Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 20/11/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Ex-atletas marcam presença

Divulgação
Os ex-jogadores seguem confirmando a participação no 7º Encontro dos Ex-Atletas de Futebol Profissional de Uberaba e Amigos. Será dia 30 deste mês, a partir das 9h, na Chácara Flor de Lotus, na Univerdecidade. A adesão é de R$ 70,00 com direito a Buffet completo preparado pelo Agnelos. Além da adesão os convidados devem entregar na portaria dois quilos de alimentos não perecíveis ou um pacote de fralda geriátrica, que serão destinados ao Asilo Santo Antônio. Ligue 9960-1149 ou 9965-5587. Na foto o organizador João Cunha com o ex-atacante do Uberaba, Calmon, que já confirmou sua presença este ano entre os vários ex-jogadores que marcarão presença no Encontro dos Ex-Atletas no próximo dia 30.

 

Bota reforça
O Botafogo ainda não sabe se disputará a Copa Libertadores em 2014, mas já deu início ao planejamento para a temporada que vem. Com medo de perder boas oportunidades no mercado, a diretoria do clube fechou o primeiro reforço: Jorge Wagner, que defende o Kashiwa Reysol-JAP. O meia, ex-São Paulo e Internacional, já assinou uma carta de intenções e fechará com o clube em definitivo no fim de dezembro, quando seu vínculo com o clube japonês expirará.

Vôlei masculino
Bernardinho deixou boa parte dos vice-campeões olímpicos em 2012 e da Liga Mundial-2013 de fora da Copa Campeões, que começou ontem no Japão. Mas foram os remanescentes que garantiram o triunfo na estreia contra o Irã, campeões asiáticos. O Brasil abriu a competição com vitória por 3 sets a 1: 25-16, 25-17, 27-29 e 25-23. Hoje, às 5h10 (de Brasília), o Brasil faz seu segundo jogo na competição, contra os EUA, campeões da América do Norte. Também participa da competição o Japão, por ser o dono da casa.

Contratos longos
Após definir que Tite não seguirá no clube para 2014 e alinhavar um acordo verbal com Mano Menezes, a diretoria do Corinthians terá como meta avaliar o elenco alvinegro para a próxima temporada e alguns dos “medalhões” estão em perigo, mas grande parte deles respaldados por contratos longos. O clube entende ser necessária uma reformulação no elenco após um segundo semestre com resultados decepcionantes e jogadores como Emerson, Danilo, Ibson Douglas e Alexandre Pato podem ser negociados. Nenhum deles, no entanto, nenhum destes contratos termina dezembro.

Recurso
A Tunísia entrou com um recurso na Fifa que pode tirar Camarões da Copa do Mundo. Logo após o término do jogo decisivo entre as seleções no último domingo, com vitória camaronesa por 4 a 1 - e a consequente classificação ao Mundial -, os tunisianos oficializaram um pedido de análise sobre a escalação de dois jogadores rivais. Para a seleção eliminada, o zagueiro Joel Matip, que é filho de mãe alemã e nasceu no país europeu, e o atacante Eric-Maxim Choupo-Moting, que também nasceu na Alemanha e chegou a atuar por seleções de base do país europeu, não teriam completado todos os requisitos exigidos pela Fifa para atuar pela seleção africana.

Elogios
Filha do ícone Frank Williams e atual chefe da equipe que leva seu sobrenome, Claire Williams tem 37 anos e é a responsável por tentar devolver ao time os momentos de glória do passado, quando conquistou títulos com pilotos como Nelson Piquet, Keke Rosberg, Alan Jones, Nigel Mansell e Alain Prost. Em entrevista ao jornal Lance!, Claire disse que a chegada de Felipe Massa à equipe, em 2014, é parte importante do projeto que busca a conquista de um título em três anos para a Williams, que não vence um campeonato desde 1997, com Jacques Villeneuve.

Campeão renova
O Cruzeiro anunciou ontem a renovação do contrato do técnico Marcelo Oliveira por mais uma temporada. Com isso, o treinador, que comandou o time celeste na conquista do Campeonato Brasileiro, ficará no clube até o final de 2014 e dirigirá a equipe na Copa Libertadores, além do Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro. Marcelo Oliveira foi anunciado como técnico do Cruzeiro ainda no fim de 2012 e seu nome foi alvo de protesto dos torcedores por seu passado ligado ao arquirrival Atlético-MG. No entanto, o treinador conquistou a torcida cruzeirense com a boa campanha em 2013 que culminou com o título brasileiro.

Cobra vaga
Um dos principais jogadores da campanha que levou o Cruzeiro ao título do Campeonato Brasileiro nesta temporada, Fábio já começa a pensar em um novo objetivo para 2014: chegar à seleção brasileira e disputar a Copa do Mundo. Durante participação no programa "Bem, Amigos" desta segunda feira, o goleiro celeste praticamente cobrou uma chance no time do técnico Felipão. Questionado pelos participantes do programa se pensa em vestir a camisa da seleção, o goleiro não titubeou e afirmou que merece uma chance pelo trabalho realizado com o clube mineiro ao longo deste ano.