Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 15/03/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte - por Júlio Cesar


Uberabense no Paulista de MotoCross
Conciliar trabalho, estudos e competições não tem sido uma tarefa fácil para o atleta do motocross de Uberaba Rêmulo Carlos Maluf (foto). Praticante da modalidade há pelo menos 10 anos, o uberabense tem se destacado em competições da modalidade no interior de São Paulo. No início do mês, ele participou da primeira etapa do Circuito Interior Paulista 2013 de Motocross, na cidade de Patrocínio Paulista, onde se classificou em primeiro lugar na categoria Nacional 230 e em segundo na Nacional 4t. O próximo desafio do atleta de Uberaba será neste fim de semana. Rêmulo participa da segunda etapa do Circuito Interior Paulista 2013, nos dias 16 e 17 de março, na cidade de João Ramalho.

Remarcados
A Liga Uberabense de Futebol (LUF) cancelou a rodada do dia 30 de março do Master Módulo A e Módulo B para realizar as partidas paralisadas na segunda rodada por motivo da chuva. A partida entre Merceana e Nacional foi paralisada com 10 minutos de jogo da primeira etapa e as equipes estavam empatadas em 0 a 0. O restante do confronto terá início às 15h30, no Paulo César Pardi. Arem e Parque das Américas foi interrompida aos 15 minutos da primeira etapa e o Parque estava vencendo por 1 a 0. A continuação do confronto terá início às 15h30 no Nana Rodrigues da Cunha.

Rugby perde
A  estreia do Taurus Rugby de Uberaba no Campeonato Mineiro de Rugby XV não foi como o esperado. Apesar de os representantes do Triângulo Mineiro saírem na frente, o time de Varginha  reagiu e ficou com a vitória após fazer 81 a 8 em casa, no fim de semana. Para o primeiro centro do time, Júlio Augusto, a partida foi difícil porque os adversários começaram a apresentar superioridade técnica no meio do primeiro tempo. “Começamos jogando muito bem, mas a superioridade do Varginha não demorou a despontar. Eles aproveitaram nossas falhas e terminaram o primeiro tempo ganhando de 34 a 3. Na segunda etapa, continuamos errando muito na defesa. Então eles vieram com tudo, marcando pontos sempre que chegavam ao ataque”, explicou ao Globoesporte.com .

Nova data
O confronto Mamoré x Uberlândia, válido pelo Campeonato Mineiro Módulo II, edição 2013, devidamente designado para dia 25 de março, às 20h, no estádio Bernardo Queiroz, em Patos de Minas, tendo alterado o dia e horário de realização da partida, para fazer constar, 23 de março, sábado, às 16h, mantido o local. Motivo: Acordo entre as agremiações.

Prestígio
O presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Paulo Sérgio de Miranda Schettino foi convidado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, para chefiar a Delegação Brasileira de Futebol no amistoso contra a Rússia, dia 25 de março em Londres. A seleção sairá do país no dia 17, com retorno previsto para o dia 27 do mesmo mês.

Inscrições
A partir do dia 21 de março a cidade de Araxá vai ficar mais movimentada. Quase mil ciclistas do Brasil e também países da América do Sul começarão a chegar para a disputa da primeira fase da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB), que ocorre nos dias 23 e 24. As inscrições para a primeira etapa ainda podem ser realizadas até domingo (dia 17). Além da categoria profissional, haverá provas na Copa de Amadores e para o Night Run Cross Country.

Goleador
Foram apenas dois jogos como titular. O suficiente para o atacante Daniel Morais assumir a artilharia do Uberlândia Esporte no Módulo II do Campeonato Mineiro, ajudar o time a conquistar duas vitórias seguidas na competição e de quebra tirar a equipe da última posição. O novo camisa 9 do Verdão deixou sua marca duas vezes contra o Mamoré e uma contra o Uberaba, no último sábado, o clube que o rejeitou. A média de 1,5 gols por partida agrada ao atacante. O jogador de 26 anos foi artilheiro da Taça Minas Gerais no ano passado, com cinco gols, e neste ano também quer ganhar o posto de maior goleador do campeonato estadual. A disputa pela artilharia deve ser equilibrada e no momento que está na frente é Dalmo, da Patrocinense, com cinco gols. Mas Daniel promete entrar na briga.

Custo benefício
Quando terminar o mês de março, o atacante Neymar terá desfalcado o Santos em cinco jogos do Campeonato Paulista, somando suspensões e convocações para a seleção brasileira. Por conta disso, o custo beneficio do craque é questionado e começa a pressionar o Comitê de Gestão do clube a negociá-lo antes do término de seu contrato, em julho de 2014. Além disso, a possibilidade do Santos ver a principal estrela do futebol brasileiro deixar o clube e não receber nenhum centavo por isso já incomoda conselheiros, dirigentes e até torcedores na Vila Belmiro. Antes louvável, a permanência do craque até o fim do vínculo passou a ser considerada um “mico” da diretoria alvinegra.