Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 18/10/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Excursão ao Rio

O torcedor do Flamengo, Fernandinho está promovendo uma excursão ao Rio de Janeiro no próximo dia 22 para acompanhar o jogo Flamengo x Botafogo, pela Copa do Brasil, no Maracanã. A saída será às 18h do dia 22 e o jogo será no dia 23. Os torcedores ainda poderão desfrutar de um dia de praia na Cidade Maravilhosa. Torcedores de Flamengo e Botafogo ou de outros clubes que desejam ir ao Rio devem entrar em contato com Fernandinho no celular 9978-5710.

Melhor público
Líder do Campeonato Brasileiro com 62 pontos, o Cruzeiro também assumiu a primeira colocação no ranking de média de público. Com os 31.564 pagantes que acompanharam a vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0, na quarta-feira, a torcida celeste alcançou média de 26.193 pessoas por jogo e desbancou Corinthians e Flamengo. Ao todo, o time mineiro realizou 15 jogos como mandante e já levou quase 400 mil pessoas aos estádios. Sendo 12 partidas disputadas no Mineirão e uma no estádio Independência e duas na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Betim punido
Atendendo uma determinação da Fifa, a CBF retirou seis pontos do Betim na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Com isso, a equipe mineira está fora das quartas de final da competição e o Mogi Mirim será o adversário do Santa Cruz na segunda fase do torneio. A punição surgiu por conta de uma dívida contraída pela equipe quando ainda se chamava Ipatinga (o clube mudou-se para a cidade de Betim) por conta da contratação do meia-atacante boliviano Pablo Escobar junto ao The Strongest em 2008.

Novas estrelas
Jogadores do Atlético-PR, o meia Nathan e o atacante Mosquito se destacaram na ótima estreia da seleção brasileira no Mundial Sub-17. Mosquito fez três gols e Nathan marcou duas vezes na goleada por 6 a 1 contra a Eslováquia, ontem, em Abu Dabhi, Emirados Árabes. Nathan é meia e joga com a camisa 10; Mosquito é atacante e atua com a 9. O Atlético-PR fez acordo no começo do ano, pagando R$ 750 mil para ter o atacante. A seleção volta a campo no domingo, contra os Emirados Árabes. Compõem a chave do Brasil o time de Honduras.

Prioridade
Muricy Ramalho e o São Paulo conquistaram dez dos últimos 12 pontos disputados no Brasileirão. A marca fez com que o clube se distanciasse da zona de rebaixamento após a vitória sobre o Náutico, por 3 a 0, e amenizou a maior crise da história do clube. Agora, o treinador diz que terá de conversar com a diretoria para traçar o planejamento para a Copa Sul-Americana. Ele afirma que a competição poderá prejudicar a equipe no Brasileirão caso o torneio nacional não seja priorizado. O São Paulo disputa atualmente as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira jogará no Chile o jogo de volta contra a Universidad Católica.


João Cunha apresenta o neto Matheus
O torcedor do Uberaba Sport Club, João Batista Rodrigues da Cunha enviou foto para a coluna para apresentar o neto Matheus. Segundo ele o futuro ponta-esquerda do Glorioso USC. João Cunha fez questão de vestir o garotinho com o seu primeiro uniforme, do Colorado, é claro. “Com três meses de idade, após a assinatura do seu pré-contrato com o clube do coração, agora é aguardar e registrar este nome, pois ele dará muitas alegria à todos nós. Um abraço à todos”, disse João Cunha.