Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 30/08/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Interbairros

O Campeonato de Futebol Interbairros, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) e organizado por Hélio França de Oliveira, entra na fase decisiva. Os últimos resultados foram: Vila Raquel 3 x 2 Chica Ferreira, Jardim Uberaba 4 x 2 Vila São Vicente de Paula, Jardim Maracanã 2 x 5 Jardim Maracanã I e Elza Amuí 0 x 1 Jardim América.

1 ano suspenso
Carlos Alberto foi suspenso por um ano pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O julgamento, iniciado na semana passada, teve seu desfecho confirmado na tarde de ontem. Com a punição, o meia vê um acordo verbal com o Fluminense se complicar. Sem poder atuar, o jogador não irá compor o elenco tricolor. Ele era um dos reforços pensados pela diretoria para tentar reverter o momento de crise. O ex-vascaíno não compareceu ao tribunal e foi representado por seu advogado, Guilherme Rezende, irmão do técnico de vôlei Bernardinho. 

No futuro
O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre e o executivo de futebol José Carlos Brunoro, gostam muito do trabalho de Vanderlei Luxemburgo e esperam tê-lo no comando da equipe na Série A em 2014. O contrato de Luxemburgo com o Fluminense e o de Gílson Kleina com o Palmeiras terminam em dezembro, o que facilitaria a mudança, sem necessidade de pagamento de multas. As duras críticas de Paulo Nobre ao time após a derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR não apontam para uma demissão.

Vôlei feminino
O Brasil venceu o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25-21, 25-22 e 25-17, e garantiu a liderança da fase final do Grand Prix feminino de vôlei após duas rodadas disputadas. A partida foi marcada por duas boas viradas da seleção brasileira nos primeiros sets, após recuperações lideradas por Sheilla e pela revelação Gabi, de apenas 19 anos. O time de José Roberto Guimarães tem seis pontos conquistados na fase final do Grand Prix, um a mais do que a China, vice-líder. Japão e Sérvia têm três pontos cada, enquanto a Itália tem um ponto. Os Estados Unidos, com duas derrotas, ainda não pontuaram.

Em atividade
A porta do ônibus abre e Rivaldo desce com os demais jogadores do São Caetano. Com um par de chuteiras na mão, o andar um tanto desengonçado - com as inconfundíveis pernas arqueadas - ele começa a atravessar a avenida Pedro Américo, na região metropolitana de Santo André. No meio do caminho, ouve uma buzinada. Ela vem de um Fiat Uno branco. O motorista abre metade do vidro e grita o nome do jogador, que contorce o corpo para responder com um aceno tímido. Por poucos segundos, na última terça-feira, Rivaldo voltou a ser diferente, uma estrela, melhor do mundo e campeão da Copa de 2002.

Transmissões
A Fox garantiu, após duras negociações com a Globosat, os direitos de transmissão da Olimpíada do Rio em 2016 e da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Discute-se agora como será a participação da emissora na Fórmula 1 a partir do ano que vem. A transmissão da Copa do Brasil em 2014 já havia sido anunciada. As negociações começaram no final de 2011, quando os canais Sportv, da Globosat, anunciaram sua grade de programação para o ano seguinte. Nela, constava a Libertadores da América, um dos eventos mais chamativos em termos de audiência e de retorno publicitário. O pacote comercial havia sido vendido com a garantia de transmissão do evento sul-americano.

Troca
O atacante camaronês Samuel Eto’o assinou oficialmente com o Chelsea ontem. O contrato do jogador de 32 anos é válido por um ano. O valor do contrato, não confirmado pelo clube, seria de 5 milhões de libras (R$ 18,6 milhões). Eto’o volta a um grande centro do futebol após uma passagem de dois anos pelo futebol russo, no qual atuou pelo Anzhi Makhachkala. Ele fez fama ao atuar por Inter de Milão, entre 2009 e 2011, e pelo Barcelona, quando fez dupla com Ronaldinho Gaúcho entre 2004 e 2009.


JU reconhece os “Valores da Terra”
O troféu “Valores da Terra Empresarial” é um tributo às personalidades que apostam no futuro. “É uma oportunidade única de reconhecer e homenagear aqueles que edificam o desenvolvimento de nossa cidade com competência e dedicação. Somente através do empreendedorismo se consegue gerar as condições para que o Brasil continue crescendo. Inseridos neste pensamento, consagramos estes homenageados com muita honra e alegria”, ressalta o diretor-presidente do JORNAL DE UBERABA Fabiano Fideles (foto). O mega evento acontece na sexta-feira (dia 06), na Casa do Folclore.