Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 08/03/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Juventude na Pasta de Esporte e Lazer


O vereador Franco Cartafina (foto), que acaba de aceitar o comando do PRB Jovem de Minas, a convite do presidente do partido no Estado, George Hilton, retoma as gestões para que o prefeito Paulo Piau (PMDB) empreenda estudos de viabilidade de, numa possível reforma administrativa, transformar a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. Ele explica que para o município a transformação não representará nenhum ônus, pelo contrário. Com a nova denominação, a Secretaria estará credenciada para buscar recursos nos mais variados órgãos de governo para implementar ações que beneficiarão os jovens. Angeles Lakers sobre o New Orleans Hornets, enquanto LeBron James marcou uma cesta nos últimos segundos para dar a vitória ao Miami Heat sobre o Orlando Magic. A noite parecia que terminaria com mais uma derrota vergonhosa do Los Angeles Lakers, o que já aconteceu com algumas vezes na atual temporada da NBA, mas só parecia. Isso porque a equipe tem no time o astro Kobe Bryant, que com incríveis 42 pontos, sendo 18 deles no último quarto, levou o time a uma virada incrível sobre o New Orleans Hornets. No final, 108 a 102 para os Lakers, que se recuperou de derrota avassaladora para o Oklahoma City Thunder.

Reforço
O Uberlândia Esporte Clube (UEC) apresentou o goleiro Thiago Régis, de 21 anos, como mais um reforço para o Campeonato Mineiro - Módulo II. O jogador chega para concorrer à vaga de titular com Jonathan, que deve ser mantido como titular para a partida deste sábado, às 16h, contra o Uberaba, no estádio Engenheiro João Guido, "Uberabão". Thiago, que assinou contrato com o Verdão até o fim da competição, foi revelado nas categorias de base do Vitória (BA), passou ainda pelo Cruzeiro, Asa (AL) e Guarani de Divinópolis, onde no ano passado ganhou o troféu Globo Minas como segundo melhor goleiro do Módulo I. O jogador estava no Nacional de Patos de Minas, na reserva do experiente Rodrigo Posso, que em 2011 passou pelo UEC.

Novo clube
Sem dar detalhes da campanha dirigida no Uberaba Sport Club, o técnico Gian Rodrigues foi apresentado na quarta-feira, no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, como novo treinador do Esporte Clube Mamoré. Ele substitui Toninho Cajuru, demitido terça-feira pela diretoria esmeraldina. "Não quero falar muito do Uberaba, todos sabem das dificuldades que tivemos lá. Estou agora no Mamoré, é outro momento, outra direção, e quero focar no que está aqui, pois tenho outro ambiente", disse Gian Rodrigues.

Ignora AVC
Diretor técnico do Vasco, Ricardo Gomes se prepara para a segunda decisão pelo clube. Campeão da Copa do Brasil de 2011, o profissional iniciou o trabalho no novo cargo após o AVC e colhe frutos antes mesmo do esperado. Entre as curiosidades na preparação para a final da Taça Guanabara, contra o Botafogo, às 16h de domingo, está a rotina em uma "cabine secreta" em São Januário para assistir aos treinos, além da participação em todas as atividades e viagens e o aumento do prestígio dentro do clube. Ricardo Gomes é o primeiro a chegar e o último a sair de São Januário. Faz questão de conversar com o grupo e adotou recentemente uma estratégia para acompanhar e colaborar com o trabalho do técnico Gaúcho.

PSG nas quartas
Com um elenco milionário, recheado de estrelas, o PSG, enfim, conseguiu uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, algo que não acontecia desde a temporada 94/95. E uma coincidência "brasileira" une aquela à atual edição. Na longínqua temporada, o PSG tinha em seu elenco três jogadores brasileiros e, curiosamente, tinha um zagueiro e um meia/atacante que eram dois líderes do time: Ricardo Gomes e Raí. Hoje, os postos são ocupados por Thiago Silva, capitão da equipe no empate por 1 a 1 contra o Valência, na quarta-feira, e Lucas, recém-chegado à França, mas que já é um dos "queridinhos" da torcida.

Tudo igual
O constrangimento de integrantes do Governo Federal e da Fifa com José Maria Marin chegou a um nível semelhante ao alcançado por Ricardo Teixeira antes de se mudar para os Estados Unidos. A gota d´água foi a informação publicada pelo Blog do Juca de que o presidente da CBF e do COL fez um gato na instalação elétrica de um vizinho. Por conta do episódio, a cúpula da Fifa foi procurada informalmente por gente do governo para saber se a federação faria algo a respeito. 

Sem regalias
Desde que a direção comandada por Fábio Koff assumiu o Grêmio, todos os privilégios que as torcidas organizadas do clube tinham foram cortados. Desde janeiro não ocorrem mais a distribuição de ingressos, os incentivos financeiros para as viagens e as sedes no estádio Olímpico foram fechadas. Apesar das atitudes, as confusões de uma minoria violenta ainda não diminuíram. Os dirigentes aguardam uma migração total do clube para a Arena para tomar novas providências.