Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 30/10/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

 

Encontro dos Ex-Atletas em novembro

João Cunha e Hélio Grimaldi já estão a todo vapor na organização do 7º Encontro dos Ex-Atletas Profissionais de Uberaba e Amigos. O evento acontece no dia 30 de novembro, a partir das 9h, na Chácara Flor de Lótus. A adesão é de R$ 70,00 com direito ao buffet (Agnelos) mais dois quilos de alimentos não perecíveis ou um pacote de fralda geriátrica, que serão destinados ao Asilo Santo Antônio. 9960-1149 ou 9965-5587. Alguns dos ex-atletas já confirmaram a participação neste evento como o ex-goleiro do Atlético Mineiro e do Flamengo, Renato e do ex-USC, Tim, na foto com João Cunha.


Vasco troca
O técnico Adílson Batista terá sete rodadas para tentar salvar o Vasco do rebaixamento. O treinador foi contratado ontem, um dia após o clube anunciar a demissão de Dorival Júnior, e terá contrato apenas até o final deste ano. Ele está em São Januário para assinar os últimos documentos e já comanda a equipe carioca hoje. Adilson estava sem clube desde agosto deste ano, quando foi demitido do Figueirense. Ele treinará pela primeira vez um time carioca e foi visto como a melhor opção para a situação emergencial do Vasco. Após boa passagem pelo Cruzeiro entre 2008 e 2010, Adilson protagonizou trabalhos irregulares em Corinthians, Santos e São Paulo.


Vontade 
A Federação Espanhola de Futebol divulgou ontem, por meio do seu Twitter oficial, que Diego Costa jogará pela seleção campeã da última Copa do Mundo. O atacante assinou um documento em cartório no qual afirma querer jogar pela seleção espanhola. Na carta, que será enviada à CBF nas próximas horas, o jogador renuncia à convocação para os amistosos contra Honduras e Chile, no mês de novembro. A CBF informou que ainda não recebeu nenhum documento da Federação Espanhola.


Os melhores 
A Fifa divulgou ontem a primeira lista dos indicados para o prêmio dos melhores do ano, que é definido em parceria com a revista France Football. Os brasileiros Neymar e Thiago Silva aparecem entre os 23 jogadores da relação, enquanto Luiz Felipe Scolari concorre entre os técnicos. Atual campeão da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique lidera a lista de indicações entre os jogadores, com seis nomes (Lahm, Muller, Neuer, Ribery, Robben e Schweinsteiger. O Barcelona é o segundo na lista, com quatro indicados (Messi, Xavi, Iniesta e Neymar).


Valter pronto 
Mesmo com o departamento médico tendo praticamente vetado Walter para o confronto de hoje diante do Flamengo, às 21h50, no Serra Dourada, pela semifinal da Copa do Brasil, o atacante do Goiás afirmou que irá participar do jogo. Além disso, o jogador ainda provocou o adversário. Em vídeo que vem sendo circulado pela internet, o atacante aparece em uma maca realizando tratamento e afirma que está 100% pronto. "Estou cem por cento. Vou deitar e rolar", respondeu o atacante esmeraldino.


Fla prioriza 
O Flamengo não esconde de ninguém que todas as suas atenções estão na semifinal da Copa do Brasil, para o jogo de hoje, às 21h50, contra o Goiás. Os titulares foram a campo no empate sem gols com a Portuguesa no domingo, mas a disposição e a velocidade já eram bem diferentes das mostradas durante clássico com o Botafogo. A zona de rebaixamento do Brasileirão segue distante, mas a comissão técnica rubro-negra faz força para manter o time concentrado em meta traçada para evitar qualquer tipo de perigo nas rodadas finais do torneio. Jayme de Almeida já citou onde o Flamengo precisa chegar para se ver livre de ameaça da degola: 46 pontos.


De volta
Ao que tudo indica, nem mesmo os três gols de Aloísio na vitória por 3 a 2 sobre o Internacional garantirão o camisa 19 entre os titulares do São Paulo hoje, às 21h50, contra o Nacional (COL), pela Sul-Americana, no Morumbi. Em entrevista coletiva, Muricy Ramalho confirmou que Luis Fabiano voltará à equipe como titular. O técnico, porém, não especificou no lugar de quem o camisa 9 entrará. Pelo esquema que o time vem jogando nas últimas partidas, a tendência é que Aloísio seja o escolhido para voltar ao banco de reservas, já que tem sido o centroavante fixo, com Ademilson atuando pelo lado esquerdo do campo.


Fator casa
Os jogadores do Grêmio não cansam de repetir a estratégia para avançar na Copa do Brasil, hoje, às 21h50. A ideia é jogar para “sair vivo” de Curitiba e vencer o Atlético-PR no jogo de Porto Alegre, na próxima semana. "É um jogo de 180 minutos, temos que ser inteligentes e levar a decisão para casa. Lá, com apoio da torcida fica mais fácil", disse o volante Ramiro. O planejamento foi passado pelo técnico Renato Gaúcho. O mandatário usa as mesmas palavras dos jogadores para pedir uma primeira partida cautelosa na semifinal da Copa.