Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 05/11/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Violência ofusca jogos do Amador

Foto:Juliano Carlos

Realizado na manhã de domingo os jogos de ida das quartas de final do Campeonato de Futebol Amador Módulo A, competição promovida pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). Uma rodada para ninguém botar defeito, foram quatro jogos de muita emoção com bola rolando e muita confusão dentro de campo. Os destaques negativos ficaram por conta das agressões aos árbitros no jogo do estádio Zé do Tiro e no Humbertão. Os resultados da rodada de ida foram: Ipiranga 0 x 1 Água Compridense, Delta 0 x 5 Atlético, Bonsucesso 3 x 2 Vila Nova e União 1 x 2 América.


Copa Amvale

Promovida pela Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale), com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Uberaba (Smel) e Liga Uberabense de Futebol (LUF), e patrocínio da Delta Sucroenergia, a Copa Amvale de Futsal entra na reta final, com a expectativa de jogos emocionantes e que mobilizam as cidades que conseguiram chegar a essa etapa. A Comissão Técnica da Copa Amvale de Futsal emitiu o Boletim 006/2013. A tabela está atualizada no link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,29695 . Os jogos das quartas de final acontecerão até o dia 12 de novembro, as semifinais até o dia 21 de novembro e as finais tem data prevista para o dia 23 de novembro.


Mirim definido

Faltando uma rodada para o fim da primeira fase do Campeonato de Futebol Mirim promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF) o G8 já esta definido, faltando agora decidir só as posições de cada um na tabela. Triângulo Mineiro, Independente, Fabrício, Uberaba, Atlético, Ipiranga, Juventude e Vila Nova são os classificados. Os resultados de domingo foram: Fabrício 1 x 4 Triângulo Mineiro, Vila Nova 3 x 0 Juventude, Independente 5 x 0 Corinthians, Uberaba 4 x 0 Merceana e Beira Rio 0 x 1 Ipiranga.


Sênior na semifinal

Pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato de Futebol Sênior promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF), realizada na tarde de sábado, quatro equipes seguem na disputa pelo título. São elas Chave D: 1º Vila Esperança e 2º Nacional. Chave E: 1º Vila Nova e 2º Bonsucesso. Os confrontos da semifinal ficaram assim definidos: Nacional x Bonsucesso e Vila Nova x Vila Esperança. As semifinais terão inicio no próximo sábado com os jogos de ida.


Felipe Nasr na F-1

O Brasil poderá contar com dois pilotos participando da temporada 2014 de F1. Felipe Massa, dispensado da escuderia italiana Ferrari, negocia sua permanência na categoria e, de acordo com as últimas informações que circulam pelos bastidores, estaria próximo de anunciar um contrato de longo prazo com a equipe Williams. O outro representante do país pode ser o jovem Felipe Nasr, de apenas 21 anos de idade, que competiu nas últimas duas temporadas na GP2. Nesse último fim de semana, Nasr finalizou sua participação em 2013 na “categoria escola” com a quarta posição no campeonato.


Destaque

Passado quase um terço do total de rodadas do Campeonato Espanhol, o brasileiro Neymar ainda está longe dos principais goleadores da competição na tabela de artilharia. Mas se destaca em outros dois quesitos, as assistências e o número de faltas sofridas. Neymar marcou três gols na Liga Espanhola, bem atrás dos primeiros da lista. O português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, tem 13, junto do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, do Atlético de Madrid. Lionel Messi é o terceiro, com oito. Os atacantes top 3 em gols são também os que mais tentaram arremates até agora. O português é o líder disparado no quesito, com 95 chutes. O argentino tem 54, contra 43 do atacante do Atlético de Madrid.


Futuro incerto

Vinculado ao Corinthians até o fim deste ano e garantido pela diretoria após período instável, o técnico Tite entrega à cúpula do clube a decisão pela renovação de seu contrato e diz que, se a decisão partisse da própria família, permaneceria no cargo em 2014. A última sexta-feira, o técnico campeão da Libertadores e do Mundial disse que não treinaria no Brasil outro time que não fosse o Corinthians. Ele falou sobre o momento mais instável pelo qual passou e manteve que vai esperar um posicionamento do clube.


Revolta

Revoltados com a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, cerca de cinco torcedores do Fluminense invadiram a sede das Laranjeiras na noite deste domingo e depredaram carros e o estádio utilizado pela equipe para treinamentos. O ato aconteceu poucas horas após o clássico realizado no Maracanã e válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os torcedores causaram pequenos estragos na sede do Tricolor. Eles depredaram dois carros, um deles do atacante Rhayner, rasgaram placas de publicidade que ficam ao redor do campo das Laranjeiras e ainda espalharam lixo pelo gramado.