Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 24/09/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Gincana da UAI

O encerramento da 4ª Gincana Cultural e Esportiva da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) reuniu na sexta-feira (dia 20), aproximadamente 600 idosos. Durante o baile foi feita a entrega de troféu para a equipe amarela que conseguiu maior pontuação na disputa que começou na segunda-feira (dia 16). A gincana foi em comemoração aos 17 anos da instituição, e contou com diversas provas, entre elas: dança da laranja, boliche, jogos aquáticos, sinuca, culinária típica, disputa de piadas entre outros. Além de muitas brincadeiras os idosos também trabalham na coleta de materiais de limpeza que serão doados a asilos e outras instituições da cidade. De acordo com a coordenadora da UAI, Darli Nunes Barros, foram arrecadados mais de cinco mil produtos.

Semifinalistas
Realizado na manhã de domingo (dia 22) os jogos de volta do Campeonato Amador Módulo B promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). Koreia, Vila Esperança, Aliança e Barcelona são os classificados. Os confrontos das semifinais ficaram assim definidos: Koreia x Barcelona e Vila Esperança x Aliança. As semifinais serão decididas em jogos de ida e volta. Koreia e Vila Esperança por terem melhor campanha jogam por dois resultados iguais. Os jogos de ida das semifinais estão programados para terem início no próximo domingo (dia 29) em rodada dupla no estádio Uberabão.

Pancadaria
Realizado na tarde de sábado (dia 21) os jogos de ida das semifinais do Campeonato de Futebol Juvenil promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). Tudo parecia que iria terminar bem. A partida entre Ipiranga e Triângulo Mineiro chegou ao fim normalmente com a vitória do Lobo Guará por 1 a 0, mas foi só o árbitro Maurílio de Oliveira apitar o final do jogo que lamentavelmente a confusão começou, foram atletas, dirigentes, pais e torcedores, o campo parecia mais um grande ringue tomado de muita briga.  O segundo jogo começou atrasado devido a todos estes acontecimentos, mas correu tudo bem. O Flamengo perdeu para o Independente por 3 a 0. Os jogos de volta acontecerão no próximo sábado em campo a ser definido pela LUF no decorrer da semana.

Contusão
O Paris Saint-Germain divulgou ontem que o zagueiro Thiago Silva sofreu uma lesão na coxa esquerda na última rodada do Campeonato Francês. O defensor, que não tem data para retornar, deve ser desfalque nos amistosos de outubro da seleção brasileira. “A duração da indisponibilidade do internacional brasileiro serão especificadas mais tarde, dependendo da evolução da sua lesão”, justificou o clube francês em seu site oficial. Thiago Silva saiu aos 16 minutos da partida deste domingo, na qual o Paris Saint-Germain empatou em 1 a 1 com o Monaco pelo Francês, no dia de seu aniversário.

Perto do título
Um verdadeiro passeio na noite da cidade-estado. Foi assim, com facilidade enorme e uma diferença de desempenho de envergonhar todos os adversários, que Sebastian Vettel conquistou no domingo (dia 22) a vitória do GP de Cingapura, sua sétima na temporada e terceira obtida de forma consecutiva em 2013, com Fernando Alonso chegando em segundo e Kimi Raikkonen o terceiro. Felipe Massa foi o sexto. A 14ª etapa da temporada será o GP da Coreia do Sul, marcado para o dia 6 de outubro. No campeonato, o líder do campeonato disparou ainda mais na tabela, indo a 247 pontos e abrindo exatos 60 com relação a Alonso. Mesmo chegando só em quinto, Hamilton segue em terceiro na ordem geral, com 151, contra 149 de Raikkonen. Massa é o sétimo, com 87.

Caldeirão fervendo
A vitória por 2 a 1 do Atlético-MG sobre o Vasco no último domingo, no Independência, resultou em uma marca negativa para o Cruzmaltino. Foi a quarta derrota consecutiva da equipe carioca nesta temporada, a pior sequência até aqui. Para piorar, o time está na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro e o departamento de futebol sofre pressão de conselheiros e outros diretores para uma mudança no comando, pedindo a saída do técnico Dorival Junior. Até o último domingo, a pior sequência negativa do Cruzmaltino era de três derrotas e tinha ocorrido no Campeonato Carioca, custando o cargo do técnico Gaúcho. Os tropeços contra Botafogo, Volta Redonda e Nova Iguaçu foram responsáveis pela saída do ex-interino e pela contratação de Paulo Autuori. 


Atlético segue na liderança do Amador
Realizado na manhã de domingo (dia 22) a décima rodada do Campeonato Amador Módulo “A” promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). A rodada deixou o Campeonato ainda mais emocionante, com o tropeço das equipes que encabeçam a liderança o Água Compridense e Bonsucesso entram na briga pela liderança. O Bonsucesso bateu o Ipiranga no José Romualdo Reis por 1 x 0 e chega aos 19 pontos na 4ª colocação ultrapassando os 18 pontos do Ipiranga que cai para a 5ª colocação. No Zé do Tiro Água Compridense conquistou uma importante vitória diante do Parque das Américas 3 x 2 vitória que leva o Água a 2ª colocação com 22 pontos um a menos que o líder. O Atlético Uberabense (foto) empatou com a Arem em 1 a 1, mas segue na liderança com 23 pontos.