Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 03/08/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Fred punido

O atacante Fred foi suspenso por quatro partidas na tarde de ontem, em julgamento no STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), por conta de uma agressão ao zagueiro Jomar, no clássico contra o Vasco, no dia 21 de julho. O Cruzmaltino venceu o duelo por 3 a 1 na reabertura do Maracanã. Com isso, Fred desfalca o Fluminense na partida deste domingo, às 16h, contra a Ponte Preta, e em mais duas (Vitória e Flamengo), já que cumpriu uma partida automaticamente contra o Grêmio. A defesa do Tricolor recorrerá da decisão e tentará efeito suspensivo. O defensor alvinegro também foi julgado por lance anterior à expulsão e levou apenas uma advertência.

Proposta tentadora
Depois de Paulinho deixar o Corinthians e ir para o Tottenham, outro jogador fundamental na base do time está na mira de um clube estrangeiro. É o volante Ralf, que tem oferta para atuar na Espanha pelo Sevilla, de acordo com o jornal Diário de S. Paulo. O diário afirma que o clube espanhol pode pagar até R$ 18 mil para contar com o volante. O Sevilla espera uma resposta do Corinthians até este sábado. De acordo com o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, o clube não pretende vender o jogador, mas isso não impede a negociação. “A gente só cogita vender o Ralf se ele quiser ser negociado”, disse o dirigente.

Desabafo
O Botafogo venceu o Vitória por 2 a 0, na última quinta-feira, e se tornou o líder do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o clube foi alvo de críticas nas redes sociais. A mulher do técnico Oswaldo de Oliveira resolveu desabafar em seu Facebook e criticou a torcida alvinegra e a diretoria do clube, que deve dois meses de salários ao elenco e comissão técnica. “Botafogo líder do campeonato! Sem salários, sem jogadores, sem Engenhão, sem o apoio da torcida, sem o puxasaquismo [sic] da imprensa e sem jogadores. Está na hora dessa torcida parar de reclamar e engolir suas murmúrias. Pronto, falei. Oswaldo, meu amor, parabéns pelo seu talento e coragem para passar por cima de tudo isso com humildade e paciência. Pronto, falei!”, disse na rede social.

Só em 2014
O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho não deverá deixar o Atlético-MG antes do final deste ano, quando termina seu contrato. O jogador deseja jogar novamente o Mundial de Clubes, em dezembro, e com isso adiou um possível acerto com o Besiktas para janeiro de 2014. De acordo com a imprensa turca ontem, o Besiktas foi informado por Assis, irmão e representante do meia atleticano, que Ronaldinho Gaúcho só deixará o Atlético ao final do seu atual contrato. Com isso, uma negociação com o clube da Turquia ficará para 2014, quando o atleta assinaria um vínculo por apenas seis meses.

Contrato novo
O ataque do São Paulo não marca há seis jogos. Mesmo assim, Luis Fabiano continua em alta com a diretoria e teve seu contrato prorrogado por mais nove meses. O vínculo que ia até março de 2015 agora se encerra em dezembro do mesmo ano. A prorrogação foi publicada no BID na quinta-feira. O atacante esteve perto de deixar o clube após a eliminação do São Paulo na Copa Libertadores deste ano. O clube chegou a receber propostas de clubes da Turquia e da Grécia, mas após uma conversa com Juvenal Juvêncio, o atacante decidiu permanecer no Tricolor. 

CBF punida
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foi multada pela Fifa em 10 mil francos suíços (R$ 24,7 mil) por ter atrasado o envio da documentação do processo do doping de Carlos Alberto, ex-Vasco, à entidade máxima do futebol mundial. O meia foi absolvido pelo TJD/RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) em dois julgamentos neste ano mesmo tendo sido pego com substâncias proibidas durante a última edição do Carioca. Depois da decisão, a CBF tinha 15 dias para encaminhar o processo à Fifa, o que não foi cumprido. A entidade nacional diz não ter recebido a documentação em tempo, e que discutirá internamente a questão com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

Na piscina
Cesar Cielo deu mais passo ontem na busca de sua segunda medalha no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona ao avançar à final hoje à tarde dos 50 m livre com o terceiro melhor tempo das semifinais. Cielo fez 21s60, mesmo tempo que o norte-americano Nathan Adrian, que ficou com a prata nos Jogos Olímpicos de Londres. Eles ficaram atrás apenas do francês Florent Manaudou, atual campeão olímpico, que foi o melhor, com 21s37. O segundo foi o americano Anthony Ervin, com 21s42.


Shopping Uberaba vai promover Passeio Ciclístico neste domingo, dia 4 de agosto, com saída às 9h, para antecipar a comemoração do Dia dos Pais, em parceria com Scott/Pedall. Será realizado sorteio de uma bicicleta Scott Aspect 670 2013 entre os participantes inscritos. As inscrições podem ser feitas no estande da Pedall, montado em frente ao Cinemais, em troca da doação de um quilo de alimento não perecível. A arrecadação será revertida integralmente à Casa do Caminho, que oferece moradia e alimentação a portadores do vírus HIV e a seus familiares, fundada em 1995, com sede no bairro de Lourdes.