Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 22/11/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Conexão Esporte

 

Ex-Atletas marcam presença

Divulgação

Os ex-jogadores seguem confirmando a participação no 7º Encontro dos Ex-Atletas de Futebol Profissional de Uberaba e Amigos. Será dia 30 deste mês, a partir das 9h, na Chácara Flor de Lotus, na Univerdecidade. A adesão é de R$ 70,00 com direito a buffet completo preparado pelo Agnelos. Além da adesão os convidados devem entregar na portaria dois quilos de alimentos não perecíveis ou um pacote de fralda geriátrica, que serão destinados ao Asilo Santo Antônio. A organização está com João Cunha e Hélio Grimaldi. Ligue 9960-1149 ou 9965-5587. Na foto ex-jogadores como o grande Toinzinho, que fez história com as camisas do Uberaba e Nacional e Noé.


Pancadaria
Na segunda rodada do Campeonato de Futebol Amador feminino, promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF), realizada na manhã de quarta-feira (dia 20), houve a vitória do Nacional em cima do Atlético por 2 a 1 e o empate entre Delta e Vila Nova em 2 a 2 com muita confusão na cidade vizinha. Logo após o apito final as meninas do Vila Nova, juntamente com o massagista da equipe Julio, partiram para cima do árbitro e seus auxiliares com empurrões e palavras de baixo calão. No meio da confusão o árbitro expulsou Yolanda e Bianca, com isso o massagista partiu pra cima do representante da LUF, João Leitão Pinto, para tomar dele, a força, as carteirinhas que estavam em seu poder. Tudo foi relatado na súmula e encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva da LUF.


Jurando inocência
Cinco executivos encarregados de coordenar a organização da Copa do Mundo em estados e municípios já enfrentaram processos judiciais em suas carreiras. Antes de serem chefes da Copa, eles responderam a acusações de financiamento irregular de campanha, desvio de selos do poder público, contratação irregular de empresas e falso testemunho. Todos os envolvidos alegam inocência. Nenhum dos secretários citados em inquéritos nos últimos anos chegou a ser condenado. A maior parte das investigações, inclusive, foi arquivada.


Carequinha
Neymar pode estar prestes a mudar o seu visual mais uma vez. Pelo Twitter, o craque avisou aos fãs que vai “aparecer carequinha'' hoje. Só que dessa vez, a mudança pode ter relação com uma causa bastante nobre. Ainda não se sabe ao certo, mas o atacante do Barcelona pode estar aderindo a uma campanha para ajudar no tratamento do câncer infantil lançada por Maurício de Souza, idealizador das histórias em quadrinho da Turma da Mônica. Os personagens da Turma também ficarão carecas em uma ação em pró das crianças com câncer no Brasil.

 

Rede TV na “B”
O próximo ano vai ser especial para o esporte no Brasil, país que voltará a receber a Copa do Mundo de futebol após um hiato de 64 anos. O torneio vai ser exibido na TV do país por Bandsports, ESPN, Fox Sports e Sportv, contingente inédito na história. No entanto, uma emissora que não transmitirá o evento também quer aproveitar 2014 para intensificar a aposta no segmento esportivo. Nova parceira da Globo para a Série B do Campeonato Brasileiro, a Rede TV! faz planos para ampliar a presença desse tipo de conteúdo na grade de programação. A Série B do Campeonato Brasileiro, na verdade, vai voltar para a Rede TV!, emissora que exibiu o torneio entre 2005 e 2010. No ano seguinte, a Globo passou a ceder as imagens da competição para a Bandeirantes, que tem mostrado a segunda divisão nacional até a atual temporada.


Proposta
Rogério Ceni ainda não decidiu se vai se aposentar no fim da temporada. Apesar de o São Paulo dizer que não busca um substituto e que confia no reserva Denis para 2014, caso Ceni decida parar, o goleiro Jefferson, do Botafogo e da seleção brasileira, diz ter sido procurado pelo clube paulista. Ele, porém, diz que está feliz no Rio de Janeiro e que será difícil deixar o time de General Severiano. Jefferson agradece o contato que recebeu do São Paulo, que o sondou para saber qual é a sua situação no Botafogo. O camisa 1 alvinegro afirma que se sente valorizado no clube e que não pretende respirar novos ares. Ele, porém, disse que, se uma proposta muito boa para o clube carioca chegar, a situação poderá mudar.


Sem atrativo
Em fase ruim de títulos em categorias pré-Fórmula 1, o Brasil tem apenas Felipe Massa como representante na principal categoria do automobilismo e não vê grandes perspectivas de promoção de piloto. Participante da GP2, Felipe Nasr é atualmente o brasileiro mais perto da Fórmula 1. Ele chegou a ser sondado pela Toro Rosso e cotado para ser terceiro piloto da Williams, mas segue em posição indefinida. Felipe Massa diz curtir cada segundo ainda como piloto da Ferrari. Em seu último GP pela equipe, o piloto declarou que quer correr "se divertindo" na pista, entendendo que um bom resultado em São Paulo coroaria a relação com a Ferrari. "Eu quero me divertir bastante neste fim de semana, terminando com um bom resultado", destacou.


Sem estrutura
Palco do primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2013, o estádio da Vila Capanema, em Curitiba, mostrou não estar à altura para receber um jogo de tamanha importância. Com problemas logísticos e de organização desde as primeiras horas da última quarta-feira, o local foi palco de uma série de confusões antes, durante e depois do empate por 1 a 1 entre Atlético-PR e Flamengo. Se dentro de campo a bola corria com dificuldade e o gramado não agradava ambos os times, do lado de fora das quatro linhas os problemas eram ainda maiores. Sem um controle rígido de acesso e um esquema de segurança que causou confusão, um fotógrafo e uma cinegrafista foram furtados enquanto trabalhavam antes do jogo.