Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 14/11/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Natação na Olimpíada Joqueana

No próximo domingo acontece a abertura da Olimpíada Joqueana, com desfile dos atletas que disputarão as várias modalidades. A competição aquática das Olimpíadas será realizada juntamente com o 5º Circuito de Natação de Uberaba, agora na piscina do Jockey Park, completamente remodelada e já adaptada para competições oficiais. Para todas as modalidades das Olimpíadas, associados e não associados poderão se inscrever, bastando dirigir a secretaria do Jockey Park. Na foto nadadores uberabenses estarão em ação na piscina do Jockey.


Perto da vaga
O Uruguai deixou bem encaminhada sua vaga para o Mundial do Brasil. Ontem, a Celeste Olímpica goleou a Jordânia por 5 a 0, em Amã, na repescagem. Com essa ampla vantagem obtida sobre o adversário, o time sul-americano se classifica para a Copa até com derrota por quatro gols de diferença no próximo jogo entre as duas equipes, em Montevidéu. Uruguaios e jordanianos voltam a se enfrentar no dia 20 de novembro, às 21h (de Brasília), no estádio Centenário. No regulamento da repescagem, os gols marcados fora de casa têm peso maior.


Perto do título 
O Palmeiras precisava apenas de um empate para comemorar o título da Série B do Campeonato na noite de terça-feira, mas foi derrotado por 1 a 0. Os jogadores saíram de campo bastante frustrados e falando em comprometimento para a partida do próximo sábado, no Pacaembu, contra o Boa Esporte. Falta um ponto para a conquista. “Resultado péssimo, muito ruim, tem que trabalhar forte, com seriedade. Temos jogadores capacitados, com qualidade, preparados para isso. É um grupo que hoje saiu derrotado. Tem que ter muita seriedade, muito comprometimento, muito a fazer. Só depende de nós”, afirmou o atacante Alan Kardec à Rádio Globo.


Arbitragem
A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou ontem a arbitragem para a sexta rodada do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão. Os confrontos são: Sábado (dia 16) - Montes Claros x Valério, às 16h30 - árbitro Alício Pena Júnior com assistência de Marco Antônio da Silva e Evandro Lacerda Reis; e às 20h - CAP Uberlândia x Funorte - árbitro Átila Carneiro Magalhães com assistência de Marcelo Francisco dos Reis e Leandro Salvador da Silva. Na segunda-feira (dia 18) - Nacional x Unitri, às 20h - árbitro Flávio Henrique Teixeira, com assistência de Flamarion Sócrates da Silva e Ricardo Vieira Rodrigues e o 4º árbitro será Maurílio de Oliveira (LUF).


Futebol feminino
Foi realizado na sede da Liga Uberabense de Futebol (LUF) o arbitral do Campeonato Amador Feminino. É a última competição de 2013 promovida pela entidade. Serão cinco equipes participantes: Vila Nova, Atlético, Nacional, Delta e Bonsucesso. A idade mínima permitida é as nascidas em 1999. Na primeira fase as cinco equipes formaram uma única chave e jogaram entre si em turno único classificando para a semifinal as quatro melhores colocadas. A semifinal será decidida em jogo único a ser realizado no dia 05 de dezembro no período noturno, se caso aconteça o empate a decisão será nos pênaltis. A final será no dia 07 ou 08 de dezembro.


Aposta 
Uma história pra lá de bizarra aconteceu na cidade de Iganga, na Uganda, um país africano. De acordo com o jornal local The Observer, um torcedor do Arsenal, da Inglaterra, decidiu participar de uma aposta com outro torcedor do Manchester United. As equipes disputaram um clássico no último domingo pelo Campeonato Inglês. Até aí, tudo bem. É bastante normal em qualquer lugar do mundo apostas desse tipo. O problema está no que foi supostamente apostado pelos torcedores. Rashid Yiga, torcedor dos “Diabos Vermelhos”, colocou na mesa nada menos do que o seu carro e a sua mulher! Por sorte, o Manchester venceu o Arsenal por 1 a 0 e ele não perdeu a sua amada. Em contrapartida, Gooner Henry Dhabasani, torcedor do Arsenal, se deu muito mal e acabou tendo que entregar a sua casa de dois quartos para o seu rival.

 

Encontro dos Ex-Atletas no dia 30

Os ex-jogadores seguem confirmando a participação no 7º Encontro dos Ex-Atletas de Futebol Profissional de Uberaba e Amigos. Será dia 30 deste mês, a partir das 9h, na Chácara Flor de Lotus, na Univerdecidade. A adesão é de R$ 70,00 com direito a buffet completo preparado pelo Agnelos. Além da adesão os convidados devem entregar na portaria dois quilos de alimentos não perecíveis ou um pacote de fralda geriátrica, que serão destinados ao Asilo Santo Antônio. Ligue 9960-1149 ou 9965-5587. Na foto os organizadores Hélio Grimaldi e João Cunha com o ex-jogador Pedro Bala, que ano passado esteve presente na festa.