Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 11/10/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Interesse

O volante Paulinho, que chegou ao Tottenham há apenas três meses, e Ramires, volante do Chelsea desde 2010, estão cotados para se transferir para outro clube europeu. O Real Madrid teria interesse nos jogadores da seleção brasileira e pode tentar contratá-los - Ramires ainda neste ano, enquanto Paulinho seria alvo para o meio de 2014. Segundo o jornal Metro, da Inglaterra, Paulinho seria um dos alvos do Real para substituir Xabi Alonso, cujo contrato termina ao final da temporada e que sofre com lesão desde a temporada passada. O clube espanhol pode tentar a contratação após a Copa do Mundo do Brasil, no meio do próximo ano. 

Evitar prejuízo
O brasileiro Diego não deve continuar no plantel do Wolfsburg nos próximos meses, se depender da equipe. Os alemães não consideram interessante renovar com o meia e, como seu contrato está acabando, desejam vendê-lo para conseguir algum dinheiro na negociação. Segundo o jornal As, o Wolfsburg já dá como perdida a chance de uma renovação de contrato. E, como em janeiro Diego já poderia negociar sua saída com qualquer clube, de graça, a intenção é conseguir uma transferência rapidamente, durante a próxima janela de inverno da Europa.

Fórmula 1
O espanhol Fernando Alonso disse que não espera grandes mudanças na Ferrari em 2014 com a chegada de Kimi Raikkonen, campeão pela escuderia italiana em 2007. Para o piloto, o finlandês não é mais rápido que Felipe Massa, que deixa a equipe após oito temporadas. “No próximo ano, com o Kimi, nós podemos fazer um bom campeonato para a Ferrari e tentar conquistar tantos pontos quanto for possível. Mas, em termos de velocidade, o Felipe não é mais lento que ele”, disse Alonso, que lembrou os tempos em que Massa correu ao lado de Raikkonen na escuderia, entre 2007 e 2009.

Entregou
Suspenso por dois jogos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o técnico Vanderlei Luxemburgo ignorou a punição e esteve no vestiário do Fluminense no intervalo da derrota por 1 a 0 para o Vasco, na quarta-feira, segundo informações da TV Globo. O treinador teria cobrado mais empenho de seus jogadores na Ressacada, em Florianópolis, no clássico válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso a passagem do treinador pelo vestiário seja comprovada, Luxemburgo pode pegar novo gancho por descumprir a punição imposta pelo STJD.

Sem atacante
Com Paolo Guerrero e Alexandre Pato às voltas com convocações e lesões, Tite vê seu time sofrer para jogar bem sem um centroavante. Depois de mais uma tentativa frustrada de adaptação, no 0 a 0 contra o Atlético-PR, o treinador se vê com um problema nas mãos às vésperas do confronto decisivo com o São Paulo, no próximo domingo. Pato segue com o time de Luiz Felipe Scolari na Ásia e ficará fora por mais duas rodadas. Já Guerrero foi cortado da seleção peruana por uma lesão e, em tese, poderia ser uma surpresa para o clássico.

Sobrecarregado
Após a derrota do Santos diante do Coritiba por 1 a 0 na última quarta-feira, no estádio Couto Pereira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Claudinei Oliveira tentou explicar a falta de criação de jogadas da equipe santista na partida, e avaliou que Cícero esteve sobrecarregado na função de armador. “O Cícero estava bem marcado e começou a buscar mais a bola. Jogamos com três atacantes e ele ficou sobrecarregado. Mas não foi só isso. O problema é que não optamos pela melhor jogada na hora de decidir entre passar ou chutar”, afirmou Claudinei.

No limite
O técnico Muricy Ramalho já tem a receita para o São Paulo vencer o Corinthians e alcançar a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Após derrotar o líder Cruzeiro por 2 a 0 em pleno Mineirão, o treinador elogiou a organização da equipe e pediu que os jogadores se doassem ao máximo para vencer o rival no domingo, às 16h, no Morumbi.  O posicionamento da equipe deu certo. Maicon e Ganso, mais uma vez, tiveram boa atuação e erraram poucos passes na partida. Segundo o Datafolha, Ganso errou apenas seis de 25, e Maicon, cinco de um total de 28.


Raimundo Sarkis dará nome ao Cemea Abadia
O nadador uberabense Raimundo Sarkis (foto) será homenageado amanhã pela Prefeitura Municipal de Uberaba ao dar nome ao parque aquático do Cemea Abadia, que passará a chamar Raimundo Sarkis. Trata-se de justa homenagem aquele que desde a infância conquista medalhas e troféus nas mais variadas competições. A tarde esportiva terá início às 13h30 com várias competições.