Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 15/11/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Olimpíada Joqueana começa domingo

Divulgação

A Olimpíada Joqueana é um evento que acontece a mais de 60 anos e tem por objetivo propiciar aos  sócios uma semana diferenciada, onde são divididas as equipes pelas cores vermelha e preta que representam o Jockey Club. Este evento que acontece anualmente conta com a participação de aproximadamente 1.790 pessoas que é de grande repercussão. A abertura oficial acontece neste domingo (dia 17), às 9h, no Jockey Park. As modalidades em disputa com o número de participantes são: Voleibol – 54; Vôlei de Areia – 70; Badminton – 30; Basquetebol – 60; Futsal – 200; Futebol – 360; Natação – 100; Biribol – 60; Futevôlei – 76; Tênis   Campo – 60; Hipismo  - 20; Team penning – 50; Prova do  Tambor – 20; Prova do Laço – 30; Peteca – 80; Pesca – 140; Dama – 20; Truco – 30; Canastra – 40; Sinuca – 20; Xadrez – 20; Biathlon – 50; Supino(Academia) -40; Triathlon – 30; e  Ranch short – 30.


Vôlei feminino
A seleção brasileira feminina de vôlei se aproveitou da falta de altura da seleção da Tailândia para anotar 17 pontos de bloqueio e, com fáceis 3 sets a 0, manter a liderança da Copa dos Campeões, disputada no Japão. As parciais do triunfo brasileiro na madrugada de quarta-feira foram: 25-18, 25-17 e 25-17. Adenízia, eleita a melhor jogadora da partida, liderou o Brasil em pontuação, ao lado de Tandara, com 14. Walewska, de volta à seleção, fez 10 em sua estreia na competição (não entrou em quadra na vitória sobre os EUA).


Protesto 
A arbitragem não está entre os tópicos primordiais de discussão no Bom Senso F.C., formado por jogadores de futebol para debater a gestão da modalidade, mas um juiz virou o grande antagonista do movimento. O coletivo fez um protesto na última quarta-feira, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas o árbitro Alício Pena Júnior ameaçou punir com cartões os atletas que aderissem à manifestação no duelo entre São Paulo e Flamengo. Nesta quinta, o grupo publicou nota oficial chamando o ato de "tentativa de censura". O árbitro disse que apenas cumpriu a regra. Na nota oficial, o Bom Senso F.C. ressaltou que todas as partidas da última quarta-feira tiveram pontapé inicial normalmente e que não foram prejudicadas pelo protesto.


Mano de volta
A diretoria do Corinthians acertou verbalmente a contratação de Mano Menezes. O contrato, porém, ainda não foi assinado. E a cúpula do clube tentava manter o acordo em sigilo. A ideia dos dirigentes é anunciar o novo treinador logo depois da última rodada do Brasileirão. Caso se confirme o retorno de Mano, o ex-comandante da seleção irá ganhar menos do que Tite. Desde o início das conversas, os cartolas deixaram claro para Menezes que os vencimentos do técnico atual foram turbinados por seguidas conquistas. Assim, seu substituto terá que começar de um patamar mais baixo.


Fórmula 1
A McLaren anunciou ontem o dinamarquês Kevin Magnussen, de 21 anos, como companheiro de equipe do inglês Jenson Button para a temporada de 2014 da Fórmula 1. O novato irá substituir o mexicano Sergio Pérez, que deixou a escuderia nesta semana. Atual campeão da F-Renault 3.5, categoria de base do automobilismo europeu, o piloto é filho de Jan Magnussen, dinamarquês que foi companheiro de equipe de Rubens Barrichello na antiga escuderia Stewart, em 1997 e 1998. Ele também correu o GP do Pacífico de 1995 pela própria McLaren, substituindo o titular Mika Hakkinen.

 

Comissão organizadora do Encontro

Divulgação

A comissão organizadora do 7º Encontro dos Ex-Atletas Profissionais de Uberaba e Amigos é a seguinte: João Cunha, Hélio Grimaldi, Figueroa, Lúcio Vaz, Zezé do Naça, Aldair Martins, Saraiva, Leizinho, Barros, Major Erminio, Paulo Prata, Jabá do Naça, Didi (Bar do Didi), Agnelo, Jorginho 2000, Valdir Kikuichi (Restaurante Bons Tempos), Panquinha, Auro Francisco, Marcio (Alves Sports) e Zé Humberto Macaco. Todos eles estão com as camisas (convites) do Evento. Os ex-jogadores seguem confirmando a participação no 7º Encontro dos Ex-Atletas de Futebol Profissional de Uberaba e Amigos. Será dia 30 deste mês, a partir das 9h, na Chácara Flor de Lotus, na Univerdecidade. A adesão é de R$ 70,00 com direito a buffet completo preparado pelo Agnelos. Na foto Buglê, que o primeiro gol no Mineirão pelo Atlético Mineiro, bi-campeão Paulista pelo Santos ao lado de Pelé, e jogador por oito anos no Vasco da Gama, esteve ano passado na confraternização.