Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 21/09/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Ginásio

O vereador Franco Cartafina (PRB) defende que Uberaba tenha um ginásio poliesportivo que possa receber grandes competições. Na tentativa de viabilizar o projeto, o parlamentar encaminha ao prefeito Paulo Piau um requerimento solicitando a realização de um estudo para a construção de um ginásio na cidade.

Copa de Marcha
A Associação dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, em parceria com a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), promovem hoje, em Uberaba, a 1ª Copa de Marcha “Marchador de Uberaba”. O local escolhido para a realização do evento é a pista de esportes equestres, recém-construída pela Fazu, em seu próprio campus.

Fórmula 1
Sebastian Vettel, da Red Bull, justificou a condição de favorito para o Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1, ao conseguir mais de meio segundo de vantagem sobre o companheiro de equipe Mark Webber, nos treinos livres de ontem. O alemão tricampeão mundial tem 53 pontos de vantagem sobre Fernando Alonso, da Ferrari, antes da corrida do fim de semana, e seu desempenho nos treinos de ontem no circuito de rua de Marina Bay indica que ele tem tudo para aumentar essa vantagem na prova de amanhã. O brasileiro Felipe Massa, terminou apenas em 12º e 15º nas duas partes do treino. O grid de largada será definido hoje, às 10h (de Brasília).

Ceni auxiliar
Muricy Ramalho voltou ao São Paulo e conta com três vitórias em três jogos. Deu os primeiros passos para que o clube deixasse a zona de rebaixamento e amenizasse a pior crise da história. No clube, começou como jogador, fez carreira, formou-se como técnico e voltou em 2006 para vencer três vezes o Brasileirão. Agora, em 2013, ele novamente viverá momento histórico: será o último técnico de Rogério Ceni, sobre quem ele brinca com a aposentadoria. O técnico ainda brincou sobre o período de cerca de quatro meses em que ficou desempregado, mas afirmou que Rogério Ceni não deverá gostar da tranquilidade longe do trabalho.

Não engana
O técnico Mano Menezes surpreendeu a torcida e os dirigentes do Flamengo ao pedir demissão na noite de última quinta-feira, após derrota por 4 a 2 para o Atlético-PR. Os motivos ainda são pouco claros. O treinador declarou que não conseguiu implementar seu estilo de jogo e filosofia no elenco. Um dia depois da decisão, o agora ex-treinador do clube da Gávea disse que não gostaria de ficar iludindo os torcedores enquanto recebia altos salários da diretoria. “O time não evoluiu, não cresceu. Por que vou ficar enganando a torcida?”, disse.

Sem preocupação
O treinador Gilson Kleina revelou que recebeu uma ligação de Vanderlei Luxemburgo para tranquilizá-lo sobre uma possível vinda do comandante do Fluminense para o Palmeiras em 2014, ano do centenário do time alviverde. “Ele me telefonou. Até falei que não precisava dessa preocupação. Ele me ligou, explicou que tem o foco no Fluminense e que nunca foi procurado pela diretoria do Palmeiras”, afirmou. O técnico alviverde contou que assim que a notícia chegou na concentração do time, que se preparava para jogar contra o Avaí, seu telefone disparou. Imediatamente, um integrante da diretoria palmeirense telefonou para dizer que a informação não era verdadeira.

Andrés “Diná”
Em quatro ou cinco anos, o Corinthians estará entre os três clubes mais poderosos do futebol mundial. A previsão foi feita por Andrés Sanchez, ex-presidente do clube paulista, em entrevista à revista norte-americana “Forbes”. A publicação fez um perfil de Sanchez, que foi descrito pelo veículo como “um dos homens mais poderosos do futebol brasileiro”. O texto enfatiza a ligação do dirigente com o Corinthians, clube que ele presidiu entre 2007 e 2011.


Caminhada a Peirópolis dia 29
O projeto que leva caminhantes, maratonistas, ciclistas e romeiros por 19,32km até o bairro rural de Peirópolis prossegue no domingo (dia 29). Durante os 7 anos do projeto, mais de 9.000 caminhantes e 18.000 ciclistas visitaram Peirópolis. Os participantes poderão se deslocar de suas casas até a concentração na rotatória da Penitenciária no Conjunto Uberaba I, utilizando dois ônibus grátis, todos com saída às 6h. Inscrições antecipadas pelo email: caminhodosdinossauros @gmail.com (obrigatório todos os dados: nome, endereço com bairro e RG) para o seguro de transporte dos passageiros, ida e volta. Os ônibus terão um cartaz indicativo: “Caminho dos Dinossauros”. O ônibus 1 (Líder) sairá às 6h do campo do Nacional e o ônibus 2 (Líder) sairá às 6h do portão principal da ABCZ.