Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 22/10/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Coluna Conexão Esporte

Koreia é o campeão Amador “B”

Nossoesporte.com.br

Decidido em jogo único na manhã de domingo no estádio Uberabão a grande final do Campeonato Amador Módulo B promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). O Koreia (foto) sagrou se campeão do Módulo B de 2013 ao vencer o Vila Esperança por 1 a 0 com gol de Deninho. Koreia e Vila Esperança disputaram a final só para ter um campeão sendo que o objetivo já estava conquistado que é o acesso ao Módulo A de 2014. O artilheiro da competição foi Paulinho, do Vila Esperança, com 17 gols e o goleiro menos vazado foi Alexandre, do Koreia, com 10 gols sofridos em 17 jogos. O presidente da LUF, Roberto Carlos Fernandes juntamente com o secretário Municipal de Esporte e Lazer Alan Carlos da Silva e o vereador Edmilson “Doidão” fizeram a entrega da premiação.

Terceirona

Mais um empate no hexagonal final do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão foi registrado no domingo (dia 20). Depois da igualdade entre CAP Uberlândia e Valério, por 1 a 0, no sábado (19) a Unitri recebeu, na tarde de domingo, o Montes Claros. No Parque do Sabiá, a equipe visitante abriu o placar com Leandro Mineiro. O empate veio aos 40 minutos da etapa final, com gol do zagueiro Andrezão. Final 1 a 1. Na partida, o atacante Tiago Pereira voltou a desperdiçar um pênalti. Foi o segundo perdido. A primeira vez ocorreu diante do Jacutinga, ainda na primeira fase.

Manifestação

Cinco membros da torcida organizada Camisa 12 foram até o CT do Corinthians, ontem, para protestar contra a má fase. Com faixas escritas a mão, eles pediram “vontade” e “dedicação” ao time, que decide uma vaga na semifinal da Copa do Brasil amanhã, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O protesto foi pacífico e aconteceu no estacionamento da imprensa, nos fundos do CT. Os organizados foram acompanhados por um segurança do clube, que não interveio.

No basquete

O Magazine Luiza fechou um patrocínio com o time de basquete masculino Unitri/Uberlândia, equipe comandada pelo francano Hélio Rubens, para a temporada 2013/2014. A rede varejista terá sua marca estampada em um dos principais clubes do Novo Basquete Brasil, a liga nacional. Vencedor da Liga Sul-americana de Clubes em 2005, campeão nacional em 2004, atual tricampeão mineiro e vice-brasileiro, o time conquistou 12 vezes o Campeonato Mineiro masculino e é o favorito este ano. A partir de agora, o clube passa a usar o nome Unitri/Magazine Luiza.

Revelação

O ex-diretor geral da Juventus de Turim, Luciano Moggi, revelou que Cristiano Ronaldo quase acertou com o clube italiano quando tinha 18 anos de idade, informou ontem o jornal espanhol Mundo Deportivo. "Fizemos um acordo com o Sporting de Lisboa entre o Marcelo Salas e Cristiano Ronaldo. Salas viajou para Portugal, mas desistiu e acabou indo para o River Plate", contou o ex-dirigente italiano. Após o fracasso da negociação, Cristiano Ronaldo acabou acertando sua ida para o Manchester United. "Eles entraram no negócio e colocaram um dinheiro que nós não tínhamos, o que nos obrigou a cancelar o contrato", completou.

Segue na Stock

Rubens Barrichello conversou com a Rádio Jovem Pan no último final de semana antes da etapa de Curitiba da Stock Car e garantiu que segue na categoria nacional em 2014. O veterano brasileiro, que é o recordista de largadas na F1 com 326 saídas para provas da categoria mundial está afastado há dois anos do circo. Ele teve seu nome especulado para uma vaga na Sauber. Só que a chefe do time helvético, Monisha Kaltenborn, negou que estivesse conversando com Rubens visando o próximo campeonato.

 

Restam duas vagas no Amadorão

Nossoesporte.com.br

A penúltima rodada do Campeonato Amador Módulo A deixou o G8 praticamente formado. Água Compridense, Atlético, União, Delta, Vila Nova e América já estão garantidos. Bonsucesso, Ipiranga e Arem brigam pelas outras duas vagas. Na parte de baixo, Ponte Alta e Butantã já estão rebaixados ao módulo B de 2014. Bonsucesso 7º colocado e Ipiranga 8º precisam de um empate ou vitória na próxima rodada para se garantirem no G8, já o Arem precisa vencer, fazer saldo de gols e torcer por tropeço de Ipiranga ou Bonsucesso. Na última rodada o Ipiranga enfrenta, no Nenezão, o Butantã que já está rebaixado, o Bonsucesso enfrenta o União que quer permanecer no G4 fora de casa, já o Arem pega o Ponte Alta, também rebaixado, no Barretão. Na foto jogo Fabrício 1 x 4 União, resultado que eliminou o Fabrício e classificou o União.