Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 03/10/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Total abandono

O kartódromo Ayrton Senna, em Uberaba, deixou de ser espaço para competidores, que agora treinam e competem em cidades vizinhas. O site da Prefeitura informa que o local possui pista com dimensões e características conforme as normas oficiais, mas quem visita o local percebe que a realidade é outra. Denúncias dão conta de que a pista se tornou ponto de encontro de praticantes de rachas e venda de bebidas alcoólicas. Pilotos, como Rogério Amaral Marra, que possui quatro títulos no kart, sendo dois por Uberaba, não podem utilizar o local, que está abandonado desde 2009.

Reestruturação
O secretário de Esportes de Uberaba, Alan Carlos da Silva diz não possuir informações sobre as normas oficiais para uso do kartódromo Ayrton Senna, mas adianta que estudos sobre o espaço estão sendo realizados. “Está sendo feito um estudo no sentido de reestruturar o espaço. Há a intenção de fazermos uma pista de motocross e de skate, além da reestruturação do kartódromo”, afirmou Alan Carlos ao globoeporte.com .

Descanso
Desde que deixaram o comando de Fluminense e Flamengo, Abel Braga e Mano Menezes se tornaram uma espécie de sombra para os treinadores que não vivem bom momento no Campeonato Brasileiro. Mas em ambos garantem que só voltarão a trabalhar em 2014 e buscam um novo clube que dê condições de brigar por títulos.

Novo calendário
Sam Michael, diretor esportivo da McLaren, acredita que um calendário com 22 provas, para o próximo ano, não é algo para se preocupar. De acordo com o dirigente, apesar. Na última semana, a FIA divulgou as datas provisórias para a temporada de 2014 da Fórmula 1. Ela, que contará com três etapas a mais do que a atual, também comportará três finais de semana consecutivos de corridas, em Mônaco, Nova Jersey e Canadá.

Sub-20
Na partida de ida, pela oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, o Atlético Mineiro venceu de virada o Fluminense, por 2 a 1. O jogo foi realizado na terça-feira (dia 1º), em Sete Lagoas. O Fluminense abriu o placar com gol de Gustavo Scarpa aos 31 minutos do 1º tempo em uma etapa pouco ofensiva de ambos os lados. Aos 40 minutos Dodô empata para o time minero com gol de pênalti. Na etapa final os times melhoram o desempenho e aos 33 minutos Eduardo recebe um cruzamento de Dodô na pequena área e cabeceia para dentro da rede, um belo gol, sem defesa para Matheus. O jogo de volta será realizado no dia 09, às 16h, no Rio de Janeiro.

Perda de pontos
O Tribunal de Justiça Desportiva da Liga Uberabense de Futebol (TJD-LUF) puniu a Merceana na noite de terça-feira, com a perda de quatro pontos por colocar jogador com três cartões amarelos em campo, de acordo no artigo 18 do regulamento. O atleta Oliveira atuou na partida Merceana 3 x 3 América, quando deveria cumprir suspensão automática.

Teatro
O técnico do Celtic, Neil Lennon, criticou o atacante Neymar por provocar a expulsão do seu jogador na derrota para o Barcelona, na terça-feira, pela Liga dos Campeões. “Ele [Neymar] tem uma fama no jogo e, às vezes, ele exagera nessa coisas”, criticou o treinador, se referindo à expulsão de seu jogador Scott Brown por ter dado um pontapé em Neymar no segundo tempo da partida. Lennon disse não acreditar que o lance tenha sido digno de um cartão vermelho e foi ainda além: na sua visão, a expulsão de Brown mudou os rumos do jogo, que terminou com vitória do Barcelona por 1 a 0. 

Sem água
Além do clima eleitoral instalado nos bastidores e da luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco voltou a conviver ontem com denúncias dando conta de nova falta de água na sede de São Janúario. O fato acontece pouco mais de um ano após o clube viver uma polêmica por conta da dívida com a Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos), o corte no fornecimento e a circulação frequente de um caminhão-pipa no estádio em meio aos treinos do time profissional. Desta vez, o grupo “Casaca” - oposição à gestão de Roberto Dinamite - denunciou a ausência no fornecimento de água aos jovens que integram o futsal cruzmaltino. Durante o treinamento da última terça-feira não existia água nos bebedouros e o banheiro do local estava sem funcionamento, já que comportava mesas e cadeiras em seu interior.


Brasileiros na pré-lista da Bola de Ouro
Os jogadores brasileiros Neymar e Daniel Alves (foto) estão na pré-lista de indicados a receber o prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do mundo, oferecido pela Fifa e pela revista France Football, informou ontem o jornal espanhol Mundo Deportivo. De acordo com a publicação, vários membros da comissão responsável pelo prêmio reconheceram extraoficialmente  as presenças de Messi, Iniesta, Busquets, Mascherano, Piqué, Cesc Fábregas, Neymar e Daniel Alves, do Barcelona, além de Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos, do Real Madrid, e Mesut Ozil, do Arsenal.