Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 13/09/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Corrida do Peixe

Corrida do Peixe realizada na última quarta-feira (dia 11), contou com a participação de cinco garçons e atraiu um grande público no Calçadão da Rua Arthur Machado. Dentro da programação da Semana do Peixe organizada pela Secretaria de Agricultura, a corrida premiou os dois primeiros colocados que foram o garçom Carlos Alberto Medeiros da Silva que trabalha na pizzaria Zebu e conquistou o 1º lugar levando R$ 300,00 reais, e o 2º colocado o garçom Tiago Ferreira Miranda, que trabalha no Recanto da Praça I e levou para casa R$ 200,00 reais.
 
Atleta olímpico
O presidente da Sociedade Atlética Uberabense de Desportista (Saude), José Antônio dos Santos, “Marujo”, busca junto a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), parceria para desenvolver o atletismo em várias modalidades com foco de alto rendimento. Marujo acredita que existe em Uberaba crianças que se bem trabalhadas podem sim chegar ao índice olímpico. “Uma conjunção de esforços para que o grupo selecionado fique em dedicação exclusiva para a busca dos resultados almejados do Projeto Atleta Olímpico”, lembra Marujo. Agora, para que isso se torne uma realidade precisa de investimentos.
 
Sem despedida
Paulo Autuori assumiu o São Paulo no dia 11 de julho, foi demitido na última segunda-feira e passou os últimos dois meses morando no CT do São Paulo, na Barra Funda, zona oeste da capital paulista. Após a demissão, o técnico só teve tempo de arrumar as próprias coisas antes de deixar o local, não pôde se despedir do elenco, mas ganhou a visita de Rogério Ceni horas antes de partir. Autuori esteve no CT da Barra Funda na manhã da última terça-feira. Conversou com profissionais que trabalham no Reffis e em outros setores do local, e com o goleiro Rogério Ceni.
 
Passaporte carimbado
A disputa pelas vagas para a Copa do Mundo de 2014 vai até novembro de 2013. O Brasil, país-sede, é o único garantido sem precisar disputar Eliminatórias. As seleções já classificada são: Brasil, Argentina, Japão, Austrália, Irã, Coréia do Sul, Holanda, Itália, Estados Unidos e Costa Rica. Restam 22 vagas para o Mundial no Brasil.
 
Decisão acertada
O presidente da Liga Uberabense de Futebol (LIF), Roberto Carlos Fernandes, teve uma decisão das mais acertadas com as rodadas dos campeonatos Amador da Primeira e Segunda Divisão neste domingo. Não haverá nenhum rodada dupla, ou seja, todos os jogos destas categorias irão começar às 10h. Uberaba passa por uma baixa umidade do ar e os médicos não recomenda a prática de atividade física das 12h às 16h. Parabéns Roberto Fernandes e que continue assim.
 
Redução dos sets
Principal novidade na temporada 2013/2014 da Superliga de vôlei, a redução dos sets de 25 para 21 pontos ainda é uma incógnita. Adotada pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) para atender a um pedido feito à federação internacional por uma comissão de TV e marketing, a mudança tem gerado uma série de preocupações entre as equipes que disputam a competição nacional. A primeira reação das equipes após a definição da redução dos sets foi mudar a rotina de treinos. Com parciais mais curtas, os times passaram a priorizar atividades intensas e mais curtas.
 
Sem vencer
O resultado alcançado no GP da Itália, no autódromo de Monza, na 12ª etapa do Mundial 2013 de F1, não apenas fez com que Sebastian Vettel [equipe Red Bull] disparasse na liderança do campeonato, como também reduzisse significativamente as chances de seus adversários na disputa pelo título de 2013. A sete etapas do final da temporada, com 175 pontos ainda em jogo, o piloto alemão já não precisa mais vencer para conquistar o tetracampeonato. Se Vettel conquistar sete segundos lugares até a corrida final, no Brasil, dia 24 de novembro, ficará mais uma vez com a taça.


Taekwondo de Uberaba em destaque
O professor André Luis, da academia de Taekowondo Uberaba comemora a performance de seus atletas na participação da Copa Regional Tackwondo Uberlândia, realizada no último domingo (dia 08). Foram medalhistas Thiago Bernardes, Luis Cláudio Júnior, Guilherme Almeida, João Matheus, João Vitor e Nadim Achcar. “Aproveitamos para parabenizar todos os atletas pela belíssima participação nesta competição de Uberlândia. Vamos seguir os treinamentos para competições futuras”, lembra André Luis.