Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 19/11/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Olimpíada Joqueana é aberta

Divulgação

Um dos eventos de maior prestígio do Jockey Club de Uberaba está de volta: a Olimpíada Joqueana. A abertura aconteceu domingo (dia 17), no Jockey Park, com organização do departamento de esportes através do diretor Evandro Batista de Andrade, “Vandinho Carré” (foto). O evento será realizado até o dia 1º de dezembro e contará com a participação de aproximadamente 1.790 atletas disputando pelas bandeiras Vermelha e Preta em 25 modalidades esportivas. Traga sua família para o Jockey e venha torcer pelos atletas. As modalidades em disputa são: Vôlei, Vôlei de Areia, Badminton, Basquete, Futsal, Futebol, Natação, Biribol, Futevôlei, Tênis de Campo, Hipismo, Team Penning, Prova do Tambor, Prova do Laço, Peteca, Pesca, Dama, Truco, Canastra, Sinuca, Xadrez, Biathlon, Supino (Academia), Triathlon e Ranch Sorting.


Sênior
Realizado na tarde de sábado (dia 16) os jogos de volta da semifinal do Campeonato de Futebol Sênior promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). O Nacional venceu o Bonsucesso por 3 a 2 mas não levou. Na soma dos resultados o Bonsucesso fez  4 a 3 e com isso se garante na grande final. Vila Nova e Vila Esperança vinham de um empate em 1 a 1 no jogo de ida e na volta o Alvinegro sobrou em campo ao goleou por 6 a 2. Com o resultado o Vila Nova se garante junto com o Bonsucesso na final da competição. Vila Nova e Bonsucesso se enfrentam em jogos de ida e volta com o primeiro jogo na casa do Bonsucesso e o segundo no Humbertão casa do Vila Nova por ter melhor campanha. Caso haja empate nas duas partidas a decisão será nas penalidades. A final está programada para ter início no próximo sábado (dia 23).


Feminino
Teve inicio na manhã de domingo (dia 17) a primeira rodada do Campeonato de Futebol Amador Feminino promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). Nos dois confrontos realizados a atual campeã Vila Nova recebeu o caçula Bonsucesso e o Nacional recebeu o Delta. O Vila Nova massacrou o Bonsucesso ao vencer por 9 a 0 enquanto que Delta empataram em 2 a 2. A próxima rodada do Campeonato Amador Feminino acontecerá na quinta-feira (dia 21) a noite no campo do Atlético em rodada dupla com os seguintes confrontos: Atlético x Vila Nova e Delta x Vila Nova.


Quebrou o pau
O vestiário do Internacional após a derrota de 3 a 1 para o Goiás, na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi tenso. De acordo com o relato de funcionários do estádio Serra Dourada, jogadores do Colorado discutiram entre si e deixaram uma porta do local danificada. O clube gaúcho divulgou uma nota oficial, no início da tarde de ontem, desmentindo a versão de que houve agressão física entre os jogadores. E tratou o caso como uma "discussão normal de cobrança".


Vôlei campeão
Se quisessem, as meninas do Brasil nem precisariam esperar até o final do duelo contra o Japão no domingo (dia 17) para comemorar o título do Copa dos Campeões, já que ao vencer o 2° set do jogo já garantiram a taça. Porém, elas aguentaram mais uma parcial, bateram as japonesas na casa das adversárias por 3 a 0 (29-27, 25-14 e 25-18) e, aí sim, puderam se abraçar e vibrar com o bicampeonato da competição. A primeira conquista da Copa dos Campeões por parte da seleção feminina havia sido em 2005 - a competição, disputada a cada quatro anos, reúne as equipes campeãs continentais, além do Japão, sede, e de mais uma seleção convidada.


Vettel vence 
Sebastian Vettel venceu o GP dos Estados Unidos no domingo (dia 17) e que marcou sua 12ª vitória no ano, 8ª consecutiva e 38ª na carreira de apenas 118 corridas disputadas. O piloto da Red Bull completou as 56 voltas da prova em 1h39min17s148, impondo uma diferença de 6s2 sobre o segundo colocado, Romain Grosjean (Lotus). Mark Webber (Red Bull) completou o pódio. Lewis Hamilton (Mercedes) foi o quarto, seguido de Fernando Alonso (Ferrari) e Nico Hulkenberg (Sauber). Completaram os dez que pontuaram os pilotos Sergio Pérez (McLaren), Valtteri Bottas (Williams), Nico Rosberg (Mercedes) e Jenson Button (McLaren). Felipe Massa foi o 13º.

 

Ituiutaba no Encontro dos Ex-Atletas

Divulgação

Os ex-jogadores seguem confirmando a participação no 7º Encontro dos Ex-Atletas de Futebol Profissional de Uberaba e Amigos. Será dia 30 deste mês, a partir das 9h, na Chácara Flor de Lotus, na Univerdecidade. A adesão é de R$ 70,00 com direito a buffet completo preparado pelo Agnelos. Além da adesão os convidados devem entregar na portaria dois quilos de alimentos não perecíveis ou um pacote de fralda geriátrica, que serão destinados ao Asilo Santo Antônio. Ligue 9960-1149 ou 9965-5587. Na foto ex-jogadores de Ituiutaba que confirmaram presença este ano.