Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 23/02/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte - 23/02/2013

Prejuízos
Com a marcação do jogo Uberaba x Patrocinense, para hoje em Patos de Minas, o Uberaba Sport Club teve um grande prejuízo. "É uma situação muito complicada e inesperada. Perdemos muita coisa: mando de campo, parte técnica e parte financeira. Teremos um prejuízo na ordem de R$ 40 mil, pois precisamos analisar que perdemos a renda de, aproximadamente, 2000 torcedores no estádio Uberabão. Além disso, ainda vamos pagar transporte da delegação, hospedagem, alimentação, quadro da federação, bilheteria e porteiros", lamentou o diretor de futebol, Ernani Nogueira.

Amadorão
Ontem, o diretor do Clube Atlético Uberabense, Jorginho 2000, anunciou que estará ajudando o ex-diretor do Vila Esperança, Fifi, na formação do time do Madureira, que retornou para a Primeira Divisão do Campeonato Amador da Liga Uberabense de Futebol (LUF). Jorginho 2000 disse ontem que estará dando uma força para o dirigente do Madureira, o Sr. Nego, pois o time corre o risco de não ter condições de montar o time.

Arbitragem
O diretor de árbitros da Liga Uberabense de Futebol (LUF), Neoclídes Santos, está convocando os árbitros para uma reunião, segunda-feira (dia 25), às 19h, na sede da LUF. Neoclídes pretende passar algumas informações para os árbitros e assistentes referentes a temporada que se inicia no próximo dia 02.

Recorre
O Corinthians decidiu recorrer da decisão liminar da Conmebol de proibir a presença da torcida nas partidas da fase de grupos da Copa Libertadores. Após uma reunião ontem, o departamento jurídico alvinegro definiu sua posição, formulará sua defesa e espera derrubar a medida da confederação antes da próxima quarta, quando a equipe de Tite enfrentará o Millonarios da Colômbia, pela segunda rodada da competição. A punição ao Corinthians é válida por 60 dias, ou até que saia o julgamento do mérito do caso, e foi divulgada na noite da última quinta.

Muito a perder
A punição da Conmebol após a morte do torcedor boliviano deve doer no bolso do Corinthians. Obrigado a jogar com os portões fechados até o final da sua participação na Copa Libertadores, o time alvinegro deve deixar de lucrar cerca de R$ 3,1 milhões, levando em conta apenas os três primeiros compromissos da fase de grupos da competição. O clube ainda aguarda a reversão da punição, mas diz que reembolsará a torcida caso jogue sem público. Até agora, segundo dados oficiais do próprio Corinthians, 85 mil ingressos já foram vendidos apenas para as partidas em casa da primeira fase da Copa Libertadores. Só para o jogo com o Millonarios, marcado para a próxima quarta, cerca de 28 mil bilhetes foram comercializados.

Doente
O volante brasileiro França, contratado recentemente pelo Hannover (Alemanha) do Coritiba, foi diagnosticado com tuberculose e terá que desfalcar a equipe por "vários meses", segundo informou o clube em um comunicado. As autoridades sanitárias de Hannover afirmaram que há grande chance de França ter sido contaminado fora das dependências do time. Como a tuberculose demora quatro meses para se manifestar, o mais provável é que ele tenha ficado doente ainda no Brasil.

Audiência adiada
Ainda não será nesta segunda-feira - data inicial do novo encontro na Justiça do Trabalho - que Ronaldinho Gaúcho e Flamengo chegarão a um acordo na frente dos juízes por conta da polêmica saída do jogador do rubro-negro, em maio de 2012. Os advogados do craque conseguiram o adiamento da audiência marcada para a próxima semana. Os representantes de Ronaldinho no processo alegaram que o jogador não teria como comparecer ao encontro, marcado para o Rio de Janeiro, por conta da partida do Atlético-MG, seu atual clube, na Copa Libertadores. O time mineiro enfrenta o Arsenal na terça-feira, na Argentina.

No Barradão
O Barradão, estádio do Vitória, será palco de treinamentos da seleção da Itália para o jogo contra o Brasil, marcado para o dia 22 de junho, na Arena Fonte Nova, válido pela Copa das Confederações. O anúncio foi feito na quinta-feira pela Secretaria Estadual da Copa na Bahia (Secopa). Os representantes italianos chegaram a Salvador nesta quinta-feira e passaram a noite na capital baiana. Nesta sexta, a comitiva fará uma visita ao estádio rubro-negro, acompanhados de funcionários da Secopa. Além do Barradão, a Toca do Leão, centro de treinamento do Vitória, também receberá os italianos.