Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 12/09/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Escola de tênis no Alfredo Freire

O Projeto Escola Tênis foi retomado na segunda-feira (dia 09),  na Escola Henrique Kruger, no bairro Alfredo Freire, em um trabalho do vereador Franco Cartafina (foto), membro da Comissão de Educação. Ele considera o retorno uma oportunidade de os alunos aprenderem essa modalidade esportiva que exige disciplina, concentração e respeito nas quadras. Franco está convicto de que  serão revelados muitos atletas, bem como a comunidade reconhecerá a grande função social desta iniciativa.

Cavalo Mangalarga
A Associação dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, em parceria com a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), promovem no dia 21 de setembro, em Uberaba, a 1ª Copa de Marcha “Marchador de Uberaba”. O local escolhido para a realização do evento é a pista de esportes equestres, recém-construída pela Fazu, em seu próprio campus. São esperados para o evento, criadores da região do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, além dos criadores do Estado de São Paulo e Goiás.

Torcida do USC
Os integrantes das torcidas organizadas do Uberaba Sport Club, Furacão Colorado e Exército Vermelho, estarão se reunindo neste sábado (dia 14), a partir das 14h, no CT Coldorado - Jardim Canadá. Os torcedores já estarão discutindo a participação do USC no Campeonato Mineiro da Terceira Divisão em 2014. O encontro é aberto para todos os torcedores colorados. Após a reunião irá acontecer uma partida de futebol como confraternização.

Troca na F-1
O chefe executivo da Lotus, Éric Boullier, admitiu na tarde de ontem o interesse na contratação de Felipe Massa, recém-dispensado da Ferrari. Em entrevista à rádio francesa Monte Carlo, o dirigente revelou que o empresário do brasileiro, Nicolas Todt, já entrou em contato com a equipe para negociar uma possível vaga no ano que vem. Se Massa não fechar acordo, o Brasil, pela primeira vez em 45 anos, não terá um representante na categoria. “Massa está na nossa lista [de pretendentes]”, confirmou Boullier. “O empresário dele já entrou em contato conosco. [Nico] Hulkenberg [piloto da Sauber] também.”

Tem pressa
O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, luta há anos contra um câncer de próstata, que nos últimos meses apresentou evolução e começa, pela primeira vez, a interferir nas decisões que envolvem o clube. A indicação de Carlos Miguel Aidar como candidato à presidência na eleição de abril de 2014 se antecipou por conta do problema de saúde. Aliados do presidente relatam que os efeitos do tratamento têm influenciado nas escolhas sobre o futuro do São Paulo. Segundo dirigentes, o câncer de Juvenal Juvêncio cruzou o limite entre o problema pessoal e o comando do São Paulo.

 Tri Mundial
A decisão da Copa o Mundo de 1970, que deu o tricampeonato mundial ao Brasil após a goleada de 4 a 1 sobre a Itália, pode virar “Patrimônio Esportivo Histórico da Humanidade”. O pedido foi feito pelo governo do Estado mexicano de Colima e pelo Bureau Internacional de Capitais Culturais. A decisão da Copa-1970 ocorreu no estádio Azteca, na Cidade do México, com mais de 107 mil pessoas nas arquibancadas. A partida se torna a quarta realizada em solo mexicano a ser candidata a se tornar patrimônio da humanidade, e a segunda com a seleção brasileira envolvida.