Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 03/10/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Elogiado

Ser apontado por Pelé como um futuro Robinho não é para qualquer um. Além de apresentar talento que justificasse tal afirmação, o atacante uberabense Wellington Tindurim, de 22 anos, sentiu a responsabilidade e até hoje se incomoda com os holofotes sobre a declaração feita pelo Rei quando ele tinha apenas 19 anos. Recentemente o atacante foi emprestado para o Grêmio Anápolis, assinou com o clube e se prepara integrar o elenco do time goiano em 2014.

Sem ambulância
O jogo entre Coimbra e Funorte pela segunda rodada do returno do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão que aconteceria na noite de quarta-feira (dia 02), em Nova Lima, não foi realizado por falta de ambulância no estádio Castor Cifuentes. O árbitro Joel Tolentino Damata Júnior aguardou por uma hora pela chegada da ambulância que não aconteceu. A sumula será enviada para o Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol (TJD-FMF) e a tendência é que o Funorte ganhe os pontos do jogo.

De volta
A diretora da Sauber, Monisha Kaltenborn, confirmou ontem o interesse na contratação de Rubens Barrichello, afastado da F1 desde o fim de 2011, para a próxima temporada. A possibilidade do retorno do brasileiro foi comentada pela revista alemã “Auto Motor und Sport” na semana passada. Segundo a publicação, o veterano teria um bom pacote financeiro - fala-se em cerca de 10 milhões de euros (R$ 30 mi) - para oferecer à equipe de Hinwil, que até então tem apenas o jovem russo Sergey Sirotkin, 18, como titular confirmado para o ano que vem.

Pode ficar
O piloto brasileiro Felipe Massa disse que vê boas oportunidades de conseguir uma vaga para correr a temporada 2014 da Fórmula 1, após não ter seu contrato renovado com a Ferrari depois de oito campeonatos disputados  pela escuderia italiana. Massa disse que já conversou com algumas equipes sobre as possibilidades para o ano que vem. “Eu ainda estou concentrado nas últimas corridas [de 2013], mas estou falando com alguns times”, afirmou o brasileiro, sem dar maiores detalhes. “Acho que o momento certo para falar sobre isso é quando você sabe para onde está indo”, completou o piloto.

Em Uberlândia
Roberley Luis Leonaldo, o técnico Rubinho, já auxiliou a seleção brasileira de vôlei duas vezes em partidas realizadas em Uberlândia ao lado do técnico Bernardinho. Até o dia 13 de outubro, ele estará à frente da equipe brasileira sub-23 para a primeira edição do Mundial Masculino. Além de esperar bom desempenho dos jovens comandados, o treinador também disse querer ver o ginásio do Sabiazinho lotado. “Nossa recepção em Uberlândia sempre foi muito boa, somos bem recebidos. Eu espero que tenhamos um grande acompanhamento do público da cidade na competição, que é nova, mas com nível alto de competitividade”, ressaltou ao globoesporte.com .

Uberaba Sport
O Uberaba Sport Club tem o primeiro candidato à presidência. Um conselho de 15 membros selecionou o advogado Leonardo Sivieri para disputar o cargo que atualmente é ocupado por Luiz Humberto Alves Borges. A votação acontece em dezembro e Leonardo defende uma reformulação em termos de gestão e estrutura. “Na categoria de base, devemos começar tudo de novo com profissionais qualificados e profissionalizar o Uberaba em todas suas áreas. Oito meses é um tempo suficiente para arrumar a casa, conseguir patrocínio e colocar o time em campo”, adiantou.

Movimento
O movimento de atletas que pede mudanças no futebol brasileiro encaminhou na quarta-feira um ofício para a CBF pedindo uma reunião “em caráter de urgência” com a entidade. A notícia foi confirmada com a assessoria de imprensa do movimento, que disse que o ofício já foi recebido pela entidade que rege o futebol nacional, que ficou de dar uma resposta. Por causa da indefinição de datas, ainda não foi definido quem serão os jogadores que representarão o Bom Senso FC na reunião com a CBF, caso a entidade aceitar a solicitação.


Mercedes-Benz Grand Challenge no Sul
A terceira temporada da história do Mercedes-Benz Grand Challenge continua no próximo fim de semana no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul. Bicampeão da categoria, Márcio Campos (foto), da Sicredi Racing, vem liderando o ano com 81 pontos. Neto de Nigris, da De Nigris Europamotors, é o segundo com 78 e Rubens Tilkian, da Comark Racing, é o terceiro com 69, uma diferença de apenas 12 pontos sendo que 20 estarão em disputa. Evento está ao lado do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo e o Super Carros com a corrida, marcada para às 11h de domingo (dia 06), sendo transmitida ao vivo pelo SporTV e Portalgt.com.br.