Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 26/09/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Arbitragem mineira

A arbitragem mineira está em alta no futebol nacional. De acordo com a matéria do site “Globoesporte.com” os dois melhores assistentes do Campeonato Brasileiro são Pablo Almeida Costa e Janette Mara Arcanjo, que fazem parte do quadro da Federação Mineira de Futebol (FMF). Os assistentes foram eleitos de acordo com os impedimentos marcados no primeiro turno da competição. Pablo assinalou nove impedimentos e não errou nenhum deles, enquanto Janette assinalou sete infrações e também obteve 100% de acerto.

Desemprego
O sindicato que representa os clubes de futebol teme que uma mudança radical no calendário do futebol brasileiro prejudique times menores e aumente o desemprego dos jogadores. “O universo do futebol não é apenas dos atletas mais notórios, aqueles que ganham R$ 400 mil por mês. Os Estaduais, por exemplo, são competições importantes para manter empregos”, disse Mustafá Contursi, presidente do Sindicato Nacional das Associações de Futebol.

Não resistiu
O técnico Marquinhos Santos, do Coritiba, foi demitido nesta terça-feira após o time paranaense perder para o Itagui, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva depois do duelo, o treinador anunciou sua saída. Até que o clube anuncie um novo comandante, o auxiliar Marcelo Serrano deve dirigir o time interinamente. Um nome começa a ganhar força para assumir a vaga de Marquinhos Santos: Caio Júnior, elogiado pelo presidente do clube.

Oposição
Hoje responsável pelas obras do novo estádio do Corinthians, Andrés Sanchez está longe de ter uma única ocupação. Influente no clube alvinegro e personagem importante no cenário nacional, ele faz oposição à atual gestão da CBF e ensaia uma revolução na Conmebol. O cartola promete que o rival de Marco Polo del Nero será definido ainda neste ano, e que Roberto de Andrade é seu pré-candidato para suceder Mário Gobbi. A preferência do ex-presidente pode ser o fiel da balança para o diretor de futebol no agitado cenário político alvinegro. As eleições estão marcadas somente para o início de 2015, mas oposição e membros da situação se movimentam para a formação das chapas, que serão definidas no próximo ano.

Em destaque
Após o título do Brasil na Copa das Confederações em julho, Neymar e Paulinho chegaram à Europa como grandes promessas na janela de transferências do meio do ano, mas ainda assim sob desconfiança quanto ao que poderiam render fora do futebol brasileiro. Passados dois meses, o panorama não poderia ser mais animador para ambos. O atacante ex-Santos vem presenteando os torcedores do Barcelona com atuações de gala, dribles e gols, além de estar se entendendo perfeitamente com o argentino Lionel Messi. Já o meia ex-Corinthians vem mostrando uma regularidade impressionante e já é reconhecido nas ruas de Londres por seus gols e ótimas partidas pelo Tottenham.

Nova competição de futebol no Jockey
O diretor de futebol do Jockey Club de Uberaba, Rodrigo Piau (foto) informa que estão abertas as inscrições para a 2ª Copa de Futebol Jockey Park. A competição está programada para ter início no próximo mês. As inscrições podem ser feitas as terças e quintas-feiras das 16h às 21h, aos sábados das 15h às 19h e aos domingos das 7h às 12h. É só procurar o Ivaldo no quiosque do futebol. Informações complementares pelos telefones 3318-8040 ou 8877-4455.

Juninho com novas conquistas
O nadador uberabense José Florêncio Júnior, “Juninho” (foto), esteve participando no último fim de semana de uma competição nacional em Ribeirão Preto-SP. Juninho conquistou expressivos resultados e já treina para a próxima competição que será no Uberlândia Tênis Clube.