Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 10/10/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Lazer

Na semana do Dia da Criança será realizada a segunda edição do Amanhã Colorido, projeto idealizado pelo vereador Franco Cartafina e sua amiga, a Dj Samhara Marinho. Os dois e um grupo de amigos estarão amanhã, na Escola Estadual Hildebrando Pontes, no bairro Fabrício, para um dia especial com as crianças apresentando uma perspectiva positiva para as novas gerações. O projeto visa a transformar a rotina de crianças proporcionando a elas momentos de descontração e alegria, ao mesmo tempo em que são incentivadas a se dedicar aos estudos e a preservar os verdadeiros valores da vida que são a família, o amor, a paz e, claro, a educação.

Na expectativa
Pela primeira vez disputando a elite do futebol estadual, o Tombense foi semifinalista do Campeonato Mineiro deste ano e ficou com o quarto lugar da competição. O bom desempenho pode garantir ao time da Zona da Mata uma vaga na Copa do Brasil em 2014. Para debutar no torneio nacional, o Tombense aguarda a confirmação da CBF sobre o número de vagas que serão destinadas a Minas Gerais. A expectativa é de que sejam mantidas as quatro vagas, como aconteceu este ano, quando participaram os três melhores colocados do Mineiro e o campeão da Taça Minas Gerais.

Nada mudou
A Polícia Civil prendeu ontem Carlos Roberto Júnior, membro da Gaviões da Fiel, torcida uniformizada do Corinthians. Ele é acusado de dupla tentativa de homicídio em briga com torcedores do São Paulo, em março deste ano, na Avenida Integração, em Carapicuíba, na Grande São Paulo. A identificação do torcedor ligado à Gaviões foi possível após uma denúncia anônima. A prisão temporária do suspeito foi decretada pela Justiça. 

Mundial
Já vivendo o clima do Mundial de Clubes, que ocorrerá em dezembro, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, acredita que o time mineiro terá a torcida local, além de grande número de atleticanos diante do torneio. “O Atlético é a sensação do torneio”, observou. “Agora eu consegui ver. A grande sensação desse Mundial é o Atlético e vamos contar com a torcida local, as pessoas sabem que somos do Atlético e todo mundo está do lado do time brasileiro”, disse o dirigente, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Desfalque
O técnico Gilson Kleina terá mais uma baixa para a partida contra o Guaratinguetá, em Londrina, amanhã. O lateral Wendel, que vinha sendo titular na ausência de Luis Felipe, retornou a São Paulo ontem para tratar de uma lesão. Ele sentiu dores no músculo adutor da coxa direita e não terá condições de jogo. Luis Felipe, que seria o titular da posição, também não sabe se joga contra o Guaratinguetá. O jogador é pretendido pelo Benfica, de Portugal, e ainda não teve seu contrato renovado com o Palmeiras. Uma reunião com Gilson Kleina e a diretoria deve selar seu futuro nas próximas horas.

Luizinho é um técnico campeão
O técnico das divisões de base Luizinho (foto) vem se constituindo em um grande nome para o futebol menor. Ano passado ele foi campeão Pré-Mirim, Mirim e eleito o melhor técnico das categorias de base pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). Este ano Luizinho novamente foi campeão Pré-Mirim e lidera a competição da LUF no Mirim, defendendo o Triângulo Mineiro Futebol Clube. Vai longe.

Dia das Crianças no Jockey
Neste domingo (dia 13), o   Jockey Club de Uberaba estará realizando uma sensacional festa em comemoração ao Dia da Criança. Brincadeiras com monitores especializados, gincanas, touro mecânico, pipoca, algodão doce e muito mais. Segundo os organizadores do evento professor Jeferson Ribeiro Júnior e equipe de monitores e o diretor social Rogério Guerra, “Guerrinha”, e toda a diretoria do clube estão empenhados em fazer  uma festa que irá surpreender todos os joqueanos. A festa será na arena de eventos com início previsto para à 10h, no Jockey Park.