Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 25/10/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Nova conquista de Reginaldo Damião

Realizado de 21 a 23 deste mês os 77º Jogos Abertos de São Paulo, em Mogi das Cruzes-SP. O karateca uberabense Reginaldo Damião (foto), competindo por Ribeirão Preto-SP nos últimos seis anos, conquistou o título de campeão na categoria kumitê/luta. Ribeirão Preto foi campeã geral no masculino e feminino. Agora é de assustar, que Reginaldo Damião não disputa por Uberaba os Jogos de Minas, pois a cidade não se inscreveu no karatê. Reginaldo Damião lembra que as autoridades precisam valorizar os nossos atletas.

 

Parando

O técnico Muricy Ramalho e milhares de torcedores do São Paulo são contra, mas Rogério Ceni parece estar decidido. Em entrevista à TV Globo, ele deu a entender que sua carreira está mesmo perto do fim. Após ser o destaque do time na vitória que resultou na classificação sobre a Universidad Católica, na quarta pela Sul-Americana, ele explicou sua situação. No clube há 23 anos, ele adotou um tom de despedida ao falar da sua trajetória com a camisa do São Paulo. "Se tem uma coisa que fiz na vida me entregando de corpo alma foi defender o São Paulo. Me propus a isso e fiz do melhor jeito que podia".


Negociando

Felipe Massa negou já ter um contrato fechado com a Williams a partir de 2014. A informação foi publicada na noite de quarta-feira pelo blog brasileiro “Diário Motorsport”, que afirmou que o brasileiro teria se vinculado a Grove por cinco anos, sem precisar levar patrocinadores. Ele entraria no lugar de Pastor Maldonado, que estaria de mudança para a Lotus.


Nova meta

Eliminado da Copa do Brasil, o Corinthians promete empenho total nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro. Porém, para chegar ao seu objetivo final, a Libertadores de 2014, o clube alvinegro se apega à ideia de um eventual G-6 no torneio nacional. "É uma possibilidade real nossa e importante. Ela remete à Libertadores. Agora é transformar isso na chance daquilo que é G-4 virar G-5 ou G-6. Para isso, a gente tem de pontuar muito melhor", disse Tite, após a eliminação nos pênaltis diante do Grêmio. Hoje, o Corinthians é o 12º colocado do Campeonato Brasileiro e está a dez pontos do Botafogo, hoje no quarto lugar, a oito rodadas do fim.


Noite de ídolo

A festa foi da torcida e classificação, do Flamengo. Mas o dono absoluto da noite da última quarta-feira tinha nome e apelido: Hernane, o "Brocador". Destaque incontestável da vitória rubro-negra por 4 a 0 sobre o Botafogo no Maracanã, o atacante viveu momentos de ídolo no jogo que classificou como "o mais importante da vida". Com os três gols marcados, o artilheiro superou a meta de 30 gols (agora tem 31) estabelecida no início da temporada e ainda quebrou o recorde como maior goleador do Flamengo em uma única temporada desde o início do século. A marca anterior pertencia a Edilson, que balançou as redes 28 vezes em 2002.


Cavalo paraguaio

No dia 27 de setembro de 2007, o Botafogo escrevia um dos capítulos mais tristes de sua história ao ser eliminado de forma traumática pelo River Plate, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na oportunidade, o Alvinegro acusou o golpe, perdeu quatro jogos seguidos no Brasileiro e viu a chance de voltar à Libertadores escorrer pelas mãos. Pouco mais de cinco anos depois, o Botafogo vê nova queda marcante ao ser goelado por 4 a 0 para o Flamengo, na última quarta, pela Copa do Brasil. O mais recente capítulo coloca o Alvinegro em xeque para a sequência do Brasileiro. Porém, o técnico Oswaldo de Oliveira mostra não ter esse medo e mostra confiança em seus atletas para uma pronta reação.


Novo confronto

No quarto confronto com o Botafogo na temporada, o Atlético-MG busca a primeira vitória sobre o alvinegro carioca, sábado, às 18h30, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nos outros três duelos, ocorreram dois empates e uma derrota do time mineiro, que foi eliminado da Copa do Brasil pelo adversário. O outro jogo foi pelo Brasileirão e terminou empatado, por 2 a 2, no estádio Independência, em jogo do primeiro turno. Pela Copa do Brasil, o Botafogo venceu a partida de ida, por 4 a 2, no Maracanã, e se classificou com o empate por 2 a 0 no duelo de volta, em Belo Horizonte.


Justificativa

Ponto forte do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o ataque tem deixado a desejar e marcou apenas dois gols nos últimos quatro jogos, média de 0,5 por partida. O meia Everton Ribeiro reconheceu a queda de produção no setor e atribuiu o desempenho negativo à marcação dos adversários. "A gente é acostumado a fazer bastante gols, a gente espera estar sempre marcando, mas as equipes estudam mais a nossa equipe. Dificulta e a cada jogo vai dificultar mais. A gente tem que arrumar alternativas", observou Everton Ribeiro.