Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 17/09/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Amador “B”

Realizados na manhã de domingo os jogos de ida do mata-mata do Campeonato de Futebol Amador Módulo B promovidos pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). No Mangueirão o Aliança fez 2 a 0 em cima do Mangueira com gols de Erlan e Lincon. Resultado que deixa o Aliança com a vantagem de poder perder ate por dois gols de diferença no jogo de volta. O Koreia perdeu para o Santa Marta por 1 a 0 no Nenezão com gol de Luciano. Resultado que deixa o Santa Marta com a vantagem do empate no jogo de volta. No Antônio Dal Secchi o Independente bateu o Vila Esperança por 1 a 0 com gol de Vitor Cesar. Resultado que lhe da o direito do empate no jogo da volta. No Elpidio Tomaz de Miranda o Barcelona bateu a Capelinha por 3 a 2 de virada. Os jogos de volta estão programados para acontecer no próximo domingo (dia 22).
 
Decisão no UIC
A final da Copa Detoni de Futebol, para a categoria Especial, acontece hoje, a partir das 20h, no Uirapuru Iate Clube (UIC). A decisão era para ter sido realizada no último dia 10, mas foi transferida para hoje a pedido das agremiações. Em campo estarão as equipe Detoni e DDA Sport’s.
 
Na bronca
Bicampeã olímpica, a oposto Sheilla surpreendeu neste domingo ao criticar abertamente a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), que disponibilizou passagens na classe econômica para a seleção brasileira viajar para o Peru, onde disputará o Sul-Americano a partir de amanhã. As críticas, endossadas por outras jogadoras, como Thaísa e Fabiana, não caíram bem na entidade. Membros da entidade mostraram-se irritados com a exposição pública, que trataram como “desnecessária”.
 
Cobrança
O Corinthians perdeu para o Goiás no Pacaembu no domingo, por 2 a 1, e viu a torcida vaiar a equipe e acusar jogadores de “falta de vontade”. A equipe do técnico Tite não vence há quatro rodadas no Brasileirão, se distancia do topo da tabela e, agora, terá sequência favorável de quatro jogos no campeonato, que pode servir para recuperação. O Corinthians enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, Cruzeiro, no Pacaembu, Portuguesa, no Canindé, e Bahia, novamente em casa.
 
Amuleto
Xodó dos torcedores do Fluminense, a camisa laranja estreou em uma partida oficial na vitória do time sobre a Portuguesa por 2 a 1, no último sábado, no Maracanã. E o esperado evento foi um sucesso para tricolores nas arquibancadas e dentro das quatro linhas. Tanto que a dose deve ser repetida durante o segundo turno do Campeonato Brasileiro, já que a camisa ganhou o status de “amuleto” após o Tricolor conquistar a invencibilidade de quatro jogos no torneio. Muitos torcedores foram ao estádio vestindo a nova terceira camisa e outros ainda acharam diversos modelos escondidos nas arquibancadas.
 
Stock Car
Daniel Serra deu importante passo rumo à conquista do seu primeiro título do Circuito Nova Schin Stock Car. No domingo, no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, o filho do tricampeão Chico Serra venceu, praticamente de ponta-a-ponta, a nona etapa da mais importante e tradicional competição do automobilismo brasileiro. Agora, ele tem 154 pontos, reassumiu a liderança da Stock Car e abriu 10 pontos de vantagem para o segundo colocado, seu companheiro de equipe, o pentacampeão Cacá Bueno. Cacá fez a pole, mas logo na primeira curva rodou, bateu em Átila Abreu, que abandonou, saiu da pista e retornou em último lugar. 

Betim eliminado
Por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a CBF publicou ofício em seu site oficial, suspendendo todas as partidas do Betim na Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe foi eliminada da competição por causa de uma dívida com o Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, mas conseguiu efeito suspensivo da decisão. Assim, o STJD resolveu suspender as partidas da equipe mineira, enquanto a situação não for definitivamente resolvida. A decisão foi tomada porque o Betim descumpriu uma norma internacional e entrou na Justiça Comum antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva.


Atlético segue na liderança do Amador
 Realizado na manhã de domingo a nona rodada do Campeonato de Futebol Amador Módulo “A” promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). O líder Atlético venceu o Vila Nova por 2 a 0 com gols de Obina e Bruninho. O Vila Nova conseguiu perder dois pênaltis com Gasolina e Delúcio, com destaque para as belas defesas de Alvinho. Com o resultado o Atlético chega a 22 pontos abrindo dois pontos de vantagem sobre o segundo colocado União que empatou com a Merceana em 1 a 1. Após o termino da partida a confusão tomou conta do estádio Humbertão entre dirigentes torcedores e atletas. No Glayer Leite o clássico entre Fabrício e Ipiranga ficou empatado em 1 a 1. Com o resultado o Ipiranga cai para a 4ª colocação com 18 pontos e o Fabrício segue na 11ª com 9 pontos.