Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 09/11/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Copa Brasil de Biribol no Jockey

Arquivo

O Jockey Club de Uberaba promove neste fim de semana a 4ª Etapa da Copa Brasil de Biribol, nas piscinas do Jockey Park. A abertura da competição acontece hoje, às 09h, onde os atletas estarão sendo recebendo. Participam as seguintes cidades: Piracicabana, Campo Grande, Rio Claro, Araçatuba, Taquaritinga, Araraquara, Uberaba, Americana, São Bernardo do Campo, Votuporanga, Lins, Ilha Solteira, Franca, Jales, Barretos e Santos. A competição prossegue amanhã, a partir das 9h, com as competições decisivas.


Mineiro 2014 
A caminho do 100º Campeonato Mineiro organizado pela Federação Mineira de Futebol (FMF), foi realizado na tarde de quinta-feira (dia 07) o conselho técnico do Campeonato Mineiro de 2014 - Módulo I. A competição teve seu início marcado para o dia 26 de janeiro e previsão de término para 13 de abril. Serão 12 equipes jogando em turno único classificando as quatro primeiras para a semifinal. Os dois times melhores colocados jogam as finais, também no sistema de mata-mata, para apurar o campeão e vice.

 

Stock Car
A prova disputada nos 2.919 metros do anel externo do Autódromo de Brasília sempre reserva emoções à parte no Circuito Nova Schin Stock Car. Foi assim no ano passado, com a vitória de Max Wilson, que o manteve na briga pelo seu segundo título, depois conquistado por Cacá Bueno. Desta vez não será diferente amanhã, pois sete pilotos se mantêm na briga pela conquista mais importante do automobilismo brasileiro e vários outros estarão na luta pela vitória no veloz traçado da Capital Federal. Assim, mais uma vez a corrida, marcada para começar às 11h, terá muita adrenalina nos 40 minutos mais uma volta.


Fashion Week
O treinador Gilson Kleina deixou bem claro ontem que não aguenta mais falar sobre renovação de contrato no Palmeiras. Seu vínculo se encerra no final do ano e ele ainda não sabe se continua. Quando questionado sobre a opinião de quem acredita que ele não tem grife para ser técnico do Palmeiras no centenário do clube, ele mostrou bom humor. "O São Paulo Fashion Week está aí, tem um monte de grife lá", disse. "Enche a paciência. Fica repetitivo. Ninguém fala do jogo. Sempre disse que vou acatar qualquer decisão que tomarem. Vou respeitar. Mas o respeito maior é com o meu contrato", completou. Hoje, às 16h20, o Palmeiras volta a campo pela Série B para enfrentar o Joinville.


Interferência
O Ministério do Esporte e os deputados envolvidos no projeto de refinanciamento das dívidas dos clubes convidarão o movimento Bom Senso F.C. para debater a proposta. Na próxima quarta-feira será formada uma Comissão Especial na Câmara dos Deputados, após um pedido feito pelos parlamentares ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). A presença dos atletas justifica-se, principalmente, pela possível inclusão do fair play financeiro no projeto, já que alguns clubes em dia com seus débitos pressionam para que os rivais endividados sofram sanções esportivas, como a perda de pontos nos campeonatos que disputam.  Essa também é uma bandeira do movimento de jogadores, cuja primeira pauta foi o calendário do futebol brasileiro.


Mundial Sub-17
A Nigéria se tornou a seleção com mais títulos mundiais na categoria sub-17. Nesta sexta, o time africano derrotou o México por 3 a 0 na final disputada nos Emirados Árabes. Agora são quatro troféus de campeão mundial (até 17 anos) aos nigerianos, que ultrapassam a seleção brasileira de base, tricampeã do torneio. Tetracampeã (1985, 1993, 2007 e 2013), a Nigéria também coleciona três vice-campeonatos do Mundial sub-17. O domínio na categoria de base não surte efeito no profissional. O máximo que o país da África conseguiu com os adultos foi a presença nas oitavas de finais, em 1994 e 1998.

 

Ex-atletas confirmam presença

Divulgação

Os ex-jogadores seguem confirmando a participação no 7º Encontro dos Ex-Atletas de Futebol Profissional de Uberaba e Amigos. Será dia 30 deste mês, a partir das 9h, na Chácara Flor de Lotus, na Univerdecidade. A adesão é de R$ 70,00 com direito a Buffet completo preparado pelo Agnelos. Além da adesão os convidados devem entregar na portaria dois quilos de alimentos não perecíveis ou um pacote de fralda geriátrica, que serão destinados ao Asilo Santo Antônio. Ligue 9960-1149 ou 9965-5587. Toinzinho e Pedrinho Zandonaide (foto) estão entre os vários ex-jogadores que maçam presença no Encontro dos Ex-Atletas no próximo dia 30.