Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 13/03/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte - por Júlio Cesar


Paratleta uberabense em primeiro
O paratleta uberabense João Carlos Nogueira, filho do jornalista Paulo Nogueira, faturou o primeiro lugar na Maratona Aquática do Rio de Janeiro. O paratleta João Carlos Nogueira recebeu o troféu de 1º lugar na categoria PNE – 1ª etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar 2013. João Carlos esteve também com o nadador Luiz Rogério Arapiraca. Neste ano, o nadador uberabense estará participando de várias provas por todo o país e para continuar com os bons resultados mantém uma carga forte de treinamento diário.


Acelerando
Está marcada a data: dia cinco de maio de 2013 será dada a largada da temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. O local será o circuito de rua de São Paulo, no complexo do Anhembi, onde os carros dos sonhos farão, pela segunda vez, um evento ao lado das máquinas da Fórmula Indy, porém agora com uma novidade. O Mercedes-Benz Grand Challenge completará a programação. Tudo isso, com transmissão ao vivo na televisão aberta pela TV Bandeirantes e também via cabo. A primeira experiência do Brasileiro de Gran Turismo com a Fórmula Indy foi em 2011, na segunda etapa daquele ano, no Anhembi, onde duas corridas sensacionais foram feitas deixando o público que lotava as arquibancadas de pé.


Sem euforia
A goleada no clássico contra o Uberaba, por 4 a 0, fora de casa, afastou o Uberlândia Esporte da zona de degola e ainda de quebra colocou o time na disputa por uma vaga para a segunda fase do Módulo II do Campeonato Mineiro. O Verdão é o quarto colocado da chave A, com sete pontos, e conquistou a segunda vitória consecutiva na competição. Sob o comando de Wellington Fajardo, que chegou ao clube na 3ª rodada, o time perdeu apenas uma vez e fechou o primeiro turno da fase classificatória há três pontos do líder Mamoré. Mesmo com os bons resultados, o técnico não quer saber de euforia.


Corrida rústica
No próximo dia 16, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer dará início à primeira etapa do Campeonato de Corrida Rústica de Uberaba. A atividade esportiva acontecerá durante o evento da TV Integração – Ação no Bairro, que ocorrerá na praça Jorge Frange, das 9h às 13h. O campeonato, segundo o secretário Alan Carlos da Silva, é composto por seis etapas que ocorrem durante todo o ano.


Sem solução
Marcado por diversas confusões na carreira, inclusive com suspensão por doping, o atacante Jobson, atualmente no São Caetano, foi detido na madrugada de ontem na cidade do ABC Paulista acusado de agredir a mulher, Thayne Bárbara. A detenção ocorreu por volta das 2h30. Antes de ser detido, Jobson procurou ajuda no Hospital Infantil da cidade, sangrando em um corte no braço. Quando era atendido, a esposa chegou ao local já acompanhada da polícia, o acusando de agressão. Bárbara estava com o filho e com uma mala, e afirmou que não voltaria para casa. Eles foram levados para a delegacia sede de São Caetano do Sul.


Bomba no apito
O Brasil, por ser país-sede, está garantido na Copa-14 sem necessidade alguma de participar de eliminatórias. Quando o assunto é arbitragem, porém, não há nenhuma certeza de que haverá um trio brasileiro entre os 32 que apitarão o Mundial. O primeiro derrotado pelos testes físicos da Fifa foi o paulista Wilson Luiz Seneme, de 42 anos. O segundo foi o gaúcho Leandro Paulo Vuaden. A esperança e a responsabilidade estão com o mineiro Sandro Meira Ricci, da federação pernambucana, que será avaliado em abril, em Assunção, no Paraguai.


Esquecido
Convocado para a seleção brasileira em 2008, campeão brasileiro em 2009, tricampeão carioca entre 2007 e 2009 e campeão paulista em 2012. O currículo é de um jogador que está à disposição no mercado e afastado do São Paulo. Você lembra dele? Ele é Juan, lateral esquerdo que tem contrato com a equipe do Morumbi até o fim deste ano e não está nos planos de Ney Franco. Por isso, o jogador treina separado, à espera de uma oportunidade ou de uma transferência. Juan voltou de empréstimo do Santos, onde acabou derrotado pelo concorrente Léo. Mesmo em boa fase, o jogador foi substituído pelo atleta que é ídolo da equipe da Vila Belmiro. Desde então, ele ainda não conseguiu achar "o lugar ao sol".


Saia justa
Um áudio colocado no Youtube no último domingo põe José Maria Marin em nova saia justa. A gravação traz o que parecem ser críticas do presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local) da Copa ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Entre outros comentários, o responsável pelas afirmações e que, segundo a gravação, seria Marin, diz achar que o poder de Rebelo é limitado e que ele nem tem liberdade com a presidente Dilma Rousseff. Declara ainda achar que “o raciocínio dele [ministro] é mais demorado”.