Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 20/07/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Paralímpico

Os 13 atletas que integram o Clube Escola Paralímpico, patrocinado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) estão representando Uberaba em  Belo Horizonte, onde é realizada a etapa única da seletiva estadual de atletismo pelos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). De acordo com Janaína Pessato Gerônimo, diretora técnica de esportes da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), dos 13 integrantes, oito começaram a treinar em março desse ano. Para participar da etapa nacional, que será realizada em Maceió, o atleta precisa classificar com os índices mínimos.  De acordo com a Confederação Olímpica Brasileira (COB), os Jogos Escolares da Juventude crescem a cada edição e reúnem milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país.
 
Deco volta
O Fluminense está praticamente definido para o clássico contra o Vasco, amanhã, às 18h30, no Maracanã. Qualquer mudança só acontecerá se algum dos jogadores que atuaram entre os titulares no coletivo desta quinta-feira não tiver condições físicas. A novidade é o meia Deco, que ganhou a vaga do atacante Rhayner durante a semana. O time das Laranjeiras deve atuar com Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Wagner; Rafael Sobis e Fred.
 
Reforçando
Após fechar o retorno do lateral direito Fagner até o final do ano, o Vasco deixou encaminhada a contratação do volante Guiñazu, ex-Internacional e atualmente no Libertad-PAR. O jogador aceitou a proposta, mas o Cruzmaltino corre contra o tempo para viabilizar o reforço. A janela de transferências internacionais fecha no próximo sábado, dia 20 de julho. Aos 34 anos, Guiñazu foi um pedido do técnico Dorival Júnior para reforçar o setor de meio de campo. O atleta busca a liberação dos paraguaios para ser anunciado oficialmente pelo clube de São Januário.
 
Sem rótulo
Paulinho se despediu da torcida corintiana no Pacaembu, na última quarta-feira, quando assistiu aos ex-companheiros conquistarem a Recopa Sul-Americana sobre o São Paulo. Porém, mesmo sendo autor de gol decisivos, como o da vaga nas semifinais da Libertadores 2012, contra o Vasco, e considerado pela torcida um dos melhores volantes da história do clube, ele ainda não se vê como ídolo do clube paulista. Em entrevista ao jornal Lance!, publicada ontem, o jogador titular da seleção brasileira na conquista da Copa das Confederações afirmou que “olhar de dentro” o impede de se colocar como ídolo. “Não é mole analisar a si mesmo. Já vi muito torcedor virar e dizer que sou ídolo da nação corintiana. Não me vejo assim, mas respeito”, disse. “Fiz de tudo pelo clube, isso eu tenho certeza”, completou.
 
Retorno ao Fla
O Flamengo ainda não anunciou de maneira oficial a contratação de André Santos, mas o lateral esquerdo já fala como jogador do clube. Em comunicado divulgado por sua assessoria de imprensa, o atleta que estava no Grêmio, mas tinha os direitos vinculados ao Arsenal, da Inglaterra, comemorou o retorno ao clube em que jogou durante pouco mais de um ano e meio entre 2005 e 2006. “O sentimento é o melhor possível, até porque eu estou muito feliz. Muito feliz com essa nova conquista de chegar um grande clube como o Flamengo. E sem dúvida alguma chego com o sentimento de vencedor. Espero fazer uma história aqui no clube. Ser campeão e levar cada vez mais o nome do Flamengo a muitas vitórias e muitas conquistas”, comentou o lateral.
 
Busca acerto
A diretoria do Santos prometeu a torcida que contraria dois reforços para o ataque visando o restante da temporada. Thiago Ribeiro, do Cagliari, da Itália, está praticamente contratado. Agora, o clube negocia com o argentino Javier Saviola, que rescindiu recentemente seu contrato com o Málaga, da Espanha, para completar a promessa. Integrantes do Comitê Gestor do Santos se reuniram com o empresário do atleta, Diego Queiroga, para chegar a um acordo. O lado positivo da negociação é que a diretoria santista não precisa desembolsar pela liberação do atleta. No entanto, o pedido salarial de cerca de R$ 500 mil mensais dificulta o acerto.
 
Grêmio em campo
O treinamento coletivo do Grêmio na chuvosa tarde de quinta-feira no estádio Olímpico apresentou diversas mudanças feitas pelo técnico Renato Gaúcho na equipe. Sem Zé Roberto, preservado por dores musculares, o treinador aproveitou para testar um meio de campo com três jovens: Ramiro, Guilherme e Mateus Biteco. Na defesa nenhuma novidade. No meio, Ramiro atuou como primeiro volante, Guilherme pela esquerda e Matheus Biteco pela direita, com Elano na ponta do losango. Desta forma, o time do Grêmio que joga hoje, às 18h30, contra o Criciúma será formado com: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Matheus Biteco, Ramiro, Guilherme Biteco e Elano; Vargas e Barcos.