Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 10/09/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Amador “B”

Realizado na manhã de domingo a 15ª e última rodada da primeira fase do Campeonato de Futebol Amador Módulo B promovido pela Liga Uberabense de Futebol. Com a derrota do Juventude para o Barcelona e a vitória do Santa Marta sobre o Independente o Tricolor fica com a oitava vaga no G8. Olímpico e Santa Fé foram rebaixados ao Amador Módulo C de 2014. Os confrontos do mata-mata são: (1º) Koreia x Santa Marta (8º), (2º) Vila Esperança x Independente (7º), (3º), Barcelona x Capelinha (6º) e (4º) Aliança x Mangueira (5º).

Interbairros
O Campeonato de Futebol Interbairros, organizado por Hélio França de Oliveira entra na fase decisiva. No domingo (dia 08), foram definidos os finalistas da competição que é promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). Os jogos foram: Jardim Uberaba 3 x 1 Jardim Maracanã e Chica Ferreira 3 x 1 Jardim América - nos pênaltis o Jardim América venceu por 3 a 2. Fazem a final no domingo (dia 15), Jardim Uberaba x Jardim América. A partida decisiva deve acontece no estádio Paulo César Pardi, campo do Merceana.

Kimi na Ferrari
Se as conversas com a Red Bull esfriaram, e culminaram na previsível contratação de Daniel Ricciardo para a substituição de Mark Webber em 2014, parece que as negociações com a Ferrari estão mais quentes do que nunca para Kimi Raikkonen. Logo após o término do GP da Itália, realizado no último domingo, em Monza, alguns veículos de comunicação alemães, como a revista “Auto Motor und Sport”, o tabloide “Bild” e o canal de televisão “RTL”, noticiaram que o finlandês já teria assinado com a escuderia de Maranello na última quarta-feira, e que o anúncio estaria marcado para esta semana, logo depois de a equipe avisar o brasileiro Felipe Massa de sua decisão - uma reunião com o vice-campeão de 2008 está agendada para amanhã.

Próximo do título
A temporada de 2013 começou com a perspectiva de que seria uma das mais equilibrados das últimas décadas. A presença de cinco campeões mundiais  e a variação de vencedores dos GPs em 2012 sustentavam a tese de equilíbrio. Mas Sebastian Vettel está derrubando a previsão e caminha para sua conquista mais fácil na carreira. O triunfo deste domingo em Monza foi o sexto em doze provas no ano (50% de vitórias). A corrida deste domingo no GP Itália teve como foco Felipe Massa, que entrou no cockpit sabendo que um novo fracasso poderia custar a vaga na Ferrari para 2014. O brasileiro fez uma prova segura e terminou na 4ª posição, ficando atrás das Red Bulls de Vettel e Webber e do companheiro de equipe Fernando Alonso.

Santos no Sul
O lateral esquerdo Emerson Palmieri, que venceu a concorrência com o veterano Léo e ganhou a posição de titular na ausência de Eugenio Mena, avisa que o Santos não jogará por empate e buscará os três pontos no duelo contra o Internacional, hoje, às 19h30, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, em duelo atrasado da 10ª rodada da competição, devido ao amistoso contra o Barcelona, da Espanha, no dia 2 de agosto. Confiante com uma vitória contra os gaúchos, Emerson Palmieri quer aproveitar a “maratona de jogos” para o Santos encostar no G-4, grupo que garante uma vaga na Copa Libertadores da América de 2014.

Inter em campo
O zagueiro Juan crê que a tabela reformulada pela Confederação Brasileira de Futebol para encaixar o jogo atrasado do primeiro turno contra o Santos, hoje, às 19h30, favorece os adversários. Principalmente porque obriga o Internacional a disputar duas partidas em menos de 72 horas. Depois de vencer o Corinthians, a Ponte Preta e ganhar uma posição na tabela, o objetivo é seguir vencendo para ficar a um ponto do grupo dos quatro clubes classificados para a Libertadores da América, mas com o mesmo número de jogos. Porém, mesmo com a boa fase, o momento é de manter os pés no chão e pensar partida após partida para não ser surpreendido em casa.

Pode voltar
Desfalque nos últimos jogos do Fluminense por conta de uma pubalgia, o zagueiro Leandro Euzébio viajou com a delegação tricolor para Curitiba e pode ser novidade na equipe que enfrenta o Atlético-PR no Durival Britto às 19h30 de quarta-feira, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora não tenha treinado ainda com bola após a lesão, a tendência é que o jogador seja mesmo relacionado no duelo com o time paranaense. O mistério fica por conta de sua utilização ou não na equipe titular pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.


Amadorão da LUF tem novo líder
Realizado na manhã deste domingo a oitava rodada do Campeonato de Futebol Amador Módulo A promovido pela Liga Uberabense de Futebol. A surpresa da rodada foi a goleada sofrida pelo líder Ipiranga em casa para o Delta por 4 a 1. Resultado que lhe tirou a invencibilidade e a liderança caindo para a 3ª colocação.  O Atlético Uberabense (foto) se deu bem na rodada com a derrota do Ipiranga e a vitória em cima do Merceana por 2 a 0 e assume a liderança da competição com 19 pontos. Com a mesma pontuação o União é o segundo colocado. Jogando no Zé do Tiro venceu o Parque das Américas por 3 a 1.