Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 05/10/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Amadorão

O Campeonato Amador da Primeira Divisão, promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF), com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), chega a 12ª rodada amanhã. A rodada pode ter novamente mudanças no topo da tabela de classificação. O atual líder Água Comprida defende a liderança contra o Vila Nova. Já o Atlético Uberabense busca retomar o topo da tabela contra o Delta. Os dois primeiros colocados jogam fora de casa nesta rodada. Na disputa da parte de baixo da tabela há o confronto direto entre Parque das Américas x Ponte Alta, no estádio Zé do Tiro. O lanterna Butantã, que perdeu oito vezes, tenta reação contra a Merceana, que perdeu quatro pontos por escalar jogador com três cartões amarelos, no estádio Paulo César Pardi.

Lazer no Piscinão
O vereador Paulo César Soares, “China” (PSL) continua defendendo investimentos e melhorias no Parque das Acácias, popularmente conhecido como Piscinão. Para China, o local é um importante ponto de lazer dos uberabenses e que pode oferecer mais opções para os frequentadores. Recentemente o vereador enviou Requerimento ao Poder Executivo solicitando a ampliação da abertura dos portões, a partir das 5 horas. Ele argumentou que muitas pessoas gostam de ir ao local bem cedo para fazerem exercícios, antes do horário de trabalho.

Futebol de botão
A 4ª etapa do Campeonato Mineiro de Futebol de Botão será realizada em Uberlândia, pela Federação Mineira de Futebol de Mesa hoje e amanhã, no Uberlândia Shopping. O evento reúne 20 botonistas de cinco clubes do interior do estado de Minas Gerais, sendo Poços de Caldas, Juiz de Fora, São Lourenço, Uberaba e Uberlândia. Os jogos são individuais, na modalidade 12 toques. O turno é único e serão realizadas oito partidas para cada jogador no sábado e sete no domingo. Ao todo serão 15 jogadas para cada atleta. A quinta e última etapa do Campeonato Mineiro será nos dias 7 e 8 de dezembro em Poços de Caldas.

Dunga demitido
Dunga não é mais técnico do Internacional. Depois de enfileirar quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o capitão do tetra foi demitido pelo Colorado ontem. Com ele, também sai o preparador físico Paulo Paixão. O anúncio da saída de Dunga ocorreu no início da tarde de ontem no hotel da concentração do Inter no Rio de Janeiro. Sem Dunga, o time do Inter deve encarar o Fluminense amanhã com Clemer ou André Döring como interino. Os dois ex-goleiros atuam como técnicos nas categorias de base do Colorado.

Centros esportivos
O governo federal deve anunciar ainda neste mês a inclusão de obras para a construção de cerca de 300 centros de iniciação esportiva no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Os espaços devem custar cerca de R$ 800 milhões e serão erguidos por prefeituras de cidades com mais de 70 mil habitantes. Os recursos, no entanto, virão dos cofres federais. A construção dos centros será coordenada pelo Ministério do Esporte. Ontem, o ministro Aldo Rebelo afirmou que o anúncio oficial da iniciativa deve ser feito nas próximas semanas, em cerimônia que deve contar com a presença dos prefeitos de cidades beneficiadas.

Lamentações
O Fluminense terá uma tarefa complicada contra o Internacional, às 16h de amanhã, em Caxias do Sul-RS, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe terá seis desfalques em relação ao clássico com o Botafogo, além da ausência de Vanderlei Luxemburgo do banco de reservas por conta de uma suspensão. O zagueiro Leandro Euzébio lamentou a falta do treinador na partida. Além do comandante, o Fluminense não terá seis jogadores: Edinho, Felipe e Gum cumprem suspensão por terem levado o terceiro amarelo, enquanto Diego Cavalieri se apresenta à seleção brasileira na noite de sábado. Já o lateral esquerdo Carlinhos e seu substituto, o garoto Ronan, sofreram lesões musculares e desfalcarão o Tricolor por algumas rodadas.

GP-Coreia do Sul
O britânico Lewis Hamilton [Mercedes] foi o melhor piloto de ontem no circuito de Yeongam, nos primeiros treinos livres da F1 preparatórios para o Grande Prêmio da Coreia do Sul - a 14ª etapa da temporada 2013 que acontece na madrugada de amanhã, às 3h (de Brasília). Hamilton registrou sua melhor passagem, na segunda sessão de prática livre, com a marca de 1min38s673. O inglês foi exatos 0s108 mais veloz que o segundo colocado, Sebastian Vettel [Red Bull] – vencedor das três últimas provas do ano e líder do Mundial. Felipe Massa [Ferrari] completou os treinos livres como o quinto mais rápido. Fernando Alonso, companheiro de Massa no time de Maranello, registrou o 7º tempo.


Circuito Mineiro de Futevôlei no Jockey
O diretor de futevôlei do Jockey Club de Uberaba, Flávio Henrique Bernardes dos Santos (foto), organiza hoje e amanhã, nas quadras do Jockey Park o Circuito Mineiro de Futevôlei. Hoje, às 8h acontece a abertura do evento com um café da manhã, às 9h será realizado o Congresso Técnico e às 11h terão início as competições. Amanhã, as competições terão início às 9h. Haverá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados das três categorias: 1ª Divisão, 2ª Divisão e Master e, mais troféu até o quarto lugar. Informações complementares com Flavinho no 9994-8501.