Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 16/10/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Futsal no Sesi

O Sesi Uberaba vai sediar uma fase do Campeonato Mineiro de Futsal na categoria Sub-11. São apenas três equipes na chave. Assim serão apenas três jogos: Dia 18 - sexta - às 19h - Sesi Uberaba x Monte Alegre; Dia 19 - sábado - às 15h - Monte Alegre x Lavras; e Dia 20 - domingo - às 09h - Sesi Uberaba x Lavras. O delegado do jogo será o árbitro de futsal Valter, assim os árbitros revezarão no apito, na súmula e cronômetro.

Timão no Sabiá
O auxiliar-técnico de Tite, Sylvinho, esteve em Uberlândia na segunda-feira. De acordo com assessoria de imprensa da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel) - responsável pela administração do Parque do Sabiá - o ex-jogador do Timão realizou visita técnica surpresa ao estádio João Havelange. O time teria interesse em mandar jogos na cidade. Caso a parceira se concretize, a primeira partida já seria no dia 27 de outubro, o clássico paulista entre Corinthians e Santos, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Encontrou culpado
Dunga elegeu a cultura do futebol brasileiro como motivo para sua demissão do Internacional. O ex-técnico da seleção brasileira chegou a citar o Império Romano para sustentar seu discurso. Nas palavras do antigo volante, "queremos ver sangue sempre". Convidado para participar do Seminário Futebol do Futuro, em um shopping de Porto Alegre, Dunga chegou acompanhado pelo auxiliar técnico Andrey Lopes. Aparentava semblante tranquilo e não quis qualificar sua demissão como injusta.

Novidade
O atacante Victor Andrade, que foi perdoado pela diretoria e comissão técnica do Santos, foi o destaque do treino de segunda-feira, no CT Rei Pelé. Apesar de a atividade contar apenas com atletas reservas e da equipe sub 20, a revelação santista se destacou no coletivo ao marcar um gol de falta e arriscar jogadas de efeito. O técnico Claudinei Oliveira colocou fim a polêmica envolvendo o atacante ao utilizá-lo por sete minutos na vitória santista por 2 a 1 diante da Ponte Preta, no último sábado, no estádio do Pacaembu. Hoje, o Peixe enfrenta o Internacional, às 19h30, na Vila Belmiro.

Nova cara
O volante Maicon, do São Paulo, ganhou a titularidade no São Paulo na primeira entrevista coletiva de Muricy Ramalho ao ser recontratado como treinador. Desde então, chegou a perder vaga, mas novamente recuperou e agora volta a viver boa fase. Com ele e Muricy, o São Paulo deixou a zona de rebaixamento. Para o volante, mérito da mudança de atitude do técnico. Sobre a boa fase individual, que o recolocou entre os titulares, Maicon repetiu o bordão mais utilizado pelo técnico Muricy Ramalho, que acabar de elogiar. Hoje, o São Paulo enfrenta o "lanterna" Náutico, no Morumbi, às 21h.

Objetivo
O início da atual temporada foi marcado por uma preparação difícil para o Grêmio. Classificado para a fase preliminar da Libertadores, o time gaúcho pegou logo a LDU como adversário e precisou fazer a pré-temporada no Equador tentando se adaptar à altitude. Mas na avaliação interna, isso só ocorreu pelos erros cometidos no Brasileirão de 2012. Por isso, a meta é não tropeçar em 2013 e garantir, ao menos, a vaga direta para a competição continental do ano que vem. São duas alternativas para isso. Hoje, o Grêmio tem o Corinthians, pela frente, às 21h50.

Insatisfeito
Alexandre Pato e Lucas poderão até figurar na lista de convocados para os amistosos de 16 e 19 de novembro, em Nova York e Toronto, mas Luiz Felipe Scolari não fez muita questão de esconder que os dois jogadores tiveram atuações abaixo do esperado na partida contra Zâmbia, ontem, em que receberam sua primeira oportunidade como titular sob seu comando. Nas entrelinhas de sua avaliação da partida, Felipão revelou insatisfação com o equilíbrio do time com a entrada do corintiano de do atacante do PSG, ainda que com a ressalva de que as sete alterações feitas no time-base também tiveram impacto.

Temor
A possibilidade de perder dois jogadores importantes na reta final do Campeonato Brasileiro preocupa o Vasco. Como Juninho foi denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em razão de gestos ofensivos no empate por 1 a 1 com o Flamengo e Willie acabou expulso na derrota por 3 a 2 para o Criciúma, comissão técnica e atletas torcem para que o time não seja desfalcado em um momento crucial na briga contra o rebaixamento. O cartão vermelho para Willie foi tema de reunião interna no Vasco e blindagem do elenco. O atacante empurrou o árbitro André Luiz de Freitas Castro e também deve ser denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça.


Cavalgada do Lago no Jockey Park
Vem aí a 2ª Cavalgada no Lago do Jockey Park. No próximo dia 26 o evento contará com dupla sertaneja, porco no rolete, trilha de 12 quilômetros e entrega de premiação. "Este evento é único em Uberaba, pois o Jockey tem uma hípica com realizações inéditas e diversificadas de suas atividades, criando situações esportivas e de lazer marcantes, não só na cidade como em toda a região. O grande diferencial das realizações do clube é, sem dúvida, o ambiente favorável às relações humanas e de confraternização entre associados e convidados", lembra o diretor do Lago, Marcelo Maluf (dir.) na foto ao lado de Marcelo Palis e Renato Pato.