Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 23/07/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Djalma na UTI

O médico que acompanha o bicampeão Mundial de Seleções, Djalma Santos, Dr. Edson Elias Vieira - médico intensivista/UTI, divulgou ontem um novo boletim médico sobre o campeão: “O paciente Djalma dos Santos teve nova piora no seu quadro clínico e foi novamente internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na noite de sábado. Permanece em ventilação mecânica e com necessidade de suporte hemodinâmico”.

Liga Mundial
A Rússia, definitivamente, não tem sido um bom rival para a seleção brasileira de vôlei. No domingo (dia 21), por mais equilibrado que o duelo fosse taticamente, o time europeu não tomou conhecimento de Bruninho, Dante e companhia e atropelou o Brasil, conquistando seu terceiro título da Liga Mundial: 3 sets a 0, parciais de 25 a 23, 25-19 e 25-19. Este foi o terceiro jogo seguido válido por grandes competições em que a Rússia sai vitoriosa.
 
Fred se desculpa
Expulso por agredir Jomar no primeiro tempo da derrota do Fluminense por 3 a 1 para o Vasco no domingo, Fred pediu desculpas à torcida tricolor pela atitude através de seu Twitter. O jogador disse ter feito o mesmo pedido ao time já no vestiário do Maracanã, que recebeu o clássico válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. “Já fiz isso no vestiário, mas quero pedir desculpas publicamente aos meus companheiros de time e também ao Abel pela minha expulsão de hoje (domingo)”, postou o atacante em seu perfil na rede social. O atacante usou o Twitter também para prometer que a atitude não se repetirá no futuro. “Todos sabem que esse foi um lance isolado. Infelizmente, aconteceu.Sei que a posição que ocupo exige muita responsabilidade”, escreveu no perfil. “Esse fato não se repetirá”, encerrou.

Último jogo
Uma das esperanças do Atlético Mineiro na decisão da Libertadores com o Olimpia, Bernard pode deixar o clube mineiro depois da partida de amanhã. De acordo com o jornal francês L’ Equipe, o jovem atleta embarca na sexta-feira para Londres, quando acertará contrato com o Arsenal. De acordo com o site especializado, Bernard assinará contrato por cinco temporadas com o Arsenal e receberá cerca de 2,5 milhões de libras, R$ 9 milhões por ano pelo novo vínculo. O meia-atacante faria exames na sexta-feira e logo depois seria apresentado oficialmente pelo clube inglês.

Recordista
Oscar Pistorius viu de casa, no domingo (dia 21), Alan Fonteles quebrar seu recorde mundial paraolímpico nos 200m. O brasileiro que usa duas próteses abaixo dos joelhos cravou 20s66 (0s64 abaixo do tempo de Pistorius), para se tornar campeão mundial em Lyon, na França. Assim, ficou a apenas um décimo do que a CBAt cobrava como índice para o Mundial de Moscou. Hoje ele é o quinto do ranking brasileiro, à frente de Sandro Viana e Ailson Feitosa, por exemplo.

Marcelinho dedito
O meia Marcelinho Paraíba, 38 anos, foi encaminhado ao Distrito Policial de Varginha/MG na madrugada de domingo após ser parado em uma blitz na região central da cidade mineira. O atleta, que atualmente defende o Boa Esporte Clube, se recusou a fazer o teste de bafômetro e não portava carteira de habilitação e documentos do veículo. Exame feito por uma médica na polícia não apontou embriaguez. Marcelinho foi liberado e responderá por infração de trânsito.

Palpiteiro
Após sair em crise do Real Madrid, o polêmico José Mourinho, agora no Chelsea, ainda palpita sobre o futuro do time espanhol. Em entrevista coletiva do time inglês, declarou que o Real “é tão rico” que não deverá perder Cristiano Ronaldo. “O Real é um clube tão rico que não precisa vender, é tão rico que pode cobrir qualquer proposta por Cristiano”, disse o comandante do Chelsea. O contrato do atacante português se encerra em 2015, e o Manchester United já declarou que sonha em tê-lo de volta.

Galoucura
A torcida organizada Galoucura Uberaba mais uma vês promove excursão de Uberaba para belo Horizonte mas desta vez para a final da Taça Libertadores da América, inédita para os torcedores do Clube Atlético Mineiro, com saída da rua Barão da Ponte Alta, 495 (bar do Cacildo), amanhã, às 8h. O retorno será após o jogo. O valor da excursão é de R$ 350,00 com ingresso. Os interessados devem entrar em contato com Léo Mello pelo fone (34) 8812-1313.


Começa o Amadorão com muitos gols
Teve inicio na manhã deste domingo o Campeonato Amador Módulo A promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). Oito partidas foram realizadas e 19 gols marcados. Foi uma média de 2,35 gols por partida. Agradou a todos os torcedores que esperavam ansiosamente para ver seu time em campo. A maior goleada foi em Delta onde o Delta goleou o Butantã por 5 a 1. O jogo mais apertado ficou entre Bonsucesso e América que não saíram do 0 a 0. O Ipiranga (foto), que montou uma super equipe com grandes estrelas venceu o Ponte Alta por 2 a 1 em jogo apertado no José Romualdo Reis. Morceguinho e Leandro marcaram para o Ipiranga e Nickison, de pênalti, descontou para o Ponte Alta.