Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 27/08/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Segue líder

Realizado na manhã de domingo a sexta rodada do Campeonato de Futebol Amador Módulo A promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). A briga pelas primeiras colocações segue acirrada e o Ipiranga com 14 pontos se manteve na liderança, mas coladinho na segunda colocação estão Atlético, Bonsucesso e União com 13 pontos. Delta e Vila Nova seguem com 11 pontos. O Água Comprida e o Merceana estão com 10 pontos cada e o Fabrício é o nono com 8 pontos. O América tem 7, Parque das Américas e Madureira com 5, Arem e Sete Colinas, com 4, Butantã tem 2 e o fechando o Ponte Alta com 0.

Cinco garantidos
Realizado na manhã de domingo a 13ª rodada do Campeonato de Futebol Amador Módulo B promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase Koreia, Vila Esperança, Mangueiras, Barcelona e Aliança já estão garantidos na próxima fase e as outras 11 equipes ainda brigam pelas três vagas restantes. Independente, Juventude e Capelinha hoje completam o G8, mas as demais ainda têm chances, a briga promete.

Jogos decisivos
Realizado os jogos de ida das quartas de finais do Campeonato de Futebol Pré-Mirim promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). Das oito equipes o Triângulo Mineiro é o único que está praticamente classificado para as semifinais devido ao saldo de gols do seu primeiro confronto, as demais equipes ainda brigam pela classificação. As vantagens são boas, mas nesta categoria o placar não influência muito já que a garotada não joga com o regulamento, mas sim entram em campo querendo jogo, por isso todos ainda tem chance.

Pendurou a chuteira
Após a quarta lesão muscular nesta temporada, Deco anunciou o fim da carreira. O jogador de 35 anos disse que já não consegue jogar futebol por causa do desgaste físico e que abandona o futebol mesmo com apoio para que seguisse no Fluminense até o final do ano. O brasileiro naturalizado português exaltou a trajetória vitoriosa que teve durante os três anos com a camisa tricolor, mas ressaltou que os seus “músculos não suportam mais”. Conquistou 23 títulos somados todos os clubes e seleções e disputou 686 jogos, anotando 116 gols. Na seleção de Portugal disputou duas Copas do Mundo e duas Eurocopas em sete anos.

Fórmula 1
A vitória de Sebastian Vettel em Spa, no domingo, deixou a briga pelo título ainda mais apertada, segundo Lewis Hamilton, que terminou em terceiro. Para o piloto, vencer o campeonato agora é muito difícil, porém, não é algo impossível. No GP da Bélgica, o representante da Mercedes, que largou da pole position, foi ultrapassado pelo alemão logo na primeira volta, vencendo com tranquilidade. Com o triunfo, o tricampeão ainda aumentou sua vantagem na liderança em 46 pontos. Fernando Alonso foi o segundo. O brasileiro Felipe Massa completou em sétimo.

Fora de campo
A saída de Eder Luis não terá desdobramentos apenas dentro de campo no Vasco. Mesmo sem estar sacramentada, a transferência do jogador para o futebol árabe será refletida principalmente nos bastidores. Tudo porque o técnico Dorival Júnior ficou extremamente irritado com a decisão da diretoria do clube de negociar um de seus principais jogadores. O técnico se sentiu incomodado por não ter sido consultado antes da decisão da cúpula do clube de emprestar Eder Luis e só ser informado sobre a negociação no sábado à noite, às vésperas do jogo contra o Corinthians, em Brasília.

Jogou a toalha
As metas e ambições do Fluminense no Campeonato Brasileiro mudaram após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no último domingo. Se o discurso anterior era de que o time poderia buscar a diferença de pontos para os primeiros colocados em busca do pentacampeonato, agora, o objetivo principal é se afastar da zona de rebaixamento. O Tricolor está três pontos acima da Ponte Preta, primeira equipe na faixa do descenso. Já a distância para o G-4 é de nove pontos, metade do que o clube conquistou até agora.


JU promove “Valores da Terra”
O maior evento de Uberaba já tem data e hora marcadas. Trata-se do “Valores da Terra Empresarial 2013”: o mais prestigiado acontecimento social, político e empresarial da cidade e região, promovido pelo JORNAL DE UBERABA, em comemoração aos seus 27 anos de fundação. A quinta edição do evento acontece no dia 6 de setembro, a partir das 21h, no Salão Vip da Casa do Folclore. Prestigiado pelo empresariado e também por personalidades da política local, estadual e nacional, o “Valores da Terra Empresarial” deste ano tem tudo para superar em todos os sentidos o sucesso das edições anteriores. O troféu “Valores da Terra Empresarial” é um tributo às personalidades que apostam no futuro, com show de “Demônios da Garoa”.