Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 12/11/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Definidos os semifinalistas do Amador

Nossoesporte.com.br

Realizado na manhã de domingo os jogos de volta das quartas de finais do Campeonato de Futebol Amador Módulo A promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). As semifinais terão início no próximo domingo em campo a ser determinado pela LUF no decorrer da semana. Os confrontos da semifinal ficaram assim determinados: Atlético x Ipiranga e União x Bonsucesso. As equipes jogarão no sistema mata-mata em jogos de ida e volta classificando para a final as duas equipes vencedoras de seus respectivos confrontos. O jogo Vila Nova e Bonsucesso foi acompanhado pelo prefeito Paulo Piau e pelo secretário de Esporte e Lazer Alan Carlos da Silva (foto).


Sênior 
Realizado na tarde de sábado os jogos de ida da semifinal do Campeonato de Futebol Sênior promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). No Valdirão empate dos vilas, o Vila Nova saiu na frente com Júlio no comecinho da segunda etapa e Carlos Henrique empatou para o Vila Esperança. Com o resultado a vaga fica em aberto para ser decidida no jogo de volta na casa do Vila Nova. Se persistir o empate a decisão será nos pênaltis. No Zé do Tiro o Bonsucesso fez o dever de casa ao vencer o Nacional por 2 a 0 com gols de Edson e Henrique. Com o resultado o Bonsucesso no jogo de volta tem a vantagem de poder perder por um gol de diferença que se garante na final. O Nacional tem que reverter o placar para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por diferença de três gols ou mais.


Mirim
Após a realização da 11ª e última rodada do Campeonato de Futebol Mirim promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF) o G8 ficou definido. Na próxima fase os confrontos serão os seguintes: Triângulo Mineiro x Juventude, Independente x Ipiranga, Uberaba x Vila Nova e Fabrício x Atlético. Nesta fase será no sistema mata-mata com jogos de ida e volta classificando para a semifinal as equipes vencedoras de cada confronto. 

No caso de empate a equipe de melhor campanha fica com a vaga. As quartas de finais terão início no próximo sábado.


Cortado
Na última quinta-feira, o atacante Diego Costa havia sido convocado pelo técnico Vicente Del Bosque para defender a seleção espanhola nos amistosos contra Guiné Equatorial e África do Sul, nos dias 16 e 19 de novembro. Entretanto, o jogador do Atlético de Madri sofreu uma lesão de grau 2 na região da coxa direita durante partida contra o Villareal, no domingo, e foi cortado da lista. Após se negar a defender a seleção do Brasil, o jogador natural de Lagarto, no estado de Sergipe, teria a sua primeira chance com a camisa da “Furia”.


Só comemorar
Um dos mais empolgados durante a comemoração antecipada do Cruzeiro no gramado do Mineirão após a vitória sobre o Grêmio, por 3 a 0, no domingo, o atacante Dagoberto deixou a cautela de lado e cravou que o time celeste já é campeão brasileiro de 2013. "Sei lá se eu falo que temos que ser humilde para falar que não está ganho, mas já está ganho, entrega logo a taça", disse o atacante ainda no gramado. Durante a festa, o camisa 11 subiu em cima do travessão de um dos gols, cantou junto com a torcida e soltou o grito de campeão várias vezes.


Atrasados
O atacante Robinho e o meia Willian, novidades da seleção brasileira para os amistosos contra Chile e Honduras, chegarão mais tarde a Miami, onde o resto da delegação se apresenta. Ambos tiveram problemas para conseguirem vistos de imigração, e por isso foram liberados para terem uma agenda diferente. O caso mais grave é de Robinho. O atacante não conseguiu a autorização do Canadá, palco da partida contra o Chile, e teve de viajar até a Inglaterra para tentar apressar o processo. Se tudo der certo, ele deve chegar em Miami hoje, após o primeiro treino do time, no período da tarde.

 

Ex-Atletas retornam a Uberaba

Divulgação


Os ex-jogadores seguem confirmando a participação no 7º Encontro dos Ex-Atletas de Futebol Profissional de Uberaba e Amigos. Será dia 30 deste mês, a partir das 9h, na Chácara Flor de Lotus, na Univerdecidade, com apoio do JORNAL DE UBERABA. A adesão é de R$ 70,00 com direito a Buffet completo preparado pelo Agnelos. Além da adesão os convidados devem entregar na portaria dois quilos de alimentos não perecíveis ou um pacote de fralda geriátrica, que serão destinados ao Asilo Santo Antônio. Ligue 9960-1149 ou 9965-5587. Marinho e Tati (foto) estão entre os vários ex-jogadores que estarão presentes no Encontro dos Ex-Atletas no próximo dia 30.