Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 07/11/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Ex-atletas no Encontro do dia 30

Divulgação


Os ex-jogadores seguem confirmando a participação no 7º Encontro dos Ex-Atletas de Futebol Profissional de Uberaba e Amigos. Será dia 30 deste mês, a partir das 9h, na Chácara Flor de Lotus, na Univerdecidade. A adesão é de R$ 70,00 com direito a Buffet completo preparado pelo Agnelos. Além da adesão os convidados devem entregar na portaria dois quilos de alimentos não perecíveis ou um pacote de fralda geriátrica, que serão destinados ao Asilo Santo Antônio. Ligue 9960-1149 ou 9965-5587. Estão confirmados: na foto Maranhão - Figueroa - Lindário - Ney - Neto (irmão do ex-zagueiro Gilvan), menos o Figueroa, todos os outros moram em Brasília.


Copa Uberaba

A comissão organização da Copa Uberaba de Futsal 2013 acatou recurso apresentado pela equipe Stylo Modas 2001 e retificou o resultado final da categoria Sub-13, concedendo-a ao título de campeã. Na partida final, a equipe da Stylo Modas 2000 utilizou atleta irregular, sendo punida pela infração.


Uberlândia na Copa

A versão final do Catálogo de Centros de Treinamento de Seleções (CTSs), apresentado na semana passada pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014, traz Uberlândia entre as sete opções selecionadas em Minas Gerais. A cidade é a única representante do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba no catálogo oficial. Após o Sorteio Final da Copa do Mundo da Fifa, dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe, na Bahia, as equipes terão até o dia 31 de janeiro de 2014 para optar em definitivo por um dos locais oferecidos.


CTs devolvidos

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou ontem, durante evento público em São Paulo, que os centros de treinamento do São Paulo e do Palmeiras, localizados na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda (zona oeste), serão transformados em parques públicos assim que terminar o prazo de concessão das duas áreas. O CT tricolor tem concessão até 2022. Já o Palmeiras tem permissão da Prefeitura para utilizar o local até 2078. Se a moda pega por aqui o Uberaba Sport Club pode ficar novamente sem casa.


Ponte na Argentina

A Ponte Preta tentará fazer história hoje, às 20h45 (de Brasília), quando enfrentará o Vélez Sarsfield, da Argentina, na partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, que começou na semana passada com empate em 0 a 0 no estádio Moisés Lucarelli. O duelo agora acontecerá no estádio José Amalfitani, com o time campineiro precisando de um empate com gols ou qualquer vitória para se classificar. Os anfitriões ficarão com a vaga apenas com o resultado positivo. Se o empate sem gols se repetir, a decisão acontecerá nos pênaltis.


Aguardo na F-1

Pilotos e dirigentes da Fórmula 1 se agarraram à ideia de que as mudanças previstas nos carros serão a única maneira de enfrentar o domínio Sebastian Vettel. O alemão conquistou o tetracampeonato e venceu as últimas sete provas. Entre os que acreditam em uma reviravolta com a introdução de novos motores está Felipe Massa, que negocia com algumas equipes, entre elas a Williams. Os resultados da Williams neste ano são pífios. A equipe inglesa somou apenas um ponto no ano. Mas o que pode parecer um mau negócio para Massa em um provável acerto com a escuderia, pode surtir efeito contrário.


Romário criticado

Integrante da bancada de uma apresentação do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL), em Londres, na terça-feira, Ronaldo criticou Romário ao responder a uma pergunta sobre a diferença de posicionamento dos dois ex-craques da seleção brasileira em relação ao evento. Sem em nenhum momento citar o nome do ex-parceiro de ataque e ressaltando sua condição de trabalho voluntário para o comitê, Ronaldo alegou um patriotismo maior que o do deputado federal.


Sem opção

A falta de opções no mercado pode se tornar a maior aliada do treinador Gilson Kleina para que ele continue no cargo em 2014. O clube realmente busca um novo comandante para o ano de seu centenário, mas tem problemas para encaixar um nome que sirva ao perfil buscado pela diretoria. O sonho do presidente Paulo Nobre é anunciar alguém renomado e que aceite ganhar um salário que a cúpula palmeirense queira pagar. A equação é complexa e dificulta as negociações.