Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 02/10/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Naça treinando

Passado o confronto contra o Portal, ontem no Parque do Sabiá, pelo Campeonato Mineiro da Terceira Divisão, os jogadores do Nacional Futebol Clube retomam os treinamentos visando o próximo confronto que será contra a Unitri, também em Uberlândia. O jogo está marcado para sábado (dia 05), às 15h30. Para esse jogo é possível que o atacante Dalmo, que já trabalha a parte física possa ficar a disposição do técnico Pedrinho Medina. Hoje, as atenções no Grupo “A” se voltam para o confronto Santarritense x Jacutinga, às 19h, em Santa Rita do Sapucaí, pois o resultado interessa diretamente ao Naça.
 
Muro caiu
O futuro presidente do Uberaba Sport Club, Leonardo Sivieri Varanda vem mantendo várias reuniões a fim de formatar sua diretoria para comandar os destinos do USC nos próximos anos. Parte do muro do Centro de Treinamento Municipal caiu com as chuvas e os ventos fortes na tarde de segunda-feira, na Univerdecidade. O local será a futura casa do Colorado na próxima temporada. A construtora Tridel tinha previsão de entrega da obra para maio de 2014.
 
Quase fechado
Felipe Massa está muito próximo de assinar contrato com a Lotus para a temporada 2014 de F1. Todavia, como já divulgado, o piloto precisará levar dinheiro de patrocínios. De acordo com o jornalista Téo José, em seu Blog no UOL, Massa tem parte do investimento necessário. Pelo menos duas empresas brasileiras estão interessadas. A soma dos valores garantiria mais de 50% do montante necessário. Outras companhias foram contatadas e algumas respostas podem sair em breve. Téo José acredita que Massa tem entre 65% e 75% de chances para ser confirmado.
 
Dúvidas
O treino de segunda-feira foi diferente no Botafogo. Os jogadores titulares, com exceção de Bolívar e Hyuri, subiram ao campo anexo do Engenhão, mas realizaram uma atividade leve. A aparição se deu pelo fato de os jogadores estarem cansados de ficarem apenas na academia. Porém, eles deram uma corrida em volta do campo, antes de participarem de uma roda de bobinho. A movimentação contou também com a presença do presidente Maurício Assumpção, que observou tudo ao lado do gerente técnico Sidinei Loureiro. Após alguns titulares descerem, Seedorf e Lima permaneceram em campo por alguns minutos trocando passes e devem enfrentar o Fluminense, hoje, às 21h, no Maracanã.
 
Muitas contusões
A maior preocupação de Muricy Ramalho neste momento é em relação ao desgaste físico acima da média do São Paulo. Nem a reaproximação do time à zona de rebaixamento do Brasileirão tem incomodado tanto o treinador. A razão da intranquilidade com o condicionamento dos jogadores é que Muricy já sabe que terá de poupar esporadicamente alguns de seus titulares em momentos distintos até o fim do ano, para evitar lesões musculares como as que aconteceram nas últimas semanas. Nas últimas duas semanas, o lateral direito Douglas, o zagueiro Rafael Toloi e os volantes Maicon e Denilson sofreram com lesões musculares. Hoje, Muricy reencontra seu ex-clube, o Santos, às 21h50.
 
Regularidade
O atacante Thiago Ribeiro demonstra preocupação com a situação do Santos no Campeonato Brasileiro. Após o empate contra o Náutico, na Vila Belmiro, e a derrota diante do Atlético-MG, fora de casa, na semana passada, o camisa 9 ressalta que os rivais do G-4, grupo que garante uma vaga na Copa Libertadores da América de 2013, ficaram bem distantes. Por conta disso, o atacante acredita que a equipe santista precisa de encontrar uma regularidade na competição para alcançar os concorrentes na tabela. Hoje, o Santos enfrenta o São Paulo, às 21h50, na Vila Belmiro.

Cai rendimento
O Corinthians que não vence há oito jogos teve, em todas essas partidas, Maldonado ou Ibson em campo. Contratados por ocasião no meio do ano, os dois estão entre os principais alvos da torcida na atual crise, e os números mostram que a derrocada começou, de fato, depois que Tite perdeu seu segundo volante de confiança. A posição era fundamental no esquema do treinador. Quando era ocupada por Paulinho, cabia ao hoje volante do Tottenham ajudar Ralf na marcação e municiar e participar do ataque. Não por acaso, ele é até agora o corintiano que mais finalizou na temporada, com 2,6 por partida. Hoje, às 21h50, o Corinthians enfrenta o Bahia.


Natação de Uberaba em destaque
 Ainda em referência a competição nacional de natação realizada recentemente em Ribeirão Preto-SP a de se destacar a equipe masculina de Uberaba (foto) que conseguiu inúmeros pontos na contagem final. Todos estiveram a altura da competição e representaram muito bem Uberaba. Dentre os participantes estiveram: Daniel, Jorge, Marcerlo Fatureto, Raimundo Sarkis, Daniel, Juninho, Marcell e Guilherme.