Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 31/07/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Novidades em JK

Ontem, três novos jogadores chegaram ao estádio JK para serem avaliados pelo técnico Pedrinho Medina. Um empresário indicou os atletas Airton, lateral-direito, David, meia e Linicker, meia-atacante, todos de 19 anos, para reforçarem o Nacional. Outros três estão sendo aguardados. Hoje, às 15h, Pedrinho Medina comanda um treinamento no estádio Uberabão, quando os atletas serão avaliados. O goleiro Helton, que já atuou no futebol biano também será observado.

Segredo
O técnico Mano Menezes fechou o treinamento do Flamengo no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, por pelo menos uma hora na manhã de ontem. A escalação do time para o compromisso contra o Bahia, hoje, às 21h50, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro, ainda é um mistério. O mesmo não se pode dizer da relação para os próximos três jogos. André Santos e Cáceres estão fora da lista para as partidas contra Bahia, Atlético-MG e Portuguesa.

Intocável
Paolo Guerrero é o atacante que mais vezes começou como titular no Corinthians em 2013 e é o único que não teve sua titularidade questionada em nenhum momento. O status de “intocável”, porém, não condiz com o seu desempenho em campo, em queda junto com a maior parte do setor ofensivo da equipe de Tite, o pior do Campeonato Brasileiro. O peruano, herói do Mundial, foi a campo 32 vezes, sendo 30 como titular. Seus rivais diretos de posição, Emerson, Romarinho e Pato, começaram jogando 28, 27 e 19 vezes, respectivamente. Sinal de prestígio de Guerrero com a comissão técnica. Hoje, o Timão recebe o Grêmio, às 21h50.

Desfalques
O mistério sobre qual estrangeiro sobraria da delegação do Grêmio que vai a São Paulo pegar o Corinthians, hoje, às 21h50, foi desfeito no início da tarde de ontem. Maxí Rodríguez sobrou da relação. Outra novidade foi a ausência de Cris, que deu lugar a Rhodolfo entre os concentrados. Após o recreativo na manhã de ontema, os jogadores almoçaram no Olímpico e embarcaram para São Paulo. O limite de estrangeiros imposto pelo regulamento do futebol brasileiro impediu a sequência de Maxi. Só três podem ficar disponíveis ao mesmo tempo e Renato Gaúcho optou por Barcos, Vargas e Riveros.

Torcida única
O Ministério Público do Rio Grande do Sul acatou a recomendação da Brigada Militar e confirmou, no início da tarde de ontem, que o Gre-Nal do próximo domingo, na Arena do Grêmio, terá torcida única. O argumento é que o deslocamento dos torcedores do Inter até o estádio é inviável. “Recebemos a comunicação da Brigada Militar, baseada em um levantamento técnico. Não temos porque contestar. A decisão é para proteger os torcedores”, disse o procurador Gustavo Munhoz em entrevista coletiva, logo após reunião com representantes da BM. “A Brigada disse que se existir fato novo pode mudar. Mas com os fatos do momento eles entendem que esta é uma medida preventiva”, completou.

Fortalecimento
O novo técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, exigiu, e Kaká terá que fazer um trabalho de fortalecimento em seu joelho esquerdo, o qual já operou duas vezes, para ter chances de atuar no clube na próxima temporada. Ancelotti, que trabalhou com o meia brasileiro no Milan, disse querer Kaká no elenco, mas que se ele não recuperar a velocidade dos bons tempos dificilmente poderá continuar no Real.

Santos x Barça
O Santos fechou um patrocínio pontual com a Corr Plastik, empresa de ramo de tubulações, que estampará sua marca no espaço nobre da camisa santista nos próximos três jogos, entre eles, o amistoso contra o Barcelona, da Espanha, na próxima sexta-feira, no estádio Camp Nou. O acordo virou à primeira “fonte de renda” do Santos para a partida contra os espanhóis. Isso porque o acordo firmado entre os clubes prevê que a renda do jogo e toda a receita do espetáculo pertencem ao clube mandante.

Nacional comemora 69 anos
O Nacional Futebol Clube completa amanhã 69 anos. Para comemorar, a diretoria do presidente Salem Ibrahim El Messih, preparou com apoio da Associação Avante Naça, um almoço por adesão no sábado (dia 03), no ginásio João Hercos Filho. A adesão é de R$ 40,00 com direito a música ao vivo, almoço (churrasco) e uma camiseta alusiva aos 69 anos do clube. Sem a camiseta a adesão é R$ 20,00. A bebida será vendida a parte. Na oportunidade será prestadas algumas homenagens a ex-jogadores, ex-dirigentes e integrantes da imprensa.