Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 16/03/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Triângulo no Mineiro de Júnior


Triângulo no Mineiro de Júnior
Os meninos do Triângulo Mineiro, de Uberaba, clube que tem o ex-jogador Calmon (foto), à frente, se preparam para encarar o Campeonato Mineiro de Júnior, promovido pela Federação Mineira de Futebol (FMF). A competição ainda não tem data definida, mas a previsão é de começar até o início de maio. Este será o primeiro compromisso que o time júnior vai disputar e pretende fazer história. É a mentalidade dos integrantes. A preparação começou em janeiro, sob o comando do técnico Marcinho. Mesmo sem data definida para começar, uma coisa é certa: mais do que vencer, esse grupo quer revelar talentos para atuar no futebol profissional em 2014. No meio campo e no ataque, estão duas das revelações da casa: Talisson e Ataíde.

Recuou
Pressionada pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) abriu mão de liberar a venda de cerveja na rodada do final de semana do Campeonato Carioca. O recuou aconteceu depois do órgão recomendar que os jogos do Estadual fossem realizados sem público até que novos laudos de segurança fossem expedidos. A Ferj aguardará o posicionamento da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária para nova análise do caso.

Recuou II
Na última quarta-feira, o MP-RJ enviou documentação à Ferj recomendando que todos os jogos do Carioca sejam realizados sem público até que os estádios tenham um novo laudo de segurança. O pedido aconteceu depois da Federação liberar a venda de cerveja nos estádios do Rio de Janeiro. A Ferj também destacou que os clubes ainda não estariam preparados para realizar a comercialização da bebida neste final de semana.

Juventude
O vereador Franco Cartafina (PRB) quer inserir Juventude no nome da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a exemplo do que acontece em nível estadual. Ele explica que esta mudança em nada onerará o município e permitirá que a Pasta reivindique recursos nas esferas estadual e federal. Presidente da Juventude do PRB de Minas, Franco trabalha incansavelmente para dotar os jovens de mais oportunidades seja de qualificação profissional ou para ocupar vagas que porventura sejam oferecidas pelo mercado de trabalho. Informações extraoficiais indicam que o prefeito Paulo Piau (PMDB) atenderá a solicitação de Franco e abrirá as portas para a implementação de muitos projetos que fortalecerão a Pasta.

Pedido... 
Leonardo, ex-jogador de São Paulo e seleção brasileira e atual diretor do Paris Saint-Germain, surpreendeu a namorada Anna Billó, jornalista italiana, durante a transmissão do sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões ontem. O brasileiro, que também é comentarista no canal italiano Sky Sports, aproveitou a ocasião para pedir a namorada em casamento.

...de casamento
Em um primeiro momento, após a tradicional pergunta "Quer casar comigo?", Leonardo não obteve a resposta dos sonhos. Anna disse que preferia "conversar mais tarde, em casa". Mas os outros comentaristas e pessoas que estavam no estúdio junto com Anna (Leonardo estava no local do sorteio, na Suíça) começaram a insistir para que ela desse uma resposta, então depois de hesitar acabou dizendo o "sim" tão esperado por Leonardo.

Copa Uefa
A Uefa realizou na manhã de ontem, em Nyon, na Suíça, o sorteio para definir os duelos das quartas de final da Liga dos Campeões de 2013. E as bolinhas definiram o duelo entre Barcelona e PSG, de Lucas, que brigam por uma vaga entre os quatro melhores do principal torneio de clubes da Europa. Já o Real Madrid encara o Galatasaray. O sorteio também definiu a surpresa Málaga contra o Borussia Dortmund, com o duelo decisivo na Alemanha, e Bayern de Munique, atual vice campeão, contra a Juventus, com o segundo jogo na Itália.

Fórmula 1
A Red Bull dominou os treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália ontem. Sebastian Vettel, atual tricampeão mundial, foi o mais rápido do dia e teve a companhia de seu companheiro Mark Webber. Após andar à frente de Fernando Alonso no primeiro treino, Felipe Massa fechou a sexta atrás do espanhol com o oitavo melhor tempo. A largada para o GP da Austrália acontece na madrugada de domingo, às 3h (de Brasília).