Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 02/11/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Encontro dos Ex-Atletas dia 30

O 7º Encontro dos Ex-Atletas de Futebol Profissional de Uberaba e Amigos, organizado por João Cunha e Hélio Grimaldi, acontece no próximo dia 30, a partir das 9h, na chácara Flor de Lótus. Ex-jogadores de Uberaba, Nacional e de clubes da região já estão confirmando suas presenças. A adesão é de R$ 70,00 - Buffet Agnelos - mais dois quilos de alimentos não perecíveis ou um pacote de fralda geriátrica, que serão destinados ao Asilo Santo Antônio. Na foto, participantes do Encontro no ano passado, João Cunha, Alexandre Pimenta, Ilton, Celso Roberto e Jorge Leitão.

 

Indefinição

Logo após a partida que deu o acesso ao Palmeiras, no último sábado, o presidente Paulo Nobre prometeu que procuraria o treinador Gilson Kleina nesta semana para falar sobre a renovação de seu contrato, que termina em dezembro. No entanto, até o momento, nada disso aconteceu e o futuro do comandante alviverde segue indefinido. O técnico do time do Palestra Itália reafirmou que não está ouvindo propostas de outros clubes e que vai esperar a definição do Palmeiras. Hoje, o Palmeiras enfrenta o Paraná, às 16h20, pelo Brasileiro Série B.

 

Planejamento

A diretoria do Corinthians decidiu pisar no freio em relação ao planejamento para 2014. Os cartolas concluíram que não dá para tomar decisões importantes enquanto o time ainda correr o risco de ser rebaixado. Há um consenso de que o planejamento começa pela definição treinador. Porém, também existe o temor de que um eventual desacerto com Tite agora afete negativamente o técnico e o time, afundando ainda mais a equipe na tabela do Brasileirão. Por isso, os cartolas esperam que o time consiga logo evitar matematicamente o rebaixamento. Se isso acontecer, em seguida terão a conversa definitiva com o técnico. E uma série de mudanças começará a ser colocada em prática.

 

Sem valor

Mais rápido de ontem, Sebastian Vettel declarou após o segundo treino livre do GP de Abu Dhabi que a Lotus poderá ser uma rival pela vitória neste fim de semana. A equipe mostrou um bom desempenho ao liderar a primeira sessão com Romain Grosjean e ficar em quarto na segunda com Kimi Raikkonen. Além disso,o time inglês vem frequentando o pódio, com três terceiros lugares do piloto francês e um terceiro e um segundo do finlandês nas últimas quatro provas. A prova terá largada amanhã, às 11h (de Brasília).

 

Eliminado

Assim como nos jogos entre os times profissionais e na última Olimpíada, o México voltou a ser carrasco da seleção brasileira. Ontem, o time nacional sub-17 foi eliminado do Mundial, nas quartas de final, ao ser derrotado por 11 a 10 na disputa de pênaltis, depois de empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. O Brasil perdia o jogo até os 39min do segundo tempo, quando um gol salvador de Nathan empatou a partida e manteve a esperança da equipe. Na disputa das penalidades, Gabriel e Mosquito erraram para o Brasil.

 

Fla x Flu

Flamengo e Fluminense se enfrentam amanhã, às 19h30, em situações opostas: o Rubro-negro tenta conter a euforia após a vitória sobre o Goiás na Copa do Brasil, enquanto o Tricolor precisa vencer para segurar o técnico Vanderlei Luxemburgo. Pressionado, o treinador dificilmente resistirá a uma derrota. De olho na Copa do Brasil, o Flamengo deve poupar alguns jogadores para o clássico. Já o Fluminense tem todo o foco na partida, já que uma derrota poderá leva-lo para a zona de rebaixamento nesta rodada.

 

Em Itu

A expectativa se confirmou e o São Paulo jogará contra o Flamengo no Novelli Júnior, em Itu, no próximo dia 13, em partida válida pelo Brasileirão. O clube recorreu e ainda aguarda a decisão no STJD após ser punido com perda de mando no Morumbi por quatro jogos, mas já confirmou o local da primeira partida fora de casa. O São Paulo foi punido por conta dos incidentes envolvendo torcedores e policiais militares no dia 13 de outubro, no clássico contra o Corinthians, no Morumbi. O relato de operações da PM do dia do jogo relata arremesso de bombas caseiras por parte das duas torcidas, além do conflito com os são-paulinos.

 

Vetado

Depois de realizar um treino coletivo na quinta-feira, o técnico Marcelo Oliveira promoveu uma atividade tática ontem. Quase todos os atletas participaram do treinamento. A ausência foi o atacante Willian. Ele foi poupado por cansaço muscular e não encara o Santos, amanhã, às 17h, na Vila Belmiro. O atacante deus sinais de desgaste físico por causa da grande sequência de partidas. Ele participou dos últimos 20 jogos da equipe, sendo titular em 19 deles. Willian já vinha reclamando de cansaço nas últimas rodadas.  No treino da quinta-feira o camisa 41 tinha ficado no time reserva, perdendo a posição para Dagoberto.