Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 01/10/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Novo líder

Realizada na manhã de domingo (dia 29) a 11ª rodada do Campeonato de Futebol Amador Módulo A promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). Com a derrota do Atlético para o Ipiranga por 2 a 0 e a vitória do Água Compridense sobre o Merceana por 1 a 0 o Água Comprida assume a liderança da competição.
 
Tumulto
No estádio Zé do Tiro local de uma rodada dupla. Na preliminar União e Arem empataram em 1 a 1 em jogo tumultuado. Foram três expulsões Uriel e Rodrigo Pneu, Arem e Jhones, do União. O jogo ficou paralisado por 17 minutos aguardando policiamento, como a policia não chegou os dirigentes do Arem conversaram com o árbitro Maurílio de Oliveira pedindo para ele dar prosseguimento a partida pois eles garantiam a sua segurança, com isso Maurílio seguiu a partida até o final sem maiores problemas. Diretores e torcedores do Arem invadiram o campo para agredir o árbitro após a expulsão do goleiro Uriel por reclamação.
 
Decisão
Realizado na manhã de domingo (dia 29) o jogo de ida do Campeonato de Futebol Pré-Mirim promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). Jogando em casa o Independente bateu o Triângulo Mineiro por 2 a 1. José Eduardo abriu o placar para o Independente, Alexandre empatou para o Triângulo Mineiro e Pedro Henrique amplia para os donos da casa. Resultado que deixa o Independente com a vantagem do empate no jogo de volta que acontecera no próximo domingo na casa do Triângulo Mineiro. Para o Triângulo Mineiro a vitória por qualquer placar lhe dará o título da competição.
 
Finalistas
Realizado na tarde de sábado (dia 28) os jogos de volta do Campeonato de Futebol Juvenil promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). Depois de muita polemica o Campeonato Juvenil definiu o dois finalista da competição e sem confusões. O Triângulo Mineiro que venceu o primeiro confronto com o Ipiranga por 1 a 0, venceu novamente, desta vez 6 a 2. No Humbertão o Independente venceu o Flamengo por 2 a 1 de virada. No jogo de ida o Independente venceu por 3 a 0, resultado que lhe da a segunda vaga na decisão. A final esta marcada para ter início no próximo sábado (dia 05) com jogos de ida e volta em campo a ser definido pela LUF no decorrer da semana.
 
Fazendo as contas
Realizado na tarde de sábado (dia 05) a terceira rodada do Campeonato de Futebol Sênior promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). Após a terceira rodada da competição as equipes começam a fazer as contas para a classificação. Nesta fase apenas as duas primeiras colocadas de cada chave e as duas melhores terceiras colocadas por índice técnico se classificam para a próxima fase.
 
Em acerto
Aos 39 anos, o meia Zé Roberto tem sido reserva no Grêmio e não se mostra satisfeito com a condição na equipe treinada por Renato Portaluppi. Nessa semana, o experiente meia não descartou a possibilidade de jogar no São Paulo em 2014, clube que já tentou sua contratação em outros dois momentos. Adversário na derrota do último domingo, no Morumbi, Muricy Ramalho disse ter conversado com o jogador após a partida sobre a lesão muscular sofrida recentemente, mas despistou sobre a possibilidade de contratá-lo.
 
Natação
Na etapa chinesa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, domingo (dia 29), Poliana Okimoto venceu e Ana Marcela Cunha ficou em terceiro. No masculino, um pouco de azar. Allan do Carmo perdeu o ouro na batida de mão. Foi também por questão de décimos de segundo que Samuel de Bona não beliscou o bronze. A uma etapa do fim da Copa do Mundo, os brasileiros só podem ser campeões se Emily Brunemann (EUA) e Thomas Lurz (Alemanha) não nadarem em Hong Kong, semana que vem.
 
Contendo gastos
Desde que assumiu a presidência do Palmeiras, Paulo Nobre tem feito de tudo para reduzir gastos. A austeridade fiscal tornou-se marca registrada de sua gestão. Em diversos setores, incluindo o futebol, ele apertou o cinto. Agora, a delegação palmeirense também foi atingida pelas medidas econômicas da diretoria. Fotógrafo oficial, cinegrafista e nutricionista do time foram cortados dos jogos que o time realiza fora de São Paulo. A intenção é economizar nas viagens.


Koreia e Vila Esperança em vantagem
 Realizado na manhã de domingo (dia 29) no estádio Uberabão os jogos de ida da semifinal do Campeonato de Futebol Amador Módulo B promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). Na preliminar jogaram Barcelona e Koreia e o Koreia venceu de virada por 3 a 1. Com a vitória o Koreia pode perder até por dois gols de diferença que se classifica para a final. No jogo de fundo Aliança e Vila Esperança jogaram debaixo de chuva e o Vila Esperança venceu por 3 a 0. Resultado que deixa o Vila Esperança com a vantagem de poder perder até por três gols de diferença para se classificar para a final da competição.  As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo no estádio Uberabão. Os jogos de volta as equipes alternam os horários: Vila Esperança x Aliança faz à preliminar e Koreia x Barcelona o jogo de fundo.