Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 27/09/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Cornetou

A arbitragem do mineiro Ricardo Marques Ribeiro não passou despercebida pelos corintianos. Em entrevista coletiva, Tite cornetou o trio que comandou a partida e até ironizou a fama do clube de ser “queridinho” dos juízes no país. “Quando a fase está ruim as coisas não se encaixam. Só uma coisa me deixa tranquilo... Fica aquele o Corinthians com a arbitragem, o Corinthians com a arbitragem, o Corinthians com a arbitragem. Só olha esse jogo”, disse o treinador corintiano. A maior crítica dos alvinegros é em relação ao gol mal anulado de Guerrero. Aos 14 minutos do primeiro tempo.

Analisando
Um grupo de jogadores de futebol lançou na última terça-feira o Bom Senso F.C., movimento voltado a cobrar mudanças na gestão do esporte. O primeiro tema que eles estabeleceram como prioridade é o calendário da modalidade. No entanto, a iniciativa dos atletas não é um caso isolado. A Globo prometeu brigar por mudanças a partir de 2015, e o Rio de Janeiro discutirá uma redução do Estadual já no próximo ano. Enquanto a Globo fala em mudança para a temporada 2015, o futebol do Rio de Janeiro cogita uma alteração já no próximo ano. A Ferj (Federação Estadual do Rio de Janeiro) fará na próxima quarta-feira uma arbitral para discutir o calendário do próximo ano.

Aposentado punido
O ex-jogador Deco, que anunciou sua aposentadoria no final de agosto, foi suspenso por um ano em julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Como a defesa já havia sido feita no primeira sessão na entidade, no dia 5 de setembro, o processo transcorreu rapidamente. Os relatores votaram pela punição de maneira unânime. Caso ainda estivesse atuando, Deco poderia voltar aos campos antes do prazo de um ano, já que é descontado o período de suspensão preventiva e dos julgamentos.

Possibilidade
A equipe Lotus ainda levará um tempo para definir qual será sua nova dupla de pilotos para a temporada 2014 de F1. Com a saída de Kimi Räikkönen [contratado pela Ferrari], o time tem uma vaga em aberto para o próximo Mundial já que tudo indica que o francês Romain Grosjean continuará como um dos titulares. Eric Boullier, chefão da Lotus, afirmou que pretende fechar o acordo com a Infinity Racing [marca da Renault] antes de tomar uma decisão sobre pilotos. Os rumores indicam que o brasileiro Felipe Massa e o alemão Nico Hulkenberg são os candidatos mais prováveis.

Interesse
A diretoria do Flamengo está no mercado para reforçar o meio campo do time no restante da temporada e vê Valdivia como o jogador ideal para ajudar a equipe a escapar do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O presidente Eduardo Bandeira de Mello e o vice-presidente de futebol Wallim Vasconcellos abriram negociação para contratar o chileno, que já esteve nos planos do time rubro-negro. A intenção do Flamengo é ficar com o meia em definitivo.  O diretor executivo Paulo Pelaipe está fora das conversas.

Por convite
A Fiba anunciou ontem os critérios que serão considerados para a distribuição de quatro convites para o Mundial de 2014. Dentre os pré-requisitos, estão o comprometimento dos jogadores com suas seleções nacionais e o pagamento de uma “doação” em dinheiro, que seria utilizada para o desenvolvimento do basquete. Como critérios esportivos, a entidade levará em consideração a popularidade do basquete no país interessado e a qualidade de seu time nacional e seus resultados em grandes competições. Também aparecem como pontos positivos o fato de ter sediado alguma competição da Fiba e a garantia da presença dos principais atletas do país no Mundial em caso de convite.

Briga e baleados
Após o empate por 1 a 1 pelas quartas de final da Copa do Brasil, cerca de 50 torcedores do Botafogo entraram em conflito com cerca de 100 torcedores do Flamengo em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A briga na madrugada de ontem terminou com duas pessoas baleadas e uma ferida por espancamento. 15 torcedores envolvidos no conflito foram encaminhados para a 29ª DP. As informações são da Polícia Militar. Entre os detidos, estava um policial federal que foi flagrado armado no local. A partida aconteceu no Maracanã e os torcedores se encontraram no viaduto Negrão de Lima, em Madureira. Policiais militares do 9°BPM (Rocha Miranda) foram ao local e encerraram o confronto.


Medalhas para natação uberabense
Nadadores uberabenses participaram no último fim de semana em Ribeirão Preto-SP do XVIII Torneio Aberto Master Brasileiro de Natação, no Recra. Os destaques foram: Raimundo Sarkis e Clarisse fizeram 61 anos de casados no último dia 21 e as quatro meninas de 70 mais categoria 280 + , ganharam o 3º lugar no 4x50 livre: Maria Abadia, Maria Aparecida, Neide e Margarida. Raimundo Sarkis duas medalhas de prata, sendo 2º 50m borboleta e 50m peito e uma de ouro no medley, com recorde nesta prova.