Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 14/09/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Projeto Boa Praça

O Projeto Boa Praça, Boa Forma movimentará, na próxima terça-feira (dia 17) a quadra esportiva da comunidade da Vila São Cristóvão, com uma série de atividades. A iniciativa tem o objetivo de reduzir os índices de inatividade física entre os uberabenses, ao mesmo tempo em que oferece oportunidades para que todos possam participar das várias atividades, buscando conscientizá-los e incentivá-los para um estilo de vida mais saudável. Segundo o secretário Alan Carlos da Silva, o projeto tem sido realizado com sucesso em outros bairros. Na última semana, o bairro que recebeu o projeto foi a Vila Militar. As atividades oferecidas são pula-pula, pebolim, tênis de mesa, futsal, basquete, vôlei, peteca e jogos de mesa, com a orientação dos profissionais de Educação física. A quadra esportiva fica na rua Sheila Vieira Magalhães.

Capoeira
O grupo de Capoeira Águia Branca promove hoje o XIV Batizado e Troca de Cordéis de Capoeira – Revivendo as Tradições de Nossa Raiz. O evento acontece a partir das 13h, no ginásio do Sesc. Vale conferir.

Conca no Flu
Em cartaz desde o final do ano passado, a novela do retorno de Darío Conca ao Fluminense está próxima de terminar. O meia tem contatos avançados com a diretoria tricolor e tem tudo para acertar um pré-contrato em novembro, após as eleições no clube. E nem mesmo a polêmica envolvendo a relação contratual entre a Unimed e o ex-vice-presidente de futebol Sandro Lima deve atrapalhar a negociação. A Unimed participa das negociações em conjunto com o Fluminense e bancará grande parte dos salários de Conca caso a negociação seja sacramentada, assim como faz com estrelas do elenco como Fred, Rafael Sóbis e Jean, por exemplo.

Quer voltar
O mineiro Carlos Alberto Silva teve títulos memoráveis no futebol brasileiro e internacional nos tempos de treinador. Levou o Guarani à sua única conquista de Campeonato Brasileiro, em 1978. Ganhou a medalha de prata com a seleção nos Jogos Olímpicos de 1988 e foi o último técnico do país a conquistar uma liga importante na Europa, ao ser bicampeão português com o Porto, em 1992 e 1993. Mas a vontade de voltar ao futebol ainda prevalece no técnico que também venceu os Jogos Pan-Americanos de 1987. Se não na função de técnico, na de poder ajudar categorias de base como uma espécie de conselheiro para a comissão técnica.

“Dunga burro”
A torcida do Internacional perdeu a paciência após um novo jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Nos segundos finais do empate com o Vitória, na quinta-feira, boa parte do estádio do Vale entoou gritos de “burro” para o técnico Dunga. O apupo veio depois do Colorado ter feito uma partida instável, onde saiu atrás do placar e precisou contar com D’Alessandro para virar. Na etapa final, até mesmo pelo desgaste em virtude do jogo atrasado com o Santos, disputado na terça-feira, caiu de rendimento e cedeu o empate. “Burro! Burro! Burro”, gritaram os colorados após um último ataque do Vitória - que levou perigo ao Inter durante toda a partida.

Objetivo
Depois de começar o segundo turno com o pé direito, com a vitória sobre o Goiás, por 3 a 0, o técnico Cuca traçou um novo objetivo para o Atlético-MG, que já está eliminado da Copa do Brasil e tem 18 pontos de desvantagem para o líder Cruzeiro, ainda que com um jogo a menos. A meta é ser campeão do returno. A meta traçada por Cuca é para a equipe recuperar o bom futebol que apresentou no primeiro semestre e chegar bem para o Mundial. “Vamos pensar em ser campeão do segundo turno e ver o que sendo o melhor do segundo turno se consegue galgar. O nosso pensamento é esse, mas nunca esquecendo também o que a gente tem de importantíssimo no final do ano”, alertou o comandante atleticano, referindo-se ao torneio da Fifa.

Entregou
Nem tudo foi felicidade na vitória do Flamengo por 2 a 1 na quinta-feira, no Maracanã. Após o triunfo, o volante Elias admitiu ter forçado o terceiro cartão amarelo e, para piorar, ainda disse que a atitude foi um pedido do técnico Mano Menezes, que demonstrou irritação ao ser perguntado sobre o assunto. Aos 44min da etapa complementar, Elias foi para a cobrança de um lateral. O jogador demorou muito e recebeu o cartão amarelo. Ele estava pendurado e não participará do próximo jogo contra a Ponte Preta, no domingo. Com problema muscular, ele dificilmente teria condições de jogo. “Senti uma dor muscular ao fim do primeiro tempo. Falei com o Mano e ele disse que se tivesse no fim da partida, poderia tomar o cartão. Às vezes é bom ficar um ou dois jogos fora para voltar com tudo”, disse o volante à Rádio Tupi.

“Pipoqueiro”
Líder das Eliminatórias Sul-Americanas, classificação para a Copa do Mundo de 2014 garantida com antecedência. Tudo ia bem pelos lados da Argentina, pelo menos até esta quinta-feira, quando Vanessa Sabella, filha do técnico Alejandro Sabella, da seleção, disparou contra Lionel Messi. Em entrevista à rádio “Del Plata”, Vanessa afirmou que o melhor jogador do mundo nos últimos quatro anos é pipoqueiro e que precisa demonstrar mais com a camisa da seleção. 


Adiada rodada do Pré-Mirim e Juvenil
A Liga Uberabense de Futebol (LUF), através do presidente Roberto Carlos Fernandes (foto) informa motivos da não realização das rodadas do Campeonatos Pré-Mirim e Juvenil dos dias 14 e 15 de setembro. O departamento técnico da LUF suspendeu a rodada do Campeonato Pré-mirim aguardando o julgamento da partida que não foi realizada entre as equipes do Ipiranga Futebol Clube x Triângulo Mineiro Futebol Clube, julgamento este que será realizado na próxima terça feira (dia 17). A LUF informa também que a rodada do Campeonato Juvenil foi adiada em virtude da eliminação da equipe do Vila Nova Futebol Clube, que alterou a classificação das quatros equipes que disputam a fase semifinal, consequentemente alterou os confrontos. A LUF solicitou parecer do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da LUF  para dar prossegu imento ao campeonato.