Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 23/10/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Proeti interrompe atividades da ginástica

A equipe de ginástica acrobática do Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti), em Uberaba, usa a criatividade para arcar com os próprios custos quando o assunto é participar de competições. Conforme reclamação de professores e atletas, o vínculo do programa com a equipe se limita à disponibilização dos espaços físicos do Centro Municipal de Educação Avançada (Cemea) Abadia e à contratação de equipe técnica. O programa é vinculado à Secretaria Municipal de Educação e existe desde 200. Ontem, o treinador da ginástica acrobática, Raphael Mendes, foi informado pelo coordenador do Proeti, Luiz Alberto Medina que as atividades da ginástica acrobática estava interrompida por tempo indeterminado e isso acabou revoltando os familiares e adeptos do esporte.

 

Uberaba 2014

O Uberaba Sport Club já vive 2014. Na próxima terça-feira (dia 29), oa presidentea do Executivo Luiz Humberto Alves Borges e do Conselho Deliberativo Antônio Luiz da Silva, promovem o lançamento do Sócio Contribuinte do USC. O evento acontece na Loja Maçônica Estrela do Triângulo, situada na rua Itiuiutaba, 10.

 

Amadorão

Frequentador assíduo dos campos do Ipiranga e Vila Nova, o vereador Ismar Vicente dos Santos (Marão – PSB) enviou recentemente um requerimento à Liga Uberabense de Futebol (LUF) sugerindo a alteração do horário dos jogos do Campeonato Amador aos domingos de 10h para às 08h30. O motivo é sol escaldante e o calor excessivo que incomodam os jogadores e a torcida, principalmente quando ocorre a rodada dupla.

 

Amadorão II

No entender do parlamentar, se ocorresse à mudança, os jogadores teriam mais tempo de descanso e também para a hidratação necessária, tendo em vista que a temperatura é mais fortemente sentida no horário de verão. Ismar Marão solicitou ao presidente da LUF, Roberto Carlos Fernandes, que verificasse a possibilidade junto à equipe de arbitragem. “Na última vez em que estive no Campo do Ipiranga juntamente com boa parte da torcida deixei a arquibancada para ficar debaixo das árvores. Em contrário não teria conseguido ficar até o final”.

 

Sai justa

Longe do Flamengo após a derrota na eleição de dezembro de 2012, a ex-presidente do clube Patricia Amorim pode se distanciar definitivamente da Gávea. E o fato não aconteceria por vontade própria, mas sim por decisão de uma comissão do Conselho Deliberativo que foi criada ontem para apurar os gastos não justificados da antiga mandatária no ano de 2011. Após quase seis meses de análises e muitas contas, a auditoria realizada por uma outra comissão criada para apurar o adiantamento de mais de RS 7 milhões em receitas para 2011 constatou que R$ 1,6 milhão dos gastos de Patricia não foram justificados da maneira correta.

 

Ameaça

A diretoria do São Paulo estuda a possibilidade de jogar a maior parte do Paulistão de 2014 com um time reserva, sem as principais estrelas. A medida é cogitada pelo clube e será estudada ao término da atual temporada. A iniciativa foi sugerida por conta dos problemas de calendário no ano que vem e pelo desgaste físico excessivo que prejudica o elenco na atual temporada. A análise do São Paulo é que jogar o Paulistão sem os principais jogadores daria mais tempo de preparação aos titulares, no início de ano. Caso o São Paulo não chegue à final da Copa Sul-Americana, o elenco poderá sair em férias a partir do dia 9 de dezembro, para voltar em 9 de janeiro.

 

Agradecimento

Em recuperação de lesão no músculo adutor da coxa esquerda, na expectativa de disputar o Mundial de Clubes, em dezembro, Ronaldinho Gaúcho utilizou o Twitter para agradecer o apoio de torcedores do Atlético-MG. "Demais os recados que vocês estão me mandando pelo voltaronaldinho.com.br. É muito bom receber toda essa energia!", postou Ronaldinho Gaúcho em sua conta no Twitter. De acordo com a Joker, empresa de comunicação que assumiu a interação entre Ronaldinho e seus fãs, as mensagens serão mostradas para o camisa dez atleticano, para motivar o atleta durante a recuperação.

 

Renan no vôlei

Renan Dal Zotto, medalhista olímpico nos jogos de Los Angeles em 1984, será o novo gestor da Superliga. O ex-jogador foi indicado por Bernardinho, amigo pessoal de Renan, e será anunciado em breve pela CBV, Confederação Brasileira de Vôlei. A entidade aprovou a indicação e vê em Renan a possibilidade de salvar a competição. A superliga está em crise e a insatisfação é grande. Clubes, treinadores e jogadores não concordam com a disputa dos sets em 21 pontos, exigência da TV Globo, e consideram o calendário inadequado, uma vez que os campeonatos estaduais estão sendo disputados simultaneamente com a superliga.

 

Desejo

O chileno Vargas, que está na mira do Santos para a próxima temporada, está empolgado para defender o time da Vila Belmiro. Após saber do interesse do clube paulista, o atacante do Grêmio expôs seu desejo a Eugenio Mena, lateral santista e companheiro de seleção chilena. Vargas repassou o anseio em atuar no Santos a Mena pela primeira vez no gramado da Arena Grêmio, durante uma conversa rápida com o lateral após o duelo entre gaúchos e santistas, no último dia 18 de setembro, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.