Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 08/10/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Finalistas

Realizado na manhã de domingo (dia 06) os jogos de volta da semifinal do Campeonato de Futebol Amador Módulo B promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). Depois de vencer as duas partidas consecutivas Vila Esperança e Koreia garantiram o acesso ao Módulo A de 2014. A final entre Koreia e Vila Esperança acontecerá no dia 20 no estádio Uberabão em jogo único e o Koreia por ter melhor campanha joga pelo empate.

Vagas garantidas
Realizado na manhã de domingo (dia 06) a 12ª rodada do Campeonato de Futebol Amador Módulo A promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). Água Compridense e Atlético conquistaram matematicamente suas vagas para as quartas de final. O Água Comprida chegou aos 28 pontos na liderança da competição ao vencer o Vila Nova por 5 a 3 no Humbertão. O Atlético com 26 pontos venceu o Delta por 2 a 1 na casa do adversário. União 3º colocado empatou com o Ipiranga 4º colocado em 1 a 1 no José Romualdo Reis, ambas as equipes com 22 pontos.

Rebaixamento
Na briga de baixo da tabela do Amadorão seis equipes lutam contra o Z-2, Merceana e Butantã empataram em 2 a 2 no Paulo Cesar Pardi. Com 11 pontos a Veterana amarga a 14ª colocação devido a perca dos pontos no Tribunal de Justiça Desportivo da LUF. O Butantã é o lanterna com 6 pontos. O Parque das Américas bateu o Ponte Alta por 1 a 0. Parque com 11 pontos é o 13º colocado e o Ponte o 15º com 6 pontos. Completando os confrontos dos concorrentes ao Z-2 ambos com 11 pontos Sete Colinas bateu o Madureira por 1 a 0 no Valdirão. Madureira é o 11º e o Sete Colinas o 12º colocado.

Tupi na Série C
Depois de empatar o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D, em 1 a 1, no Mato Grosso, o Tupi venceu o Mixto, por 3 a 2, de virada no segundo jogo classificatório, e já garantiu seu retorno a Série C do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. A torcida de Juiz de Fora fez sua parte, apoiou o time durante todo o jogo e após a partida a sensação de dever cumprido tomou conta os jogadores e contaminou a arquibanca.

Fórmula 1
É questão de tempo para Sebastian Vettel conquistar seu quarto título na Fórmula 1. No domingo (dia 06), o alemão venceu sua quarta corrida consecutiva. Pelo GP da Coreia do Sul, dominou de ponta a ponta. Correu sozinho na ponta e mal viu os rivais no espelho para somar seu oitavo triunfo no ano, ampliando a distância no mundial de pilotos. A etapa foi monótona para ele, mas teve outras boas disputas, com Kimi Raikkonen e Romain Grosjean fechando na segunda e terceira colocações, respectivamente. Felipe Massa teve azar, novamente, ao rodar sozinho após a largada e fazer corrida de recuperação. Ainda assim, conseguiu pontuar em 9º. Alonso foi sexto.

Triângulo é o campeão Pré-Mirim
Realizado na manhã de domingo (dia 06) a final do Campeonato de Futebol Pré-Mirim promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). O Triângulo Mineiro (foto) entrou em campo com a obrigação de vencer o Independente já que no último encontro das duas equipes o Independente venceu por 1 a 0 e jogava por um empate neste jogo de volta. Com casa cheia o CT do Triângulo foi o palco da decisão, o Triângulo Mineiro saiu na frente com Vitor Hugo e Pedro Lucas empatou. Na etapa final Everton fez o gol da vitória do Lobo Guará. Além do título o Triângulo Mineiro também teve o artilheiro da competição Everton com 29 gols marcados e o goleiro menos vazado Leandro com 14 gols sofridos.

Rogério, ex-USC, recebe homenagem
Santos e Portuguesa entraram em campo no domingo com a missão de acabar com os altos e baixos das últimas rodadas e confirmar a retomada no Campeonato Brasileiro. Melhor para a Lusa, que se impôs com autoridade com direito a gritos de “olé” no Canindé. Com dois gols de Gilberto e um de Luís Ricardo, a equipe lusitana venceu por 3 a 0, se afastou da zona de rebaixamento e freou a reação do time praiano. O zagueiro Rogério (foto), aquele mesmo que não podia jogar no Uberaba pois dois canhotos não poderiam atuar juntos, completou 100 jogos com a camisa da Lusa e recebeu uma placa comemorativa a marca.