Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 09/10/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Valorizado

Segundo o jornal italiano Tuttomercato, especializado em negociações, o Real Madrid prepara uma oferta que pode chegar a até 40 milhões de euros (por volta de R$ 120 milhões) pelo volante Ramires, que defende o Chelsea e a seleção brasileira. O camisa 7 dos Blues chegaria ao time merengue em janeiro do ano que vem, caso as negociações sejam concretizadas. Atualmente o Real Madrid conta com Khedira, Illarramendi e Modric se revezando na posição, além de Casemiro e o lesionado Xabi Alonso, que estão sendo especulados em outras equipes. O brasileiro estaria na mira da Real Sociedad e o titular da Espanha está no radar da Juventus, da Itália.

Fox Sports
A Fox Sports Brasil ampliará o conteúdo esportivo da emissora para o próximo ano com a criação de um segundo canal fechado. A previsão é que em 5 de janeiro seja lançada a Fox Sports 2, que será dedicada às transmissões de jogos ao vivo de diversas modalidades. Houve entendimento na emissora de que apenas um canal não daria conta da demanda de eventos esportivos, sobretudo aos fins de semana. O canal fechado tem os direitos de transmissão da Libertadores, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão (este último apenas teipes de jogos). A Fox divide os direitos das Copa do Mundo (até 2018) e Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro. Fórmula 1 e MMA também figuram na programação.

Vão as compras
Os jogadores da seleção brasileira de futebol desembarcaram na segunda-feira em Seul, onde disputarão um amistoso no sábado contra a Coreia do Sul, e visitaram as zonas comerciais da cidade para comprar roupas. Durante o passeio, jogadores como Neymar, Daniel Alves e Marcelo foram fotografados pelos torcedores locais. Nesta terça-feira era possível observar nas redes sociais fotos dos três em uma loja de roupas masculinas no centro do Seul.

Novamente
Já está definido o trio de arbitragem para o clássico entre Atlético e Cruzeiro, domingo, às 16h, no Independência, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira, de São Paulo, foi sorteado ontem e terá como assistentes Janette Arcanjo e Pablo Costa, ambos de Minas Gerais. O árbitro já havia apitado o primeiro clássico da final do Campeonato Mineiro em 2013, quando os alvinegros venceram por 3 a 0, com gols de Jô, Diego Tardelli e Marcos Rocha. Na ocasião, os dois lados reclamaram da arbitragem. Os atleticanos alegaram que Luiz Flávio deixou de marcar pênaltis.

No box
Sebastian Vettel pode confirmar o tetracampeonato mundial no próximo GP, do Japão. Mas para a Ferrari a conquista do alemão já está consumada. O chefe da escuderia italiana, Stefano Domenicali, declarou que não há mais chances de mudanças no topo da classificação. No entanto, Fernando Alonso ainda crê em uma reviravolta. “Sabemos que é quase impossível ganhar o título, por isso parabéns a Vettel e a Red Bull, que está fazendo grande trabalho”, disse Domenicali ao tabloide inglês The Independent. São 77 pontos de diferença entre o líder Vettel (272 pontos) para o segundo colocado, Fernando Alonso (195 pontos). Kimi Raikkonen, da Lotus aparece em terceiro, com 167 pontos.

Definidos
O Campeonato Amador de Uberlândia conheceu no domingo os finalistas da primeira divisão: Rio Branco e Flamengo. Apesar de ambas as equipes terem perdido o segundo jogo das semifinais, elas garantiram a classificação e agora se enfrentam em dois jogos para definir quem leva o caneco da primeirona. O Rio Branco tem a melhor campanha no campeonato.

Protesto
Um protesto surpreendeu ontem a comitiva da Fifa e do governo federal que foi à Cuiabá inspecionar as obras da Arena Pantanal. Pouco antes de o secretário-geral da entidade máxima do futebol, Jérôme Valcke, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitarem o estádio, cerca de cem manifestantes invadiram o canteiro de obras com faixas e cartazes. Quando a comitiva chegou, foi recebida com palavras de ordem pelos manifestantes dentro da arena. Os manifestantes pediram mais investimento em saúde e educação. Alguns dos participantes do protesto chegaram a pichar a arquibancada em construção da Arena Pantanal com as frases: “Copa pra quem?” e “- Copa + Educação”.

Representante
O Gestifute, grupo liderado pelo empresário português Jorge Mendes, resolveu apostar fortemente no mercado brasileiro. Nos últimos quatro meses, o agente fechou negócios com João Schmidt (São Paulo), Rodrigo Caio (São Paulo) e Danilo (Vasco). Essa investida é coordenada por alguém com experiência em ataque: Luizão, pentacampeão mundial com a seleção brasileira. Luizão, 37, passou por 16 equipes como centroavante. A lista de títulos que ele obteve como atleta inclui duas edições da Copa Libertadores (1998, pelo Vasco, e 2005, pelo São Paulo) e um Mundial de clubes da Fifa (2000, pelo Corinthians).


Uberaba em competição de xadrez
O xadrez ganha vida em Uberaba através de um grupo de estudantes com idades entre 12 e 16 anos, conforme mostrou o globoesporte.com . Há três anos, eles colocam à prova a própria habilidade e raciocínio pela paixão pelo esporte. E para isso eles passam por treinos semanalmente, sob a batuta do professor Hugo Aquino Rodrigues, também responsável pelas excursões. A equipe participa do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido, competição criada por uma Liga constituída pelas regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. Só na sétima etapa, em setembro, em Uberlândia, foram oito medalhas conquistadas.