Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 29/08/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Pipa no Jockey

Intensificando e dinamizando as atividades recreativas a diretoria do Jockey Club de Uberaba em parceria com a “Cia de Lazer”, estará realizando nos dias 31 de agosto  e 1º de setembro, o sensacional Festival de Pipas que  já é marca registrada do Jockey e que tem como objetivos interagir e oportunizar um convívio saudável entre pais e filhos. O evento será realizado na área do lago do Jockey Park. No sábado haverá uma Oficina a partir das 14h e no domingo, a partir das 9h, tem a Revoada de Pipas. Informações no departamento de esportes do Jockey ou pelo telefone 3318-8430.

Escolinha americana
O ex-jogador do Uberaba Sport Club, Palhinha, participou da fase áurea do São Paulo, conquistando o Mundial Interclubes de 1992 e 1993. Ídolo tricolor, o ex-jogador agora comanda escolinha do Corinthians nos Estados Unidos. Palhinha considera o São Paulo com o maior potencial para revelar craques no país, mas critica o modo como os jovens são desenvolvidos em Cotia. Para Palhinha, o São Paulo se preocupa demais na formação humana (com estudos e cursos extracurriculares) e deixa em segundo plano os fundamentos básicos para lapidar um jogador.

Pancadaria
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Flávio Zveiter, informou que a briga entre torcedores de Corinthians e Vasco será analisada pelo Tribunal na próxima semana. Em entrevista à rádio Transamérica, o membro do STJD acredita que a denúncia será feita até o fim de semana para que seja iniciado o processo de julgamento do caso. Torcedores de Corinthians e Vasco se enfrentaram na arquibancada do estádio Mané Garrincha, domingo, durante partida entre as equipes. Dois dos torcedores corintianos envolvidos estiveram presos na Bolívia.

Grand Prix
A seleção brasileira de vôlei feminino mostrou a que veio na fase final do Grand Prix ontem. Na partida contra os EUA, seu principal rival na competição, o Brasil brilhou no bloqueio e venceu com méritos. Dominando o jogo, as brasileiras fizeram 3 sets a 0, com parciais de 25-19, 25-11 e 25-10. A vitória dá moral para a seleção brasileira, que encarou logo na estreia das finais o seu principal adversário em Grand Prix. Nos últimos três anos, os EUA venceram a competição, deixando o Brasil com a segunda colocação. O próximo jogo do Brasil será contra o Japão, país anfitrião das finais, hoje, às 7h10 (de Brasília).

Ganhando tempo
O brasileiro Felipe Massa poderia voltar para a equipe Sauber, na temporada 2014 de F1, caso as negociações que trava com a Ferrari para renovação de seu atual acordo fracassem. Massa, 7º colocado no Mundial de pilotos 2013, tem contrato em Maranello até o final deste ano. De acordo com o jornal suíço Blick, a presença de Felipe no time de Peter Sauber no próximo campeonato dependerá da conversas sobre o fornecimento de motores - parceria de anos das duas escuderias - para 2014. O piloto, em princípio, seria uma espécie de moeda de troca.

Ponte classificada
Logo após estrear no comando da Ponte Preta, o técnico Jorginho fez questão de agradecer a torcida alvinegra pelo apoio ao longo da partida disputada na noite da última terça-feira, contra o Criciúma, no Moisés Lucarelli. O duelo terminou empatado sem gols e assim classificou a equipe campineira para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Agora, o foco volta a ser o Brasileirão, campeonato o qual a Ponte Preta se encontra na zona de rebaixamento.

Coritiba segue
A classificação do Coritiba para as oitavas de final da Copa Sul-Americana pode representar um crescimento do clube na temporada. Essa pelo menos é a opinião de Marquinhos Santos. O técnico destacou que após a conquista da vaga diante do Vitória nos pênaltis, a equipe tem tudo para respirar outros ares. Antes da partida contra o time baiano, o Coritiba vinha de cinco partidas sem vencer. Os tropeços custaram a saída do clube do G-4. A equipe encontra-se em sexto lugar com 24 pontos.


“Valores da Terra” será dia 6
O maior evento de Uberaba já tem data e hora marcadas. Trata-se do “Valores da Terra Empresarial 2013”: o mais prestigiado acontecimento social, político e empresarial da cidade e região, promovido pelo JORNAL DE UBERABA, em comemoração aos seus 27 anos de fundação. A quinta edição do evento acontece no dia 6 de setembro, a partir das 21h, no Salão Vip da Casa do Folclore.  O show da noite ficará por conta do grupo “Demônios da Garoa”, lenda viva da música popular brasileira. Para fechar a noite, todos os presentes irão dançar muito com um supershow da Banda Vênus (foto). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3318-44333.