Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 20/09/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Novo local

A Federação Mineira de Futebol (FMF) promoveu alterações de locais de duas partidas pelo Campeonato Mineiro da Terceira Divisão. O estádio Louis Enshc, de Coronel Fabriciano, foi vetado e com isso os confrontos Trio x Coimbra, dia 21/09 e Novo Ipatinga x Arsenal, dia 22/09 foram transferidos para o estádio Israel Pinheiro, em Itabira.

Troféus no lixo
Dois dos principais troféus da história do Bahia (Taça do Brasil de 1959 e Campeonato Brasileiro de 1988) foram encontrados em sacos de lixo em um edifício que era utilizado como sede administrativa do clube pela gestão do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho, localizado no Caminho das Árvores, um bairro nobre de Salvador. A informação foi divulgada pelo jornal Correio, que apontou dois motivos para as taças não se encontrarem na sala de troféus do clube: esquecimento e falta de cuidado com os grandes patrimônios da agremiação.

Estrela solitária
Após a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, na última quarta-feira, os jogadores do Botafogo tiveram a quinta de folga para descansarem. Para não perderem grande parte do dia, os atletas decidiram antes mesmo da partida que voltariam ao Rio de Janeiro de ônibus. Isso porque o clube encontrou dificuldade em achar passagens de avião logo cedo, mas apenas para o início da tarde. O veículo chegou ao Engenhão às 9h15, após 8h de viagem. Seedorf, que perdeu um pênalti na partida contra o Cruzeiro, não voltou com seus companheiros. Ele decidiu esperar mais algumas horas em Belo Horizonte para retornar ao Rio de Janeiro de avião.

Segue suspenso
O Flamengo tentou, mas não teve sucesso na tentativa de livrar Elias de suspensão no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil - contra o Botafogo, em jogo marcado para o próximo dia 25. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) rejeitou os argumentos apresentados pelos advogados rubro-negros ontem e ratificou que o volante será desfalque do clube no duelo contra o rival. A tese do Flamengo atacava o regulamento da competição. O clube da Gávea foi ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para anular um dos três cartões recebidos por Elias na tentativa de garantir sua escalação contra o Botafogo.

Otimista sempre
Mesmo sem ter presença confirmada na F1 no ano que vem, Felipe Massa se mostrou otimista, ontem, em Cingapura, ao falar sobre seus últimos sete GPs na Ferrari. Tutelado pela equipe de Maranello desde o início da carreira na categoria, Massa anunciou na última semana que vai deixar o time no fim da temporada. Para sua vaga, a escuderia contratou Kimi Raikkonen, que atualmente defende a Lotus.

Punição revista
O Superior Tribunal de Justiça (STJD) mudou ontem a punição aplicada ao Corinthians e Vasco por conta dos incidentes ocorridos entre torcedores das duas equipes no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em 25 de agosto, em partida pelo Campeonato Brasileiro. Agora, as duas equipes perderam quatro mandos de campo, mas poderão ter seus torcedores em todos os jogos. Segundo decisão do órgão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) será a responsável por determinar onde serão disputadas as partidas.

Mundial
O grupo do Atlético-MG que participará do Mundial de Clubes, no Marrocos, em dezembro, poderá ser definido no dia 9 de outubro, durante congresso, em Marrakesh, que reunirá os clubes que jogarão o torneio da Fifa. Na ocasião, a diretoria atleticana tentará acertar a inscrição de dois reforços contratados depois do prazo determinado. De acordo com o regulamento da Fifa, os clubes só poderão utilizar atletas no Mundial que foram inscritos até o final da janela de transferência europeia. No Brasil, o prazo se encerrou em julho. Ao final do período, o Atlético contratou o meia Dátolo e o zagueiro Emerson.


Copa Amvale de Futsal será aberta hoje
A Copa Amvale de Futsal 2013 será aberta, oficialmente, hoje, em Conceição das Alagoas. A promoção reúne mais de 800 atletas das cidades que integram a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale), com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer através do secretário Alan Carlos da Silva (foto). Para a abertura, hoje, às 19h15, cada município levará uma representação de, no mínimo, dez atletas uniformizados para o ginásio Gevanir Ferreira da Cunha. O encerramento da Copa Amvale de Futsal será na segunda quinzena de novembro, com jogos sendo realizados sempre às terças, quintas e sábados. O primeiro do jogo da noite de será, às 20h15, categoria feminino adulto, Uberaba x Delta e, às 21h, no masculino adulto, Conceição das Alagoas x Veríssimo.