Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 25/09/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Projeto Boa Praça

As atividades do Projeto "Boa Praça, Boa Forma" aconteceram ontem na praça Iraci Prata na avenida Reinaldo Boareto, no bairro Uberaba I. A programação incluiu jogos, brincadeiras, exercícios e atrações artísticas. O objetivo principal, segundo o secretário de Esporte e Lazer Alan Carlos da Silva, é reduzir os índices de inatividade física entre os uberabenses, ao mesmo tempo em que oferece oportunidades para que todos possam participar de várias atividades, buscando conscientizá-los e incentivá-los para um estilo de vida mais saudável. Ao percorrer os bairros da cidade, o projeto tem alcançado alto índice de participante. As atividades oferecidas são pula-pula, pebolim, tênis de mesa, futsal, basquete, vôlei, peteca e jogos de mesa com orientação dos profissionais de Educação física, além de apresentações artísticas e culturais.

Contusão
O zagueiro Thiago Silva divulgou, ontem, que deverá ficar seis semanas afastados dos gramados, em razão da lesão que sofreu no empate do Paris Saint-Germain contra o Mônaco, no último domingo, pelo Campeonato Francês. A previsão foi feita pelos médicos que realizaram os exames na coxa esquerda do zagueiro, que sentiu um problema muscular. Dessa maneira, ele não deverá ser convocado para os dois próximos amistosos da seleção brasileira, em outubro: dia 12, contra a Coreia do Sul, e dia 15, contra a Zâmbia.

Greve no futebol
O presidente em exercício da Federação Nacional dos Atletas (Fenapaf), Alfredo Sampaio, informou ontem, à rádio ESPN, que pedirá aos jogadores para que façam greve nas duas últimas rodadas do Brasileirão. A proposta de parar o torneio está sendo esboçada pela entidade e será encaminhada nos próximos dias aos clubes. A Federação dos Atletas diz que a proposta de greve é um protesto ao planejamento de jogos feito pela CBF. A paralisação seria uma resposta para que seja repensada a programação de jogos para o calendário do próximo ano, tendo mais tempo de férias e descanso.

Novo brinquedinho
O atacante do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, foi visto conduzindo um modelo exclusivo de Ferrari, edição limitada. O diário espanhol Mundo Deportivo informou que o jogador comprou o carro, avaliado em 1,3 milhão de euros (aproximadamente R$ 3,8 milhões), para celebrar o novo acordo com os merengues até 2018. Com a aquisição do novo carro, Cristiano Ronaldo tem seis milhões de euros (aproximadamente R$ 18 mi) investidos em mais de uma dezena de carros, entre os quais se destacam um Bentley, um Porsche e um Maserati. 

No aguardo
Uma iminente dança das cadeiras no comando técnico de alguns dos principais clubes brasileiros depende de Tite e Abel Braga. O corintiano é desejado por dirigentes do Inter, que também enxergam com bons olhos Abelão e que já não morrem de amores por Dunga. A cada mau resultado do Corinthians, fica mais claro para cartolas alvinegros que mesmo se houver o interesse do clube, Tite não vai querer renovar seu contrato. Porém, Abelão também tem seu nome na agenda de cartolas santistas. Eles não esquecem que o treinador foi simpático à sondagem do clube após a saída de Muricy Ramalho.

Nova conquista para Damião
O karateca uberabense Reginaldo Damião será um dos homenageados durante a realização do I Festival de Artes Marciais. O evento será promovido pela Superintendência Regional de Ensino de Uberaba, com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal. O Projeto de Educação em Tempo Integral (Proeti) recebe a honraria amanhã, às 13h no ginásio do Jockey Centro, na modalidade karatê. Reginaldo Damião vem de grandes conquistas e se prepara para a disputa do Mineiro, Jogos Abertos de São Paulo, Mundial IKGA na Índia e Copa dos Campeões. Damião é o atual campeão brasileiro de karatê.

Sucesso a canastra no Uirapuru
Novamente o departamento de canastra do Uirapuru Iate Clube (UIC), dirigido por Vera Maciel e Lucinha foi sucesso absoluto na realização de mais um torneio. Os jogos foram realizados durante os dois últimos meses e como sempre muita motivação dos canastreiros. No encerramento Vera e Lucinha, juntamente com os participantes, fizeram a tradicional festa com um almoço e com a entrega da premiação. Confiram os vencedores: Campeões - Diego e Marcelo, Vices - Renato e Niltinho, 3º colocados - Célia e Oleide e 4º colocados - Creusa e Rosana.