Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 01/11/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Bons jogos pelo Campeonato Rural

O Campeonato de Integração das Comunidades Rurais de Uberaba é uma promoção da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) com organização de Hélio França de Oliveira (foto). Os resultados da segunda rodada foram: Capelinha 0 x 2 Fazenda Irmãos Morais, Fazenda Santa Cecília 0 x 5 Fazenda Estrela de Fogo, Fazenda Engenheiro Lisboa 0 x 3 Peirópolis, Fazenda Boa Esperança 0 x 0 Santa Rosa e Fazenda Moreira 0 x 3 Fazenda Lageado. A competição terá sequência no domingo (dia 03), com os jogos da terceira rodada.

 

Jogos Escolares

A abertura dos Jogos Escolares de Uberaba acontece na próxima terça-feira (dia 05), às 19h, no Jockey Centro. Os jogos escolares este ano contará com 58 instituições educacionais, sendo 13 instituições educacionais particulares, 16 municipais, 1 federal, 1 militar e 27 estaduais, tendo aproximadamente a participação de 3 mil atletas. A competição é organizada pela Prefeitura de Uberaba, através de uma parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer, Educação/Proeti e Superintendência Regional de Ensino e conta com o apoio da Universidade de Uberaba - Uniube, A programação completa da competição pode ser encontrada no link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,29485


De volta

Agora é pra valer. Welington Farjado confirmou ontem que assume o comando e é o novo técnico do Uberlândia Esporte Clube. Os últimos detalhes foram acertados na noite de ontem. “Agora teremos uma reunião para decidir a apresentação, mas nossa expectativa é estar com 80% da equipe contratada ate o dia 1° de dezembro. Treinar o Uberlândia não é apenas um compromisso profissional. É muito mais que isso, trato como desafio de querer colocar o time no Módulo I como consegui manter em 2009. Ainda não comecei um trabalho, sempre tive que manter esquema do treinador passado e não pude contratar”, disse Fajardo, ao globoesporte.com .


Nova equipe

O rúgbi de Uberaba ganha mais uma equipe para reforçar o esporte na cidade. A equipe M-18 do Taurus Rugby, nascida em maio, já revela talentos que, futuramente, integrarão a equipe adulta para os campeonatos no estado e no país. Com poucos meses de rúgbi, os "juvenas", apelido dado aos jovens atletas, mostram resultados. Segundo Rosemar Alves, atleta da equipe masculina do Taurus e um dos treinadores do time juvenil, a ideia de começar um time jovem partiu da necessidade de renovar a equipe principal com atletas que já tivessem uma preparação para entrar e jogar.
 

Garantia

Felipão quebrou uma regra rígida que costuma adotar nas convocações da seleção brasileira para comentar a situação do atacante Fred. O treinador não fala sobre jogadores que ficaram de fora da lista, mas abriu uma exceção para, mais uma vez, apontar o camisa 9 como líder do grupo e dizer que ele está praticamente garantido na Copa do Mundo de 2014. Ele também revelou conversas semanais com jogador do Fluminense, que se recupera de lesão.


Denúncia

O Flamengo venceu o Goiás por 2 a 1 no primeiro duelo semifinal da Copa do Brasil, mas o comportamento da torcida presente no estádio Serra Dourada pode complicar o clube. Isso porque, aos 43min do primeiro tempo, os rubro-negros acenderam um sinalizador nas arquibancadas. O fato foi citado pelo árbitro Wilson Luiz Seneme na súmula do jogo e irá ser analisado pelo Superior Tribunal de Justiça Federal (STJD). Por falta de tempo para o julgamento, o confronto de volta contra o time esmeraldino não corre riscos. O STJD poderia complicar o Flamengo em uma possível final, quando o clube voltaria a jogar no Maracanã.


Em casa

Depois do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negar efeito suspensivo e a diretoria informar que teria que o Cruzeiro teria de enfrentar o Grêmio, no dia 10 de novembro, fora da capital mineira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou a realização da partida no Mineirão. A informação foi confirmada pelo diretor de comunicação do clube mineiro, Guilherme Mendes. O Cruzeiro havia sido punido, em julgamento na semana passada, com perda de um mando de campo e multa no valor de R$ 30 mil em função de confusão entre integrantes de duas torcidas organizadas do clube durante o clássico com o rival Atlético-MG, no dia 13 de outubro, no Independência.


Até domingo

Após balançar no cargo mais uma vez na noite de terça-feira, técnico Vanderlei Luxemburgo se reuniu com os jogadores do Fluminense por cerca de 40 minutos no vestiário das Laranjeiras antes do treinamento da tarde desta quarta-feira. Apesar da tensão vivida nas últimas horas, a tendência é que ele permaneça ao menos até o clássico das 19h30 de domingo, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. O principal motivo para a permanência de Luxemburgo por enquanto é a dificuldade do Fluminense de encontrar um substituto para o treinador. O presidente Peter Siemsen e o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano chegaram a debater alguns nomes, mas a diretoria não conseguiu encaminhar o acerto com o sucessor de Vanderlei.