Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 17/10/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Cão de Gado

No dia 07 de dezembro acontecerá na hípica do Jockey Park o 3º Cão de Gado de Uberaba, a partir das 10h. A competição de cães de trabalho, em conjunto com a Associação Paulista de Pastoreio (APPAS), terá prova aberta para cães de qualquer raça que tenha comando. Para mais informações com Célio 9978-1295. O setor de hípica passou por diversas melhorias nos últimos meses, entre as quais proteção dos cômodos de guardar selas, curral, e pistas com irrigação automática. Serão construídos ainda mais dez boxes de selas.

Bombardeio
A verborragia do deputado federal Romário (PSB-RJ) sobre a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, ganhou abrangência internacional. Em entrevista ao jornal "New York Times", o ex-jogador disse que a Fifa está roubando o país e chamou de ignorantes os ex-companheiros Bebeto e Ronaldo, que trabalham no COL (Comitê Organizador Local). A reportagem do jornal norte-americano é um perfil do trabalho de Romário como parlamentar. Ele é descrito como um "dissidente" e "o maior crítico da Copa do Mundo no Brasil".

Quebra-cabeça
A longa viagem de 33 horas da China para o Brasil já deve marcar o início do trabalho de Luiz Felipe Scolari para a próxima convocação da seleção brasileira. Com amistosos marcados para 16 e 19 de novembro nos EUA e no Canadá, e com o Campeonato Brasileiro se aproximando de uma reta final, sobretudo para os clubes buscando vaga na Libertadores, o técnico precisará de tempo para imaginar soluções para o que ele mesmo define como um quebra-cabeça. Nos dois últimos amistosos de 2013, Felipão chegará o mais perto possível das peças que ainda podem ser encaixadas. Embora afirme que tenha pelo menos 70% do grupo para a Copa do Mundo definido, o técnico ainda tem algumas dúvidas expressivas na montagem da equipe.

Cirurgia
Ontem, o meia Mendieta foi submetido a uma cirurgia por causa de uma lesão no menisco lateral do joelho esquerdo. O procedimento foi bem sucedido e o jogador do Palmeiras voltará a treinar com o restante do elenco na Academia de Futebol em um prazo de cinco a seis semanas. Portanto, não deve estar disponível na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. A lesão de Mendieta aconteceu no segundo tempo do duelo contra o Guaratinguetá, em que o Palmeiras venceu por 1 a 0. Após ficar com o pé preso em um buraco, o jogador sentiu dores e acabou substituído por Felipe Menezes.

Agressão
O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, informou ontem que incluirá em sua denúncia contra o São Paulo a agressão sofrida pelo repórter Ronald Rios, do CQC, dentro do Morumbi. Um vídeo que circula pela internet exibe o repórter levando um soco quando deixava o setor social do estádio no clássico entre São Paulo x Corinthians, pelo Brasileirão. Paulo Schmitt dissera na segunda-feira que formalizaria a denúncia contra o São Paulo no Tribunal devido a outro incidente no estádio, se referindo à briga entre torcedores de uniformizada e policiais militares durante o clássico paulista. A agressão no repórter será anexada ao material entregue ao STJD.

Uberaba Sport já pensa em 2014
No processo de reestruturação do Uberaba Sport Club, os irmãos Pedrinho Medina e Luiz Alberto Medina (foto), ex-técnicos do Nacional Futebol Clube, podem assumir as categorias de base da equipe em 2014. Tudo depende da eleição do candidato à presidência, Leonardo Civieri Varanda. O que não deve ser problema, pois até o momento, há apenas uma chapa inscrita para assumir o clube no próximo triênio. Atualmente, Luiz Medina é coordenador do Proeti e tem vasta experiência em formação de atletas. Pedrinho Medina, por sua vez, ficará com o cargo de treinador das categorias Juvenil e Júnior.

Rugby de Uberaba no Mineiro
O Taurus Rugby de Uberaba se prepara para disputar a primeira etapa do Campeonato Mineiro de Rugby Seven, nos dias 19 e 20, em Elói Mendes. As equipes feminina e masculina treinam desde julho e participaram de dois campeonatos para reparar possíveis falhas. O técnico e jogador Ricardo Nômade se diz esperançoso em função do trabalho que vem sendo desenvolvido. "Os treinos estão praticamente finalizados. Como técnico, eu vejo que o time está mais preparado do que o ano passado. Estamos indo para alcançar bons resultados" afirmou ao globoesporte.com .